Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Mudança de Agente de Custódia

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 7:45 am    Assunto: Mudança de Agente de Custódia Responder com Citação

Curto e grosso:

1) Posso mudar o meu Agente de Custódia a qualquer momento, passando pra outro custodiar os papéis que já possuo?

2) Caso a 1 seja possivel, há cobrança de alguma taxa de transferência?

3) Caso a 1 não seja possível, existe a possibilidade de um mesmo CPF possuir mais de um agente de custódia?

Obrigado
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mapatd

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 10:30 am    Assunto: Re: Mudança de Agente de Custódia Responder com Citação

sbcverto escreveu:
Curto e grosso:

1) Posso mudar o meu Agente de Custódia a qualquer momento, passando pra outro custodiar os papéis que já possuo?

2) Caso a 1 seja possivel, há cobrança de alguma taxa de transferência?

3) Caso a 1 não seja possível, existe a possibilidade de um mesmo CPF possuir mais de um agente de custódia?

Obrigado

Este link deve ajudar a esclarecer. Há inclusive email de contato no Tesouro.

http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/faleconosco_perguntas.asp

Sds,
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 1:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Até onde sei, você pode trocar a empresa de custódia quando você quiser. Quanto a taxa de transferência, eu desconheço, mas no caso é preciso ver com a nova empresa de custódia quanto ela cobra de custódia anual, sem contar que será descontado a taxa de custódia proporcional da antiga corretora.
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 2:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Pretendo transferir do BB (0,5%) pra Spinelli (0%), entao acho que deve cobrar só os 0,5% do BB. Como alguns titulos estão pra completar 1 ano, prefiro fazer tudo agora, antes que incida os 0,5% já do segundo ano, quando for fazer a transferência.

Obrigado pela ajuda, colegas.
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 4:30 pm    Assunto: Responder com Citação

sbcverto escreveu:
Pretendo transferir do BB (0,5%) pra Spinelli (0%), entao acho que deve cobrar só os 0,5% do BB. Como alguns titulos estão pra completar 1 ano, prefiro fazer tudo agora, antes que incida os 0,5% já do segundo ano, quando for fazer a transferência.

Pelo que sei a taxa é ao ano. Não significa que se virar o ano na sua custódia você vai pagar já de cara + 0,50% e sim o % referente ao dia.
j0c4

MensagemEnviada: Qui Fev 23, 2012 6:41 pm    Assunto: Procedimento para transferência Responder com Citação

sbcverto escreveu:

Colega sbcverto

Me encontro na mesma situação que voce: pretendo transferir os títulos do BB para a Spinelli.

No entanto, ninguém no BB consegue me fazer o favor de dizer o procedimento para fazer isto, seja por despreparo, seja por má fé. Prefiro pensar na primeira opção. Confesso que já recorri até a escrever para o contato no site do Tesouro, mas eles disseram que preciso fazer a transferência através do banco.

Voce sabe como fazer?

Obrigado,
João
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 24, 2012 8:39 am    Assunto: Re: Procedimento para transferência Responder com Citação

Então faça o caminho inverso, pergunte à Spinelli como proceder. Eles certamente te auxiliarão, afinal serão os beneficiados com a mudança. Wink

j0c4 escreveu:
sbcverto escreveu:

Colega sbcverto

Me encontro na mesma situação que voce: pretendo transferir os títulos do BB para a Spinelli.

No entanto, ninguém no BB consegue me fazer o favor de dizer o procedimento para fazer isto, seja por despreparo, seja por má fé. Prefiro pensar na primeira opção. Confesso que já recorri até a escrever para o contato no site do Tesouro, mas eles disseram que preciso fazer a transferência através do banco.

Voce sabe como fazer?

Obrigado,
João

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
robsp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 01, 2012 11:32 pm    Assunto: Re: Procedimento para transferência Responder com Citação

j0c4 escreveu:
sbcverto escreveu:

Colega sbcverto

Voce sabe como fazer?

Obrigado,
João

Acho que deve fazer uma reclamação no SAC do BB, se não funcionar ouvidoria do BB e depois pode tentar abrir uma reclamação no site da BMFBovespa (http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/a-bmfbovespa/ombudsman/ombudsman.aspx?idioma=pt-br).

Não conheço no Banco do Brasil, normalmente a transferência de custódia entre corretoras é um procedimento relativamente simples, normalmente deve fazer o seguinte:

1) Deve abrir uma conta na Spinelli.

2) Provavelmente terá que enviar uma carta para a corretora do Banco do Brasil com firma reconhecida em cartório onde descreve os títulos que irá transferir (LTN, NTNB, etc). A Spinelli pode fornecer o modelo, mas o melhor seria se alguém do BB enviasse o modelo para você e o endereço correto para onde enviar a carta.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!