Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Crescer na vida.
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
neguinhofedido

MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2011 4:18 pm    Assunto: Crescer na vida. Responder com Citação

Fala pessoal tudo bom? Espero que sim.
Normalmente eu tento resolver tudo sozinho, mas, largando um pouco essa minha ignorância,
vim pedir opinião e até mesmo uma ajudinha básica de vocês que entendem muito bem do assunto.

Bom meu problema não é estar no vermelho, acredito que isso já é um bom sinal, não? É.. não tenho dividas, mas
ainda tenho uns probleminhas aqui.

Vou dar um resumida para não ficar muito grande: - "Meu pai é autônomo, e sempre falou sobre dinheiro e entende muito
bem sobre esse assunto. Desde criança ele me fala e me da exemplo sobre dinheiro, e eu claro, aprendi bastante coisa com ele."
Nisso ganho um pouco bem hoje e virei um baita de um pão duro. Certo que compro umas coisas ou outras, mas, não consigo viver
sem pensar um dia sobre dinheiro e como ficar rico. Enquanto tem alguns que gastam o dinheiro com prazer eu gasto com um dó que da
vontade de chorar as vezes. Para vocês verem o nível que eu cheguei, terminei com a namoradinha para poupar os gastos(certo que
ela não era bonita e nem inteligente). Enfim, meu estilo de vida chegou ao zero. Não me divirto sem pensar nos gastos... Tudo agora
em minha vida tem o maldito dinheiro no meio, posso dizer que eu era bem mais feliz quando não trabalhava e nem tinha 1,00R$ no bolso.

Eu já tentei criar metas, mas, no final eu ponho tudo no banco. Já tentei me auto-recompensar quando chegado determinado número... E
a dó de gastar um pouquinho... Nem vou falar quando chega a hora de pegar a mensalidade do dentista da vontade de tirar o aparelho.

Bom, agora estou no preciso de mais dinheiro: Quando eu boto alguma coisa na minha cabeça, e dificuldade de tirar.
Eu posso trabalhar mais, trabalho com meu pai e autônomo também. Assim quanto mais trabalho mais ganho, mas, trabalhar com pai e um saco.
Quero ser muito engenheiro, sou muito bom com números. O problema é que eu tenho uma facilidade de ficar movendo de curso em curso... Já iniciei
vários cursinhos e sai na metade por ver que aquilo não é para mim.

Bem pensei em fazer um curso técnico em logística. Para ver se é um pouco disso que eu quero e depois partir para eng. de produção. O que
vocês tem a dizer? E tem um receita para pensar um pouco menos em dinheiro("gastar sem remorso"?)

Meu dinheiro: - estou estudando um pouco sobre renda variável. No momento eu tenho no banco(poupança) e no TD. Tenho 19anos Very Happy~~

Bom, por enquanto é isso.
Um beijo na bunda de vocês =*
Muito obrigado à todos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2011 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Puxa, remorso de gastar. Embarassed

Tchê, se você é feliz não gastando nada, então deixa como está.
Agora, se isso está te incomodando, e você quer gastar mais, porque não experimenta uma porcentagem fixa. Exemplo: "vou dispender 5% de meus ganhos anuais com presentes bobos para mim". Laughing
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 10, 2011 8:00 am    Assunto: Responder com Citação

Eu vejo com medo essa dificuldade para se gastar o mínimo de dinheiro. Eu já fui assim e era super feliz, mas com o tempo coloquei prioridades na minha vida e traço metas.

Uma delas eu pude me satisfazer ontem. Comprei por R$730 passagens (ida e volta) para Buenos Aires, pois era uma meta para as minhas férias há 3 anos.

Arrependido? Nunca!

Digo nunca, pois tracei a meta e quando chegasse a um determinado montante, o dinheiro seria para eu gastar com a viagem!

Se eu fosse você, começaria a traçar metas e economizar onde é possível. Pense bem, pois viver para o dinheiro não é bom, assim como não ter dinheiro.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 10, 2011 11:57 am    Assunto: Responder com Citação

Na boa? Ninguem gosta de pão duro e mesquinho! Essa é a real.

Se não mudar um pouco o jeito de ser, ninguem vai te chamar pra sair, não vai conseguir se relacionar com pessoas que te agreguem, dificilmente conseguirá namorada bonita e inteligente (ehehe), e se conseguir, só vai falar de dinheiro, o que irrita muita gente, qdo o assunto é reclamação.

O que vc precisa entender é que nao eh preciso segurar tudo o que se ganha. Dinheiro é importante e é preciso ser pensado, então, reserve uma meta de gastos máximos pra vc por mês. Faça controle de suas finanças (aposto que nao faz), e estipule uma meta. Se passar um mes, aperta no seguinte. Tem de pensar que é um dinheiro que se pode e se é pra gastar.

Senão, vc vai perder uma das melhores fases da sua vida por pura mesquinharia.
marcusnunes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 10, 2011 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Dinheiro para mim é assim: Ou eu invisto para multiplicar, ou eu gasto. Poupar para quê? A inflação come, sem contar o sentimento de culpa na hora de usá-lo depois de juntar tanto tempo.

Claro que tenho um dinheiro para ficar na reserva, mas não me preocupo mais com isso.

Ser pão duro não é nada legal. Temos que dar para receber. :)
JR_business
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 13, 2011 4:03 am    Assunto: Responder com Citação

bom... meu conselho é: ´"toma cuidado com esse negócio de achar que precisa de dinheiro para uma namoradinha bonita e inteligente". Este é o típico pensamento de quem se acha esperto, leva golpe de pilantra, e fica pagando pensão pro resto da vida. Vale mais a pena investir em um relacionamento, antes de tudo, com uma pessoa de caráter, que realmente agregue valor à sua vida, não acha?
Conheço gente muito bacana, que poderia estar muito bem na vida, e hoje se lamentam por terem feito escolhas erradas.
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 13, 2011 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Gostaria de uma resposta sincera: Por que você quer ficar rico?
Após refletir, se achar melhor, me envie por MP.

Abração.
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 13, 2011 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Fico feliz por estar casando agora, quando estou começando meus negócios e investimentos e com isso ganho bem menos que a maioria das pessoas que conheço, assim sei que não terei problema em achar que ela casou pelo dinheiro Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 13, 2011 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação

marcusnunes escreveu:
Dinheiro para mim é assim: Ou eu invisto para multiplicar, ou eu gasto. Poupar para quê? A inflação come, sem contar o sentimento de culpa na hora de usá-lo depois de juntar tanto tempo.

Claro que tenho um dinheiro para ficar na reserva, mas não me preocupo mais com isso.

Ser pão duro não é nada legal. Temos que dar para receber. Smile

Concordo 100% com você!
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2011 11:33 am    Assunto: Responder com Citação

Atualmente guardo 30% do meu salário todo mês, o resto eu pago minhas contas pessoais (facul, Celular, Inglês, Cursos etc) e saio sem peso nenhum na consciência, pois já guardei o que tenho como meta mensal, caso sobre algum dinheiro dentro desses 70% eu guardo também.

Eu também não gosto de gastar dinheiro, mas é impossivel passar o mês inteiro sem sair para se divertir.

Trabalho o dia inteiro e faço faculdade de noite, no final de semana vou para algum bar/balada, restaurente, viajo etc...

Do que adianta chegar a IF com 45 anos e não ter aproveitado a vida?
Será que vale a pena?
neguinhofedido

MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2011 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Luis Otávio escreveu:

Abração.

Manter padrão de vida, para cima: Meu pai antigamente não ganhava o que ganha hoje. Já fui chamado de pobre e derivados, isso dentro de mim tem uma repercussão em mim, querendo ou não isso me atingiu de alguma forma. Agora que a vida esta bem melhor que antes, dentro de mim eu tenho uma enorme vontade de me "aparecer" para os outros e mostrar o que não podia antes, mesmo assim, no momento fico na minha (só as vezes que exibo um pouco, mas, nada de mal se exibir um pouco, né?) Não consigo me ver da mesma forma que era antes, tenho vergonha de falar que não tenho dinheiro se alguém me chamar...

Fora o medo de "abaixar o meu padrão", não sei porque, já tentei procurar respostas, a maioria dos meus amigos financeiramente falando "ganham bem menos" e aparenta ser mais feliz que eu, mas não me vejo mais vivendo desse modo de vida.
Enfim, se eu não tiver muito dinheiro, não creio que eu seja feliz no futuro, consiga uma mulher bonita(muito bonita) e tudo mais que o dinheiro proporciona.

Isso é a metade, a outra metade o próprio problema é meu pai e mãe.

Vamos falar que eu não gosto muito da palavra responsabilidade, aprontei muito na vida antigamente(não de fumar...) mas sim de tudo que pega na mão quebra ou põe fogo, ou estar na hora errada. Varias vezes já ouvi que não vou ser nada da vida, vagabundo e incansavelmente que eu ia ser expulso e casa, e ainda mais que ia me por para adoção... Não vou me afundar muito no assunto, mas, se eu bebo meu pai fala que se eu beber de novo não preciso mais voltar para casa, se meu irmão mais velho bebe ele fala que tem que aproveitar a vida. Putz como pode? Tudo o que eu faço esta errado. Nisso ele fala bastante do meu irmão que tem 2anos a mais que eu, que vai ser o "cara" e eu o "oposto". Meu orgulho/ego fica na onde?
Hoje eles só dão uma patada ou outra, porque não saiu muito...

Sobre mulher: Eu tomo bastante cuidado... especialmente na parte de filho.

É, dei uma olhada em mim e preciso curtir mais a vida. Só que ainda não fixei uma porcentagem. Como meu salário não é fixo pensei em guardar uma quatia todo mês, e o que fizer a mais gasto sem preocupação. (e vou ajustando conforme o tempo)
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2011 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação

neguinhofedido escreveu:
Luis Otávio escreveu:

Abração.

Manter padrão de vida, para cima: Meu pai antigamente não ganhava o que ganha hoje. Já fui chamado de pobre e derivados, isso dentro de mim tem uma repercussão em mim, querendo ou não isso me atingiu de alguma forma. Agora que a vida esta bem melhor que antes, dentro de mim eu tenho uma enorme vontade de me "aparecer" para os outros e mostrar o que não podia antes, mesmo assim, no momento fico na minha (só as vezes que exibo um pouco, mas, nada de mal se exibir um pouco, né?) Não consigo me ver da mesma forma que era antes, tenho vergonha de falar que não tenho dinheiro se alguém me chamar...

Fora o medo de "abaixar o meu padrão", não sei porque, já tentei procurar respostas, a maioria dos meus amigos financeiramente falando "ganham bem menos" e aparenta ser mais feliz que eu, mas não me vejo mais vivendo desse modo de vida.
Enfim, se eu não tiver muito dinheiro, não creio que eu seja feliz no futuro, consiga uma mulher bonita(muito bonita) e tudo mais que o dinheiro proporciona.

Isso é a metade, a outra metade o próprio problema é meu pai e mãe.

Vamos falar que eu não gosto muito da palavra responsabilidade, aprontei muito na vida antigamente(não de fumar...) mas sim de tudo que pega na mão quebra ou põe fogo, ou estar na hora errada. Varias vezes já ouvi que não vou ser nada da vida, vagabundo e incansavelmente que eu ia ser expulso e casa, e ainda mais que ia me por para adoção... Não vou me afundar muito no assunto, mas, se eu bebo meu pai fala que se eu beber de novo não preciso mais voltar para casa, se meu irmão mais velho bebe ele fala que tem que aproveitar a vida. Putz como pode? Tudo o que eu faço esta errado. Nisso ele fala bastante do meu irmão que tem 2anos a mais que eu, que vai ser o "cara" e eu o "oposto". Meu orgulho/ego fica na onde?
Hoje eles só dão uma patada ou outra, porque não saiu muito...

Sobre mulher: Eu tomo bastante cuidado... especialmente na parte de filho.

É, dei uma olhada em mim e preciso curtir mais a vida. Só que ainda não fixei uma porcentagem. Como meu salário não é fixo pensei em guardar uma quatia todo mês, e o que fizer a mais gasto sem preocupação. (e vou ajustando conforme o tempo)

Cara acho que uma terapia iria te ajudar a resolver esse problema.
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2011 1:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Nao soh vc, como seus pais tb.

Tratar filhos de maneira diferente eh uma das piores heranças que um pai pode deixar.

E detalhe, se ajuda a reconfortar um pouco: Isso eh muito mais comum do que vc imagina.
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2011 4:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Sobre tratar os filhos diferentes, isso é a coisa mais normal.

Tenho irmã e atenção de casa sempre foi voltada pra ela. Ganhou carro, teve faculdade paga e todos os benefícios, pois ela "é mulher".

Na boa, chorar por isso é a maior besteira. Se não foi lhe dado, corra atrás e conquiste, pois o sabor é muito melhor.
roddy
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2011 2:03 am    Assunto: Responder com Citação

Eu não sou tanto assim, mas tava conseguindo guardar muito dinheiro pq meu pai me ajudava nas contas

Mas uma coisa q eu refleti e já comprovei é q cara:

Se vc ficar só na sua casa com seu dinheiro, as coisas não acontecem, você não faz novas amizades, não sai, não conhece gente interessante e nem dá a chance de te conhecerem, não se entrosa com quase ninguem, não aumenta sua rede de contatos, ngm compartilha as ideias q tem com vc.

Enfim, mtas oportunidades escapam.

E isso cara sobre seu pai, siga em frente.. esqueça a comparação com seu irmão, só vai te prejudicar, continue batalhando, não desista q logo menos vc prova pro seu pai q ele errou feio..
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!