Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Crescer na vida.
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2011 10:17 am    Assunto: Responder com Citação

Hoje o G. Cerbassi estava na transamerica falando exatamente sobre isso.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2011 11:53 am    Assunto: Responder com Citação

neguinhofedido escreveu:
Luis Otávio escreveu:
Gostaria de uma resposta sincera: Por que você quer ficar rico?
Após refletir, se achar melhor, me envie por MP.

Abração.

Manter padrão de vida, para cima: Meu pai antigamente não ganhava o que ganha hoje. Já fui chamado de pobre e derivados, isso dentro de mim tem uma repercussão em mim, querendo ou não isso me atingiu de alguma forma. Agora que a vida esta bem melhor que antes, dentro de mim eu tenho uma enorme vontade de me "aparecer" para os outros e mostrar o que não podia antes, mesmo assim, no momento fico na minha (só as vezes que exibo um pouco, mas, nada de mal se exibir um pouco, né?) Não consigo me ver da mesma forma que era antes, tenho vergonha de falar que não tenho dinheiro se alguém me chamar...

Fora o medo de "abaixar o meu padrão", não sei porque, já tentei procurar respostas, a maioria dos meus amigos financeiramente falando "ganham bem menos" e aparenta ser mais feliz que eu, mas não me vejo mais vivendo desse modo de vida.
Enfim, se eu não tiver muito dinheiro, não creio que eu seja feliz no futuro, consiga uma mulher bonita(muito bonita) e tudo mais que o dinheiro proporciona.

Isso é a metade, a outra metade o próprio problema é meu pai e mãe.

Vamos falar que eu não gosto muito da palavra responsabilidade, aprontei muito na vida antigamente(não de fumar...) mas sim de tudo que pega na mão quebra ou põe fogo, ou estar na hora errada. Varias vezes já ouvi que não vou ser nada da vida, vagabundo e incansavelmente que eu ia ser expulso e casa, e ainda mais que ia me por para adoção... Não vou me afundar muito no assunto, mas, se eu bebo meu pai fala que se eu beber de novo não preciso mais voltar para casa, se meu irmão mais velho bebe ele fala que tem que aproveitar a vida. Putz como pode? Tudo o que eu faço esta errado. Nisso ele fala bastante do meu irmão que tem 2anos a mais que eu, que vai ser o "cara" e eu o "oposto". Meu orgulho/ego fica na onde?
Hoje eles só dão uma patada ou outra, porque não saiu muito...

Sobre mulher: Eu tomo bastante cuidado... especialmente na parte de filho.

É, dei uma olhada em mim e preciso curtir mais a vida. Só que ainda não fixei uma porcentagem. Como meu salário não é fixo pensei em guardar uma quatia todo mês, e o que fizer a mais gasto sem preocupação. (e vou ajustando conforme o tempo)

A fórmula para riqueza consiste em três pilares:
Gastar menos que ganha
Ter um rendimento superior ao normal
Tempo
Fora disso, é muito difícil você ficar rico.

Pensando assim, sugiro que você guarde 10% de tudo que ganhe. Parece pouco hoje, mas pense daqui 25 anos, quanto dinheiro não teria acumulado ?
Existe um título do Tesouro Direto que dá 6% + IPCA e o vencimento é para 2035. O valor mínimo de compra está em torno de R$ 108,00. E uma maravilha para você 'prender' e 'esquecer' do seu dinheiro.
O restante, vá curtir!

Opinião pessoal, ok?

Abração!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!