Galera, seguinte
Montei minha planilha de controle de fluxo de caixa, que é bem detalhada, possui varios gráficos, analise de desempenho e tudo o mais.
Minha dúvida é sobre como alocar os recursos advindos de reembolsos (fixos e variáveis).
Por exemplo: Como reembolso fixo, pela empresa, eu tenho estacionamento. Todo mes eles me restituem (meio que imediatamente) as despesas oriundas da mensalidade. Nesse caso, despesa+reembolso se anulam
Tambem, quando uso o carro a trabalho, tenho reembolso de KM, que seria o variavel. Não necessariamente, acompanha o custo de combustivel, pois acabo recebendo mais do que efetivamente gasto (incorporando custos "ocultos" como desgaste e desvalorizacao do veiculo).
Minha dúvida é: Como lanço isso numa planilha de fluxo de caixa (controle financeiro)?
Pq minha duvida: Se lançar como renda esses 2 reembolsos, e lançando reabastecimento + o pagamento fixo do estacionamento como despesas, elas nao necessariamente refletiriam minha renda (que ficaria maior).
Nesse caso, como há oscilação (tem mes que tenho bastante reembolso variavel, e mes que nao tenho nada pq nao gastei nada), nao conseguiria aferir com precisão o aumento de renda devido a fatores mais diretos, como freelances e outros trabalhos. O % de fato de aumento da renda nao mostraria de forma clara o real ganho que tive com novos trabalhos e/ou novas formas de se ganhar dinheiro.
Então, pergunto: Alguem que faz esse controle e tenha essa mesma condição, como faz? Lança como renda 1 e despesa o outro, ou simplesmente nao lançam o fixo (estacionamento), só o variavel (resposicao de combustivel)?