Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Reforma de container

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Marcelo Huhn

MensagemEnviada: Sáb Nov 18, 2006 1:55 pm    Assunto: Reforma de container Responder com Citação

Pessoal

Um amigo do meu pai, sabendo que eu mexia com uns carros (compra e venda) sugeriu que eu abrisse o seguinte negócio: reforma, compra e venda de container de lixo, uma vez que eu conheço dezenas de soldadores, pintores e outros profissionais que estão em busca de serviço.
Existe um grande mercado aqui em Brasília para isso, mas infelizmente não vou poder pegar o negócio.
O problema é comprar um caminhão pequeno para fazer o transporte dos containers.
Bem, fica aí uma dica. Quem quiser se arriscar...

Abração
Marcelo
rbata
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Nov 18, 2006 3:17 pm    Assunto: Responder com Citação

O que seriam esses container de lixo???

São aquelas caçambas para transportar entulho???

Não precisa comprar o caminhão, você só precisa pagar por cada viagem a alguma empresa que trabalhe com isso, os caminhões deles devem ficar muito tempo parado durante o dia, vão cobrar baratinho.

Eu conheço uma pessoa que trabalha com reformas de máquina de papel, é meio fundo de garagem mas são negócios de no mínimo 300 mil reais, ele compra uma máquina caindo aos pedaçoes e deixa nova, agrega muito valor. Os lucros são altíssimos mas acho que com as caçambas de lixo não se agrega valor como numa máquina de papel que tem n componentes.

Mas é interessante a idéia se você conseguir um bom volume de peças para reformar. E a mão de obra é muito barata como você já sabe.
Marcelo Huhn

MensagemEnviada: Seg Nov 20, 2006 4:22 pm    Assunto: Responder com Citação

rbata escreveu:
O que seriam esses container de lixo???

São aquelas caçambas para transportar entulho???

Não precisa comprar o caminhão, você só precisa pagar por cada viagem a alguma empresa que trabalhe com isso, os caminhões deles devem ficar muito tempo parado durante o dia, vão cobrar baratinho.

Eu conheço uma pessoa que trabalha com reformas de máquina de papel, é meio fundo de garagem mas são negócios de no mínimo 300 mil reais, ele compra uma máquina caindo aos pedaçoes e deixa nova, agrega muito valor. Os lucros são altíssimos mas acho que com as caçambas de lixo não se agrega valor como numa máquina de papel que tem n componentes.

Mas é interessante a idéia se você conseguir um bom volume de peças para reformar. E a mão de obra é muito barata como você já sabe.

Sim. São as caçambas de entulho. E essas máquinas de papel? O que são?
rbata
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 23, 2006 12:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Essas máquinas são algumas máquinas que compões um dos setores de uma fábrica de papel.

Preparo de massa > fabricação do papel > conversão.

Então, essa pessoa reforma máquinas desse terceiro setor mais especificamente para fábricas de papel higiênico. São máquinas que transformam bobinas de 2m de diâmetro por quase 3m de largura nos rolos de papel higiênico que usamos no dia-dia. Algumas máquinas servem para embalar o papel outras servem para fazer aqueles desenhos em alto relevo na folha.

Mas esse caso que eu apresentei é bem diferente do seu pois exige material e mão de obra bem especializada, além de um capital de giro bem maior para adiquirir essas máquinas usadas.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!