Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Dúvida - Fluxo de Caixa

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 18, 2011 4:55 pm    Assunto: Dúvida - Fluxo de Caixa Responder com Citação

Galera, seguinte

Montei minha planilha de controle de fluxo de caixa, que é bem detalhada, possui varios gráficos, analise de desempenho e tudo o mais.

Minha dúvida é sobre como alocar os recursos advindos de reembolsos (fixos e variáveis).

Por exemplo: Como reembolso fixo, pela empresa, eu tenho estacionamento. Todo mes eles me restituem (meio que imediatamente) as despesas oriundas da mensalidade. Nesse caso, despesa+reembolso se anulam

Tambem, quando uso o carro a trabalho, tenho reembolso de KM, que seria o variavel. Não necessariamente, acompanha o custo de combustivel, pois acabo recebendo mais do que efetivamente gasto (incorporando custos "ocultos" como desgaste e desvalorizacao do veiculo).

Minha dúvida é: Como lanço isso numa planilha de fluxo de caixa (controle financeiro)?

Pq minha duvida: Se lançar como renda esses 2 reembolsos, e lançando reabastecimento + o pagamento fixo do estacionamento como despesas, elas nao necessariamente refletiriam minha renda (que ficaria maior).

Nesse caso, como há oscilação (tem mes que tenho bastante reembolso variavel, e mes que nao tenho nada pq nao gastei nada), nao conseguiria aferir com precisão o aumento de renda devido a fatores mais diretos, como freelances e outros trabalhos. O % de fato de aumento da renda nao mostraria de forma clara o real ganho que tive com novos trabalhos e/ou novas formas de se ganhar dinheiro.

Então, pergunto: Alguem que faz esse controle e tenha essa mesma condição, como faz? Lança como renda 1 e despesa o outro, ou simplesmente nao lançam o fixo (estacionamento), só o variavel (resposicao de combustivel)?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 19, 2011 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Pô ... essa é uma bela dúvida. Smile

Enquanto lia ia sugerir colocar com despesa e receita, simplesmente. Mas o seu argumento está correto ... não poderia ser assim ... Rolling Eyes

Onde você colocaria um recebimento de um dividendo de uma ação ?
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Fev 20, 2011 1:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Pô ... essa é uma bela dúvida. Smile

Enquanto lia ia sugerir colocar com despesa e receita, simplesmente. Mas o seu argumento está correto ... não poderia ser assim ... Rolling Eyes

Onde você colocaria um recebimento de um dividendo de uma ação ?

Zé, como eu separo investimentos de renda, na minha planilha tem o controle de dividendos. Entao vai desde poupanca, até acoes. Como reaplico tudo, nao me entra como renda no controle, e sim como dividendos de aplicacoes, onde a contabilizacao entra na tabela final do patrimonio.

Sobre minha duvida, imaginei usar o seguinte esquema:

Contabilizar salarios e reembolso fixo (estacionamento) como renda fixa.
Contabilizar freelas e rembolso como renda variavel. E sumir com a planilha de dividendos de aplicacoes separada e inserir aqui.

Assim, consigo aferir com mais precisao, o que entra de "adicional", e posso inclusive, fazer um controle de desempenho em % da renda fixa.

O que acha?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2011 10:29 am    Assunto: Responder com Citação

Foi +- isso que pensei em te sugerir. Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!