Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

VAMOS A REALIDADE DA CORRETAGEM ZERO
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
increasing_cash

MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2011 11:48 pm    Assunto: VAMOS A REALIDADE DA CORRETAGEM ZERO Responder com Citação

Eu estive pesquisando diversas coisas para iniciar a compra dos títulos então vamos aos fatos :

1 - O pequeno investidor no TD pode comprar 0.2% do valor to titulo, isso equivale a cento e poucos reais....ou seja, a partir de 150,00 ja da pra começar a comprar os titulos ou 0.2% deles.

2 - ESSA HISTÓRIA DE QUE TEM CORRETORA QUE NAO COBRA NADA é uma MEIA VERDADE ou uma meia mentira? um copo meio vazio ou meio cheio? voce escolhe.....

primeiro porque, a BANIF afirma que nao cobra nada de corretagem, dai voce liga la e tem 0,30% da CLBC e 0,10% , e mais nada. ok !
porém a conta da BANIF so pode ser depositada atraves de DOC OU TED o que são 13 reais ou mais.....cada aporte , custará ao pequeno investidor o valor da taxa de TED OU DOC, resumindo, nao adianta nada.....

A spinelli que afirma também nao cobrar nada, diz a mesma coisa, 0,30% da CLBC de custodia sob o valor dos titulos... + 0,10% sob a operação..e mais nada, mas a conta deles, é somente através de TED OU DOC, ou seja, novamente tem a TAXA de transferencia.

entao se voce tiver 2mil reais e pagar uma taxa de TED ou DOC ja sao 0,65% de taxa!!!

Então é bonito para os olhos dizer NOSSA CORRETORA NAO COBRA TAXA, OU TAXA ZERO....pe gostoso ler TAXA ZERO....mas é M E N T I R A , é igual o boneco da disney , na vdde nao é o mickey ok ? EH UMA PESSOA!!!!!!!!!!!!!!

Liguei entao pra MYCAP, e la é o seguinte :

0,30%a.a de custodia sobre o valor dos titulos
0,10% sobre a operação
0,20% a.a
FORA QUE A CONTA DELES É SÓ POR TED OU DOC tbm, ou seja mais taxa.....

entao finalmente encontrei a TOV
0,10% por operação
0,30% de custódia
1% a.a
Porém pode realizar depósito identificado.

Mas a taxa é 1% ao ano....

Bem...ao final da minha confusa e esclarecedora pesquisa, cheguei a conclusão que não existe vantagem nenhuma em nenhuma corretora, e que tbm o site do tesouro direto é mentiroso pois la diz

QUE EU ESTOU LIVRE DE INTERMEDIADORES , o que é ridiculo de mentira, um atentado contra a minha mente PRIMATA CORINTHIANA

pois, afinal, logo apos dizer que eu ESTOU LIVRE DE INTERMEDIÁRIOS, diz que eu preciso de um AGENTE DE CUSTÓDIA ( SIM!! CORRETORAS E BANCOS) e logo, existem as taxas de TED´S E DOC´S sim!! taxas!!!! que sao as que compensam o lucro das corretoras com a OUTRA mentirinha ( que diz que é taxa zero pra TESOURO DIRETO), afinal é taxa zero de corretagem, mas quem paga a taxa de transferencia é voce, entao no seu bolso , sai taxa do mesmo jeito.

É o mesmo que a Ku Klux Klan fez no Texas. Dê o direito de voto. MAS NAO DEIXEM ELES VOTAR!
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2011 11:56 pm    Assunto: Responder com Citação

No meu banco, não cobram tarifa de transferência. E a Banif não cobra comissão do Tesouro. Comissão = 0.

Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
increasing_cash

MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2011 12:35 am    Assunto: Amigo Responder com Citação

entao pra nao ter taxa precisa ter conta somente no banco que a banif tem

segue abaixo os bancos que tem no brasil

356 ABN AMRO Bank adquirido por Santander, e Royal Bank of Scotland
Bamerindus HSBC
Banco América do Sul adquirido pelo Banco Sudameris
Banco Bandeirantes adquirido pela Caixa Geral de Depósitos, depois fundido com o Unibanco
Banco Bilbao Vizcaya Argentaria BBVA adquirido pelo Bradesco
Banco BMC adquirido pelo Bradesco
Banco Boavista adquirido pelo Banco Interatlântico, depois fundido com o Bradesco
Banco de Crédito Nacional BCN adquirido pelo Bradesco
Banco do Estado da Bahia Baneb adquirido pelo Bradesco
Banco do Estado do Amazonas BEA adquirido pelo Bradesco [2]
Banco do Estado do Ceará BEC adquirido pelo Bradesco
Banco do Estado de Goiás BEG adquirido pelo Itaú
Banco do Estado do Maranhão BEM adquirido pelo Banco Bradesco
Banco do Estado de Mato Grosso Bemat liquidado
Banco do Estado de Minas Gerais Bemge adquirido pelo Itaú
Banco do Estado de Pernambuco Bandepe adquirido pelo Banco Real
Banco do Estado de Rio Grande do Norte Bandern liquidado pelo Banco Central do Brasil
Banco do Estado de São Paulo Banespa adquirido pelo Banco Santander
038 Banco do Estado do Paraná Banestado adquirido pelo Itaú
Banco do Estado do Rio de Janeiro Banerj adquirido pelo Itaú
039 Banco do Estado do Piauí BEP adquirido pelo Banco do Brasil
027 Banco do Estado de Santa Catarina Besc adquirido pelo Banco do Brasil
Banco Econômico adquirido pelo Banco Excel
Banco Excel adquirido pelo BBVA
Banco Mercantil de Pernambuco adquirido pelo Banco Rural
Banco Mercantil Finasa adquirido pelo Bradesco
Banco Nacional adquirido pelo Unibanco
Banco Nacional do Norte Banorte adquirido pelo Banco Bandeirantes
275 Banco Real adquirido pelo ABN AMRO Bank
Banco Santos liquidado pelo Banco Central do Brasil
Banco Sudameris adqurido pelo ABN AMRO Bank
Banco do Estado de Rondônia Beron liquidado
Banco Unibanco Fundido com o Itaú
151 Banco Nossa Caixa BNC adquirido pelo Banco do Brasil

003 Banco da Amazônia BASA www.basa.com.br
070 Banco de Brasília BRB www.brb.com.br
001 Banco do Brasil BB www.bb.com.br
047 Banco do Estado de Sergipe Banese www.banese.com.br
021 Banco do Estado do Espírito Santo Banestes www.banestes.com.br
037 Banco do Estado do Pará Banpará www.banparanet.com.br
041 Banco do Estado do Rio Grande do Sul Banrisul www.banrisul.com.br
004 Banco do Nordeste do Brasil BNB www.bnb.gov.br

* Banco Mercantil do Brasil
* Banco HSBC
* Banco Itaú
* Banco Marca
* Banco Rural
* Banco Safra
* Banco Santander
* Bradesco
* Citibank
* Banco Prosper
* Banco BMG
* Banco BTG Pactual
* Banco Credit Suisse

* BANCOOB
* Sicredi
* Unicred
* Sicoob

104 Caixa Econômica Federal CEF www.caixa.gov.br

VISTO ISSO,

ACHO QUE É UM POUCO ÓBVIO que te parabenizo por ter conta no mesmo banco que a banif tem a conta.

mas eu nao tenho e alguns milhares de pequenos investidores tbm nao tem.

e a i?
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2011 9:52 am    Assunto: Responder com Citação

Meu banco não tem nada de anormal, aliás, é muito simples. Santander, com pacote universitário, recebo 1 transferência grátis por mês.
Tenho conta em banco 'comum' e ainda tenho custo zero Very Happy

Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2011 10:13 am    Assunto: Responder com Citação

Pelo jeito o cara tá tentando fazer terrorismo no fórum, não entendi porque toda essa revolta, tudo que você descreveu increasing já é previsto e não encontrei onde eles lucram ai de forma tão agressiva.
0,3% para o CLBC (Não pra corretora)
TED e DOC (Para o seu banco)

No meu banco tem taxa de 1% a.a. que é o Itaú, mas eu prefiro pela comodidade de utilizar tudo vinculado a minha conta e evito ter muitas contas assim facilitando meu controle sobre os investimentos que faço. Pesquisei melhor antes de fazer igual os 99% dos brasileiros e chegar reclamando e atacando tudo e todos, nada é perfeito, mas também não é assim como descreveu de forma sensacionalista. Wink Além disso ninguém é forçado a investir.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2011 3:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Você só vai pagar TED e/ou DOC se o banco que a corretora trabalha não for o mesmo banco que você trabalha.

Agora se você não quer se dar ao trabalho de ficar mandando dinheiro pra corretora e comprar os títulos compre diretamente pela corretora do seu banco muito mais prático e simples. Acho que a maioria dos bancos cobram taxa abaixo de 1% a.a. muito melhor que aplicar em fundo por exemplo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
increasing_cash

MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2011 4:51 pm    Assunto: Sim Responder com Citação

Eu ja verifiquei no bradesco

e a taxa deles é 0,50% a.a

entao se voce considerar que se eu usar o proprio Home Broker do bradesco, e pagar 0,10%+0,30% da cblc e mais nada, vale a pena pelo proprio banco.......porque ai nao existe taxa de TED e nem DOC, eu vou estar comprando diretamente da minha conta corrente

o que os amigos aí de cima nao entenderam, é que brasileiro nao é que sai atirando contra todo mundo e todos, É QUE O BRASILEIRO MEU AMIGO, ESTÁ ACOSTUMADO A LEVAR PORRADA DO GOVERNO DE TODOS OS LADOS

por isso, eu como brasileiro tenho o direito de sentar a porrada no governo quantas vezes eu quiser. Porque HAJA TAXA, mas se os amigos aí de cima acham que as taxas são poucas, ou que é feio reclamar das taxas, entao POR FAVOR, PAGUEM AS MINHAS MEUS AMIGOS!!!!!!

Bom tirando o stress, a única coisa que nao gosto é de usar a corretora do proprio banco para comprar titulos, pois se um dia voce fica devedor, eles podem vir atrás executar tudo e te tomar os titulos!

ISSO NAO É NADA BOM , nunca se sabe o dia de amanhã.
Dornel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2011 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, sendo Prime no Bradesco, tenho direito a doc/ted ilimitados, então isso não me preocupa =]

Não pago taxa de cartão e nem de manutenção da conta.

Abs.
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2011 11:40 pm    Assunto: Re: Sim Responder com Citação

increasing_cash escreveu:
Eu ja verifiquei no bradesco

e a taxa deles é 0,50% a.a

entao se voce considerar que se eu usar o proprio Home Broker do bradesco, e pagar 0,10%+0,30% da cblc e mais nada, vale a pena pelo proprio banco.......porque ai nao existe taxa de TED e nem DOC, eu vou estar comprando diretamente da minha conta corrente

o que os amigos aí de cima nao entenderam, é que brasileiro nao é que sai atirando contra todo mundo e todos, É QUE O BRASILEIRO MEU AMIGO, ESTÁ ACOSTUMADO A LEVAR PORRADA DO GOVERNO DE TODOS OS LADOS

por isso, eu como brasileiro tenho o direito de sentar a porrada no governo quantas vezes eu quiser. Porque HAJA TAXA, mas se os amigos aí de cima acham que as taxas são poucas, ou que é feio reclamar das taxas, entao POR FAVOR, PAGUEM AS MINHAS MEUS AMIGOS!!!!!!

Bom tirando o stress, a única coisa que nao gosto é de usar a corretora do proprio banco para comprar titulos, pois se um dia voce fica devedor, eles podem vir atrás executar tudo e te tomar os titulos!

ISSO NAO É NADA BOM , nunca se sabe o dia de amanhã.

Só um pouquinho....

Vocês está misturando o governo em local onde ele não está!

As taxas da CBLC não vão para o governo! O que vai é o IR que você paga sobre o rendimento.

Você tem que avaliar se vale a pena protestar por determinadas coisas... O trabalho do investidor é encontrar o melhor investimento! Se você achar renda fixa melhor que o TD, então mostre para nós. Enquanto isso, aplique no TD e receba um rendimento de renda fixa bom, mesmo que você tenha que engolir algumas taxas.
increasing_cash

MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2011 11:48 pm    Assunto: Ta certo Responder com Citação

tens razão....
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 17, 2011 9:47 am    Assunto: Responder com Citação

Estou aqui ha pouco tempo, aprendendo bastante, mas uma das primeiras coisas que aprendi foi que a pior coisa que um investidor pode fazer é culpar os outros (ou governo, ou quem quer que seja) pelas dificuldades que encontra.

Se vc está pagando altas taxas e está descontente, a culpa é sua, simplesmente por não pesquisar melhor ou aprender. Então (fica a dica, nao eh uma critica, ok?) em vez de perder tempo reclamando, procure entender como as outras pessoas fazem, ou melhor ainda, procurar por conta propria as alternativas que o mercado te oferece.

Vamos lá:

CBLC => Não tem jeito amigão, vai pagar as taxas, mas são realmente pequenas. Todo mundo paga isso e se vc acha desvantajoso, simplesmente não invista em TD e procure outro investimento, além da poupança, que não te cobre taxas "tão abusivas" (boa sorte). CBLC não tem nada a ver com o governo. Este ultimo vai te morder, se vc fizer direito, 15% dos rendimentos em IR, assim como em todo mundo. Não há enganação nem nada escondido por trás, isso é muito claro, se vc se deu ao trabalho de ler o site do TD e os documentos do investidor que falam das taxas.

DOC/TED: Para ver como a culpa é sua, e só sua, vc tem muitas opções no mercado para evitar pagar. Quer ver só:

Itaú => Criou a iconta, sem taxa de manutenção e com doc e ted ilimitado gratuito. Qualquer um pode abrir.

Santander/Vanggogh => Vc paga 45 reais de conta, mas tem cartão platinuum (2 bandeiras, com 1,3 de pontos/dolar) sem anuidade e 4 doc´s por mês.

Bradesco Prime / Itau Personalite => Bem, os requisitos pra abertura são exigentes, mas normalmente nao cobram nada.

Corretoras => Algumas tem conta em banco (muitos sem agencia, tipo o BMF) e/ou banco proprio (Banif).

Conta universitário => Alguns bancos dão pra conta universitário 1 ou 2 docs gratuitos/mes

CONCLUSÃO => Em vez de perder tempo ficando revoltado, o que só te atrapalha, vá atrás das informações (melhor coisa) ou então pergunte (use como segunda opção). Isso foi uma das primeiras coisas que aprendi aqui.
Biker

MensagemEnviada: Qui Mar 17, 2011 10:26 am    Assunto: Responder com Citação

Entrei no forum justamente para trocar ideia com o pessoal sobre o assunto quando me deparei com esse tópico Very Happy

Acabei de criar minha conta na Banif e me deparei com esse problema de ter que fazer DOC que no meu caso sai por 7 dinheiros.

Ainda não sei como vou fazer mas a dica do sbcverto em usar o iConta do Itau parece ser boa já que sou correntista Itau Wink
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 17, 2011 10:27 am    Assunto: Responder com Citação

sbcverto escreveu:
Estou aqui ha pouco tempo, aprendendo bastante, mas uma das primeiras coisas que aprendi foi que a pior coisa que um investidor pode fazer é culpar os outros (ou governo, ou quem quer que seja) pelas dificuldades que encontra.

Se vc está pagando altas taxas e está descontente, a culpa é sua, simplesmente por não pesquisar melhor ou aprender. Então (fica a dica, nao eh uma critica, ok?) em vez de perder tempo reclamando, procure entender como as outras pessoas fazem, ou melhor ainda, procurar por conta propria as alternativas que o mercado te oferece.

Vamos lá:

CBLC => Não tem jeito amigão, vai pagar as taxas, mas são realmente pequenas. Todo mundo paga isso e se vc acha desvantajoso, simplesmente não invista em TD e procure outro investimento, além da poupança, que não te cobre taxas "tão abusivas" (boa sorte). CBLC não tem nada a ver com o governo. Este ultimo vai te morder, se vc fizer direito, 15% dos rendimentos em IR, assim como em todo mundo. Não há enganação nem nada escondido por trás, isso é muito claro, se vc se deu ao trabalho de ler o site do TD e os documentos do investidor que falam das taxas.

DOC/TED: Para ver como a culpa é sua, e só sua, vc tem muitas opções no mercado para evitar pagar. Quer ver só:

Itaú => Criou a iconta, sem taxa de manutenção e com doc e ted ilimitado gratuito. Qualquer um pode abrir.

Santander/Vanggogh => Vc paga 45 reais de conta, mas tem cartão platinuum (2 bandeiras, com 1,3 de pontos/dolar) sem anuidade e 4 doc´s por mês.

Bradesco Prime / Itau Personalite => Bem, os requisitos pra abertura são exigentes, mas normalmente nao cobram nada.

Corretoras => Algumas tem conta em banco (muitos sem agencia, tipo o BMF) e/ou banco proprio (Banif).

Conta universitário => Alguns bancos dão pra conta universitário 1 ou 2 docs gratuitos/mes

CONCLUSÃO => Em vez de perder tempo ficando revoltado, o que só te atrapalha, vá atrás das informações (melhor coisa) ou então pergunte (use como segunda opção). Isso foi uma das primeiras coisas que aprendi aqui.

Deixo embaixo minha assinatura, disse tudo.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Biker

MensagemEnviada: Qui Mar 17, 2011 10:35 am    Assunto: Responder com Citação

Lendo melhor o tópico, o increasing_cash me deu a solução. A Banif tem conta no Itau onde sou correntista Very Happy
Biker

MensagemEnviada: Qui Mar 17, 2011 10:47 am    Assunto: Responder com Citação

Increasing_cash,

Onde conseguiu a informação de que a Banif tem conta no Itau ?

Conversei no Suporte e disseram que não tem Sad

Citação:
A Banif não tem conta no Banco Itaú Sr. O Sr. vai fazer a transferência via doc do seu banco para a Banif e de titularidade diferente com esses dados que foram informados.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!