Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

VAMOS A REALIDADE DA CORRETAGEM ZERO
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 17, 2011 11:53 am    Assunto: Responder com Citação

Biker escreveu:
Increasing_cash,

Onde conseguiu a informação de que a Banif tem conta no Itau ?

Conversei no Suporte e disseram que não tem Sad

Citação:
A Banif não tem conta no Banco Itaú Sr. O Sr. vai fazer a transferência via doc do seu banco para a Banif e de titularidade diferente com esses dados que foram informados.

A banif tem banco proprio. Todas as corretoras com 0% t.a. no TD necessitam de doc. Leia meu post logo acima, tem algumas dicas sobre isso.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 17, 2011 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação

OFF-TOPIC:
Engraçado é, como o tópico fica tenso quando uma pessoa joga tensão na escrita.
A força do pensamento e a emanação do sentimento é incrível.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 17, 2011 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu fico pensando em qual será a vantagem de uma corretora cobrar 0% pra custodiar a opearção?

- Fidelizar um possível cliente pra operar na bolsa?
(acho que não pois o perfil de quem aplica no Tesouro Direto é mais de investidor buy & holder, ou seja, não vai gerar quase nada de lucro em corretagem pra corretora.

- ?

Tem que ver se não irão cobrar outro tipo de tarifa, como por exemplo a taxa de custódia (aquela taxa fixa que as corretoras cobram uma vez por mês).
increasing_cash

MensagemEnviada: Qui Mar 17, 2011 7:08 pm    Assunto: VAMOS LÁ!!!!! Responder com Citação

Após tanta balbúrdia criada pela minha pessoa neste tópico, venho reconhecer que os amigos estão corretos em suas observações quanto ás minha reclamações contra o governo.

sbcverto tens razão tbm.

Biker eu nao disse que a BANIF tem conta no ITAU, eu disse que ele tinha dito que tinha conta no mesmo banco que a banif...., resumindo, para quem for ler esse tópico e ficou confuso, então aqui vai a moral da história para guiar-se, e tirando a minha revolta anarquista contra o sistema e contra o mundo, fica aqui a minha pesquisa que deve servir para os outros.....

Pra começar, A quantidade mínima de compra é a fração de 0,2 título, ou seja, 20% do valor de um título. Desta forma, para saber o valor mínimo que pode ser investido basta multiplicar o valor de 1 título por 0,2.

Quando voce, for iniciar no tesouro direto, em todas as corretoras que voce ligar ( como eu fiz ) vão falar que existem as taxas :

0,10% no ato da compra
0,30%a.a

isso dá 0,40% ( eu sou formado em matemática nuclear-atomica-quantica)

ISSO É O QUE A CBLC vai cobrar, nao tem jeito, daí vem :

SPINELLI : corretagem zero, conta na BMF , transferencias somente por DOC/TED

BANIF - Mesma coisa que spinelli

LINK TRADE - 0,20% a.a. - Conta no Bradesco ( não precisa pagar taxa de ted ou doc, pode fazer o deposito identificado ), e conta do ITAÚ ( quem for cliente itaú tbm nao paga nem ted, nem doc...)

WALPIRES : Não cobra taxa anual, apenas cobra uma taxa no ATO DA COMPRA de 0,25% . Conta na BMF - Trasferencias somente pod TED/DOC

TOV : 1% a.a - Conta no Itaú , porém eles aceitam depósito identificado, ou seja, voce pode escapar do TED/DOC se voce nao for cliente itaú.

MYCAP : 0,20% a.a - Somente aceita TED/DOC

Bradesco corretora : 0,50% a.a , sem taxas de transferencia.

Resumo da ópera, ao meu ver, a melhor CORRETORA é LinkTrade dentre as pesquisadas, porque é somente 0,20% e voce pode fazer deposito sem ted e doc....., depois vema TOV que a pesar de ser 1% a.a , voce tbm nao precisa pagar as taxas de ted e doc, o que ja vale a pena pagar 1% a.a

Pra quem quer operar por corretoras do proprio banco, tipo itaú, bradesco, etc....vale a pena ver , porque só de voce ficar livre do TED e do DOC, se for até 1% a.a vale muito a pena.

Porque vale tanto a pena fugir do TED/DOC das corretoras e ir pros bancos?

por exemplo....A taxa de ted/doc no bradesco é de 7,80.
Se voce fizer 40 depositos de 200 reais em um ano, seriam 312 reais de taxa de transferencia.

O valor total seria de 8.000 reais.
Enquanto que, na corretora por exemplo, do bradesco, vc pagaria 0,50% a.a , e ficaria livre de taxas, o que daria 40 reais de taxa ( se fossem depositados 40 vezes 200)

Pro investidor com menos que isso, o ted/doc é mais claro, se for por exemplo 5 depositos de 200 reais, seriam 39 reais de taxa.

E se fosse sem taxa de doc/ted , com 0,50% seriam 5 reais somente.
e se por acaso for deposito identificado, com 0,20%a.a sem taxa de doc/ted seriam 2 reais de taxa.

Então é isso, no final das contas, pode ser bonito voce ler ''taxa zero'' , mas se voce nao tem como escapar do TED e DOC, é melhor pagar uma taxa de 1% a.a da TOV por exemplo (Sendo que vc consideraria 1% uma taxa alta no começo da pesquisa )

Outro ponto a se observar é que as vezes as que cobram TAXA ZERO ( obaaaa) podem compensar na RETIRADA do capital. ( ahhhh)...tudo tem sua compensação..daí vem minha ''discussão'' aqui no fórum com os demais colegas, em que eu digo que CORRETORA E BANCO, não valem nada, e nunca irão valer.

ABRAÇOS
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 18, 2011 9:15 am    Assunto: Responder com Citação

Agora sim, creio que com essa pesquisa muitas dúvidas foram sanadas, parabéns pela iniciativa increasing_cash Smile

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Biker

MensagemEnviada: Sex Mar 18, 2011 9:18 am    Assunto: Responder com Citação

Foi uma boa pesquisa mesmo.

E por conta disso, vou mudar minha conta corrente do Itau para o iConta. Só preciso ver como ficam as taxas.

Assim terei DOC ilimitado e posso continuar com o Banif.

Valeu increasing_cash Razz
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 18, 2011 9:30 am    Assunto: Responder com Citação

Increasing, só uma coisa, que também aprendi recentemente:

Nunca esqueça que quando analisamos as vantagens de algo, é sempre baseada no nosso paradigma ou seja, o que é bom pra gente nem sempre é tão bom pro colega do lado. Por isso eu bati na tecla do "pesquise antes por conta propria" pq com certeza dessa maneira vc saberá o que é melhor pra vc, em detrimento a respostas prontas de outros traders.

Vejamos, pra vc a linktrade é a melhor, mas pra mim por exemplo, que não pago doc ou ted, a spinelli ou banif são melhores.

Acho que uma taxa de até 0,2% ou 0,3% ao ano é valida sim. Acima disso, eu já nao recomendo. Primeiro que + 0,5% ou 1% ao ano, a primeira vista parece pouco, mas como o perfil do TD eh um pouco mais B&H, isso é juros sobre juros, ou seja, no fim de uns 5 anos, a conta vai doer um pouco.

Sobre a questão do DOC/TED, vc está certissmo em comparar o custo da transação com os aportes que irá fazer. Mas lembre-se que isso depende muito do aporte que irá fazer. Se for pequeno, o valor do DOC influi bastante. Se for grande, não. Aí, a taxinha de 1% vai pesar bastante. Como a tendencia é acumular no longo prazo, eu fortemente NÃO RECOMENDO entrar na roubada do 1%. Use a calculadora do TD (no site) e veja por si mesmo.

E realmente, a link trade é melhor, de uma forma geral, pra quem fará pequenos aportes mensais.
ZNP
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Mar 19, 2011 5:55 am    Assunto: Responder com Citação

Que confusão!

Então, a corretora é culpada pela taxa de DOC/TED que um outro banco que não tem absolutamente nenhuma relação com ela cobra? Pela santa maionese!

E os cálculos de 40 transferências de 200 reais são fantasiosos. Se o cidadão não fizer um TED de 8 mil (vou deixar bem claro: decidiu investir os 8 mil no TD ao longo de um ano), pode dividir esse valor e depositar uma vez por mês R$ 666,67. Faz bem mais sentido do que pagar 40 TEDs.

No mais, iconta e correr pro abraço. Ou tem mais algum segredo atrás da "mentira da taxa zero"?
increasing_cash

MensagemEnviada: Sáb Mar 19, 2011 2:35 pm    Assunto: ZNP Responder com Citação

A questão não é fazer sentido em quanto é melhor depositar por mês, ou dizer que os depositos por mês de 200 reais são fantasiosos, pode ser fantasioso pra voce que tem outra estratégia de investimento....creio que se voce lesse o post do amigo SBCVERTO, teria ja aprendido

''Nunca esqueça que quando analisamos as vantagens de algo, é sempre baseada no nosso paradigma ou seja, o que é bom pra gente nem sempre é tão bom pro colega do lado''

porque cada um aqui no fórum tem uma situação financeira e uma possibilidade de depósito por mes diferente...

A questão dos numeros de depositos x ted/doc é apenas para fins ilustrativos de diferenciação de taxas, de qualquer forma, creio que é melhor expor ao público uma questão mesmo que seja óbiva do que não contribuir em nada.

''Então, a corretora é culpada pela taxa de DOC/TED que um outro banco que não tem absolutamente nenhuma relação com ela cobra? ''

Aqui ninguem está dizendo que as corretoras são culpadas, e sim aonde é melhor escolher para investir, se a corretora não disponibiliza outros meios além do TED/DOC para depósito, então o investidor recorre á outra. Simples assim......

O investidor precisa lutar contra toda e qualquer taxa, e é pra isso que devemos discutir
ZNP
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2011 7:46 am    Assunto: Responder com Citação

increasing_cash escreveu:
A questão não é fazer sentido em quanto é melhor depositar por mês, ou dizer que os depositos por mês de 200 reais são fantasiosos, pode ser fantasioso pra voce que tem outra estratégia de investimento....creio que se voce lesse o post do amigo SBCVERTO, teria ja aprendido

Uma coisa são estratégias diferentes, outra são estratégias pouco inteligentes (sendo eufemista). 40 transferências de 200 reais é uma ideia pouco inteligente em qualquer circunstância, pq:

1) A variação das taxas dos títulos do TD em 15 dias (ou qq período regular menor que um mês) é imprevisível, ainda mais nos títulos de vencimento mais distante;

2) A variação das taxas dos títulos do TD em períodos regulares menores que um mês é tb desprezível em qualquer soma, especialmente nos títulos de vencimento distante, usando a estratégia de fazer preço médio.

Portanto, o seu exemplo não é uma estratégia diferente. Tem tão pouco sentido quanto dizer que se forem feitos 1000 transferências de 8 reais, praticamente tudo é perdido em taxas.

Até pq os custos de DOC/TED podem ser evitados de muitas maneiras, algumas já mostradas nesse tópico.

Aqui ninguem está dizendo que as corretoras são culpadas, e sim aonde é melhor escolher para investir, se a corretora não disponibiliza outros meios além do TED/DOC para depósito, então o investidor recorre á outra. Simples assim......

Ué! Se vc está dizendo que as corretoras não são culpadas, pq as comparou com a KKK? Seu exemplo não poderia ser mais descabido:

É o mesmo que a Ku Klux Klan fez no Texas.

!!!!1!!!ONZE!!1!!!

o site do tesouro direto é mentiroso

O site do TD não é mentiroso. Só não tem culpa sobre os seus (des)conhecimentos sobre as diferenças entre TED/DOC e taxa de agente.

E contra isso, basta ler uns sites e, se necessário, perguntar no fórum. Abrir um tópico "um dia de fúria" culpando o governo da taxa da CBLC e as corretoras dos DOCs/TEDs não tem sentido nenhum.

existem as taxas de TED´S E DOC´S sim!! taxas!!!! que sao as que compensam o lucro das corretoras com a OUTRA mentirinha

Poderia me explicar de que forma o TED/DOC que é pago para um banco pode compensar o lucro duma corretora que não tem absolutamente nenhum vínculo com ele?

Numa coisa eu concordo: devemos procurar maneiras melhores e mais lógicas de investir. Todo mundo está aqui pra isso. Mas não precisa trollar.
increasing_cash

MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2011 1:41 pm    Assunto: ZNP Responder com Citação

esse assunto ja foi batido nos topicos anteriores e eu ja me retratei, agora falando de coisa nova, voce poderia informar aqui uma estratégia para um pequeno investidor , PEQUENO investidor no tesouro direto ?

afinal é só isso que me interessa

fico no aguardo
ZNP
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2011 10:24 am    Assunto: Responder com Citação

increasing, pelo que entendi, com pequeno investidor, vc está se referindo a aportes pequenos, próximos ao mínimo (20% dos títulos) e regulares, confere?

Aí, basta pensar em duas coisas: como o importante é o vencimento do título, vale muito a pena pensar nas datas de vencimento como datas pra objetivos seus: comprar um imóvel em "x" anos, se aposentar em "y" anos, por exemplo.

Outra coisa é que pra fazer preço médio e ao mesmo tempo investir com pequenos aportes, a estratégia que mais faz sentido é aplicar em títulos de vencimento mais distante, e evitar os títulos com pagamento de juros semestrais, já que o valor do capital principal seria tão pequeno (no começo) que o maior efeito do pagamento dos cupons de juros seria o abatimento do principal (areia nas engrenagens dos juros compostos).

Além disso, os NTN-B Principal foram os títulos "campeões" entre os investimentos nos 10 últimos anos no Brasil (segundo pesquisa do Instituto Assaf). Enquanto isso não é garantia de rentabilidade, é uma prova da qualidade e solidez do investimento.

Também é possível fazer uma carteira que tenha uns títulos de prazo mais curto, (talvez prefixados, dependendo do momento) pra objetivos mais modestos, como um curso caro, intercâmbio, carro ou viagem.

Por fim, minha recomendação pra qq um que queira investir no TD é ter uma reserva de emergência pra evitar ter que vender títulos num moneto desfavorável e nunca comprar títulos com vencimento menor que 2 anos, já que as taxas de IR são mais elevadas.

Eu ainda tenho uma regra pessoal que é a seguinte: a grana foi pra corretora, não volta mais!

Se mais gente tiver outras estratégias, vamos aproveitar e discutir.
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 22, 2011 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu particularmente adoto a estratégia de garimpar os titulos toda semana acompanhando as variacoes.

Digo semana, pq a variacao diaria eu particularmente considero desprezivel. Quando considero que um titulo paga bem, eu compro. E por pagar bem, indifere prazo de vencimento.

Até pouco tempo atras as LTN 2014 e 2015 tavam pagando mais que 13%. Da ultima vez que vi, estava 13,01% a.a.

Acho que o IPCA não passa de 6%, então eu não iria de NTNB agora, mas eh minha opiniao.

E por ultimo, nao menos importante, estou há uns poucos meses sem por dinheiro no TD pq estou formando o colchão de segurança (pra 6 meses) e isso é o principal.

Indico o site do mapa do tesouro direito, eles tem uma equipe que analisam com propriedade o TD e eventualmente postam coisas bastante pertinentes aqui no forum.
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 23, 2011 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu também não iria de NTN-B agora, o rendimento está muito baixo. Se considerarmos que o mercado vai berrar nos ouvidos do BC pra subir a selic se a inflação bater 6% a.a. ou mais. O centro da meta é 4,5%, esse é o objetivo do BC para o ano que vem, já que esse ano o centro da meta já está comprometido.
increasing_cash

MensagemEnviada: Qui Mar 24, 2011 11:59 am    Assunto: Certo...... Responder com Citação

ZNP Entendi a sua estratégia...ela é parecida entao como os nossos amigos

sbcverto e F.I. disseram, o melhor a fazer é entrar no site do proprio tesouro direto, ver qual titulo está com maior porcentagem, entre os titulos de longo e de medio prazo....e ver qual é o meu perfil é isso?

Porque la no site do Tesouro direto tem uma tabela com tudo, entao por exemplo hoje dia 24/03/2011 a tabela ta assim

''Rentabilidade do Tesouro Direto - Posição em 23/03/2011 ''

daí vem ....cou colocar os diferentes titulos pra os amigos me ajudarem a diferenciar um do outro e porque é melhor ou pior , pode ser????

LTN com vcto em 01/01/2012 - rendeu 0,88% nos ultimos 30 dias, e 0,85% no mes anterior. No ano, rendeu 2,39% e em 12 meses rendeu 11,21%

como pode na tabela dizer que no ano 2,39% mas em 12 meses 11,21%? nao entendi?????????.......

na TAXA DO DIA (a.a.) esse LTN em questão está 12,39% de compra e 12,43% de venda.... o que isso que dizer?

agora vou pegar outro titulo com um vencimento mais longo

LTN com vcto em 01/01/2015 - rendeu -0.35% nos ultimos 30 dias e 1.47% no mes anterior......nao tem rendimento no ano nem em 12 meses pq o titulo esta a venda nesse ano ainda certo ???

TAXA DO DIA.... na compra ta 13,03% e na venda 13,09% ....

entao qual a diferença entre esses 2 LTN´S q eu citei? qual é o melhor?

agora em NTNB-PRINCIPAL

NTN-B Principal com vcto em 15/05/2024 - rendeu -1,30% nos ult. 30 dias, e -2.84% no mes anterior!!!! no ano, diz que foi -1,25% mas diz que em 12 meses rendeu 13,77% entao ele rende bem!!!

TAXA DO DIA
na compra ta 6,04% E NA VENDA 6,12%

e entao, alguem me ajuda a entender essa tabela??? ou pelo menos a....saber comparar ela...saber usá-la mais racionalmente......

o meu perfil de investidor é o de ir comprando titulos ao longo prazo e ir guardando o maximo possivel......é esse meu objetivo...guardar o maximo possivel e reaplicar tudo...a longo prazo...sem pensar e tirar 1 real.

OBRIGADO AMIGOS!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 2 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!