Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

VAMOS A REALIDADE DA CORRETAGEM ZERO
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 24, 2011 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Passa o link da tabela que você está vendo.

Estou achando que você está olhando para os dados do mercado secundário...
increasing_cash

MensagemEnviada: Qui Mar 24, 2011 3:28 pm    Assunto: Gabriel Responder com Citação

Gabriel, é essa tabela aqui oh

http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/rentabilidade.asp

da uma olhada por favor?

abraços
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 24, 2011 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação

É, esses índices são relativos ao mercado secundário.

Tchê, não fica estudando esta tabela porque você não vai sair do lugar.

Faz o seguinte:
- increva-se numa corretora que opera Tesouro Direto gratuitamente: é grátis, e a conta é aberta em questão de poucas horas, no mesmo dia
- minha corretora é a SPINELLI (totalmente gratuita em tudo)
- você vai receber o número da conta da corretora, anote e reserve porque você terá que fazer as transferências de grana para ela
- você vai receber uma senha para entrar neste ambiente do Tesouro Direto: https://seguro.cblc.com.br/tesourodireto/
- lá você vai ver os links auto-explicativos de compra de títulos, com esquema de cesta de compras, igual a uma loja virtual
- após confirmar os dados, o Tesouro Direto vai te dizer a data de liquidação (normalmente no dia seguinte), e você vai confirmar
- daí você tem que fazer o DOC imediatamente após esta operação, no valor exato da operação, para que o dinheiro esteja lá na corretora na data certa

Se você entrar hoje, poderá comprar a LTN 010115 (ou seja, que vence em 01/01/2015), que está pagando 13,03% ao ano.

Aprenda com a prática real. No TD não tem mistério.

Abraços!
broker

MensagemEnviada: Sex Mar 25, 2011 12:49 am    Assunto: Re: VAMOS A REALIDADE DA CORRETAGEM ZERO Responder com Citação

increasing_cash escreveu:
Eu estive pesquisando diversas coisas para iniciar a compra dos títulos então vamos aos fatos :

1 - O pequeno investidor no TD pode comprar 0.2% do valor to titulo, isso equivale a cento e poucos reais....ou seja, a partir de 150,00 ja da pra começar a comprar os titulos ou 0.2% deles.

2 - ESSA HISTÓRIA DE QUE TEM CORRETORA QUE NAO COBRA NADA é uma MEIA VERDADE ou uma meia mentira? um copo meio vazio ou meio cheio? voce escolhe.....

primeiro porque, a BANIF afirma que nao cobra nada de corretagem, dai voce liga la e tem 0,30% da CLBC e 0,10% , e mais nada. ok !
porém a conta da BANIF so pode ser depositada atraves de DOC OU TED o que são 13 reais ou mais.....cada aporte , custará ao pequeno investidor o valor da taxa de TED OU DOC, resumindo, nao adianta nada.....

A spinelli que afirma também nao cobrar nada, diz a mesma coisa, 0,30% da CLBC de custodia sob o valor dos titulos... + 0,10% sob a operação..e mais nada, mas a conta deles, é somente através de TED OU DOC, ou seja, novamente tem a TAXA de transferencia.

entao se voce tiver 2mil reais e pagar uma taxa de TED ou DOC ja sao 0,65% de taxa!!!

Então é bonito para os olhos dizer NOSSA CORRETORA NAO COBRA TAXA, OU TAXA ZERO....pe gostoso ler TAXA ZERO....mas é M E N T I R A , é igual o boneco da disney , na vdde nao é o mickey ok ? EH UMA PESSOA!!!!!!!!!!!!!!

Liguei entao pra MYCAP, e la é o seguinte :

0,30%a.a de custodia sobre o valor dos titulos
0,10% sobre a operação
0,20% a.a
FORA QUE A CONTA DELES É SÓ POR TED OU DOC tbm, ou seja mais taxa.....

entao finalmente encontrei a TOV
0,10% por operação
0,30% de custódia
1% a.a
Porém pode realizar depósito identificado.

Mas a taxa é 1% ao ano....

Bem...ao final da minha confusa e esclarecedora pesquisa, cheguei a conclusão que não existe vantagem nenhuma em nenhuma corretora, e que tbm o site do tesouro direto é mentiroso pois la diz

QUE EU ESTOU LIVRE DE INTERMEDIADORES , o que é ridiculo de mentira, um atentado contra a minha mente PRIMATA CORINTHIANA

pois, afinal, logo apos dizer que eu ESTOU LIVRE DE INTERMEDIÁRIOS, diz que eu preciso de um AGENTE DE CUSTÓDIA ( SIM!! CORRETORAS E BANCOS) e logo, existem as taxas de TED´S E DOC´S sim!! taxas!!!! que sao as que compensam o lucro das corretoras com a OUTRA mentirinha ( que diz que é taxa zero pra TESOURO DIRETO), afinal é taxa zero de corretagem, mas quem paga a taxa de transferencia é voce, entao no seu bolso , sai taxa do mesmo jeito.

É o mesmo que a Ku Klux Klan fez no Texas. Dê o direito de voto. MAS NAO DEIXEM ELES VOTAR!

Meu querido, para qlq forma de investimento (ñ me leve a mal) se faz necessario adquirir conhecimentos para depois entao aplicar o seu dinheiro. Comecei a aplicar recentemente no td e foi aqui nesse forum que consegui ajuda com diversas pessoas, cheguei perguntando querendo aprender e fui bem recebido.

No banco no qual opero, tenho diretio a efetuar um doc ou ted por mes nao pago nada.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ZNP
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 25, 2011 3:46 am    Assunto: Responder com Citação

F.I. escreveu:
Eu também não iria de NTN-B agora, o rendimento está muito baixo. Se considerarmos que o mercado vai berrar nos ouvidos do BC pra subir a selic se a inflação bater 6% a.a. ou mais. O centro da meta é 4,5%, esse é o objetivo do BC para o ano que vem, já que esse ano o centro da meta já está comprometido.

Se a meta está comprometida, isso quer dizer que a inflação subiu. E pra quem investiu em títulos indexados pelo IPCA...

No meu entender, vencimento é uma parte intrínseca do TD. Já vi títulos meus rendendo 40%aa e batendo -4%am. A liquidação ou não depende mais das metas e da disciplina de cada um do que qq outra coisa.

increasing, a rentabilidade no ano é de 1º jan pra cá. E como disse, a rentabilidade pode sim ser negativa. A taxa compactuada é pro VENCIMENTO! Por isso é importante a reserva de emergência; vc tem uma segurança a mais de que vai conseguir atingir o vencimento.

Gabriel, as taxas de compra e venda da tabela de rentabilidade não são do mercado secundário. Os títulos adquiridos no mercado secundário não podem ser vendidos à STN. Essas são as taxas oficiais. Se vc quiser vender no mercado secundário, tem que solicitar à sua corretora a transferência de custódia dos seus títulos do TD pra sua corretora.

Segue link do Mauro Halfeld, dessa semana, sobre algumas das dúvidas desse tópico:
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/mauro-halfeld/2011/03/21/DUVIDAS-SOBRE-O-TESOURO-DIRETO.htm
increasing_cash

MensagemEnviada: Sex Mar 25, 2011 10:27 am    Assunto: ZNP Responder com Citação

ZNP escreveu:
F.I. escreveu:
Eu também não iria de NTN-B agora, o rendimento está muito baixo. Se considerarmos que o mercado vai berrar nos ouvidos do BC pra subir a selic se a inflação bater 6% a.a. ou mais. O centro da meta é 4,5%, esse é o objetivo do BC para o ano que vem, já que esse ano o centro da meta já está comprometido.

Se a meta está comprometida, isso quer dizer que a inflação subiu. E pra quem investiu em títulos indexados pelo IPCA...

No meu entender, vencimento é uma parte intrínseca do TD. Já vi títulos meus rendendo 40%aa e batendo -4%am. A liquidação ou não depende mais das metas e da disciplina de cada um do que qq outra coisa.

increasing, a rentabilidade no ano é de 1º jan pra cá. E como disse, a rentabilidade pode sim ser negativa. A taxa compactuada é pro VENCIMENTO! Por isso é importante a reserva de emergência; vc tem uma segurança a mais de que vai conseguir atingir o vencimento.

Gabriel, as taxas de compra e venda da tabela de rentabilidade não são do mercado secundário. Os títulos adquiridos no mercado secundário não podem ser vendidos à STN. Essas são as taxas oficiais. Se vc quiser vender no mercado secundário, tem que solicitar à sua corretora a transferência de custódia dos seus títulos do TD pra sua corretora.

Segue link do Mauro Halfeld, dessa semana, sobre algumas das dúvidas desse tópico:
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/mauro-halfeld/2011/03/21/DUVIDAS-SOBRE-O-TESOURO-DIRETO.htm

valeu znp!!

Então a tabela é realmene a oficial certo?...entao dentre essa tabela, vale a pena escolher os vencimentos a curto prazo com rentabilidade ao ano melhores, e os de longo prazo idem.....no final , só sai perdendo que resolver tirar o dinheiro no meio do caminho com uma variação negativa mensal.....

se for pra compra, que seja eterno enquanto dure, senao, voce pode sair machucado,

esse é o espirito da coisa, certo ????
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 25, 2011 10:36 am    Assunto: Responder com Citação

Nem sempre increasing. Alguns titulos prefixados, pouco antes do vencimento (de uma forma geral), podem atingir valores de rendimentos próximo ao final, com uma certa antecedencia.

Quando isso acontece, o papel fica um tanto "lateralizado", ou seja, dali até o final, o rendimento é pequeno, valendo a pena a venda antecipada para recomprar outro papel que renda mais no período.

Vou dar um exemplo, um tanto tosco, pra ilustrar. Vc compra uma LTN pra vencer em 1/12/2015, por exemplo (essa LTN nao existe). Vc comprou cotas desse papel, pegando em média, uns 13% a.a. bruto. Quando chega em 1/12/2014 ou 1/2/2015, o papel já está faixa do 12,5% a.a., não dando sinais de queda (ou acrescimento). Se vc mantiver até o final, ele vai render aqueles 0,5%¨que faltam, praquele período. Nesse caso, valeria a pena sair do papel e adquirir outro com rendimento melhor pra esse período.

O mesmo pode ocorrer com alguns pós, mesmo os indexados ao IPCA, caso vc aposte num continuo rendimento diminuto, apesar dessa analise ser um pouco mais complexa. Em relação a pós, eu recomendo analisar bem o papel antes de comprar, principalmente os de longo prazo.

A dica no TD é nunca (ou 99% das vezes), vender o papel de forma antecipada, em menos de 720 dias, por causa do IR. Mas sempre há excecoes. Confira o site do mapa do tesouro direto, é bem bacana.
increasing_cash

MensagemEnviada: Sex Mar 25, 2011 10:37 am    Assunto: GABRIEL ANTUNES Responder com Citação

Gostei do ''tche''
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eita sotaque do bão rsssss
mapatd

MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2012 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação

ZNP escreveu:
Que confusão!

Então, a corretora é culpada pela taxa de DOC/TED que um outro banco que não tem absolutamente nenhuma relação com ela cobra? Pela santa maionese!

E os cálculos de 40 transferências de 200 reais são fantasiosos. Se o cidadão não fizer um TED de 8 mil (vou deixar bem claro: decidiu investir os 8 mil no TD ao longo de um ano), pode dividir esse valor e depositar uma vez por mês R$ 666,67. Faz bem mais sentido do que pagar 40 TEDs.

No mais, iconta e correr pro abraço. Ou tem mais algum segredo atrás da "mentira da taxa zero"?

Eis um segredo atrás da taxa zero: "A Bovespa cobra, ainda, 0,30% de taxa de custódia sobre o valor dos títulos e devolve depois 0,15% para as corretoras que tiveram boa performance no programa."

http://economia.estadao.com.br/noticias/ae-mercados%252520geral,governo-lancara-medidas-de-estimulo-ao-tesouro-direto,87651,0.htm

Sds,
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 05, 2012 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação

mapatd escreveu:

Eis um segredo atrás da taxa zero: "A Bovespa cobra, ainda, 0,30% de taxa de custódia sobre o valor dos títulos e devolve depois 0,15% para as corretoras que tiveram boa performance no programa."

http://economia.estadao.com.br/noticias/ae-mercados%252520geral,governo-lancara-medidas-de-estimulo-ao-tesouro-direto,87651,0.htm

Sds,

Agora faz sentido, mas ao meu ver nada mais justo! Afinal eles tem que viver e pagar seus gastos também.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
mapatd

MensagemEnviada: Sex Jan 06, 2012 10:58 am    Assunto: Responder com Citação

Notem também que o repasse será reduzido em 2012, de 0,15% para 0,10%, e isso poderá afetar a oferta sem cobrança de taxa de administração.
Sds,
Equipe MapaTD
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
scherinharmx

MensagemEnviada: Qui Fev 16, 2012 1:26 pm    Assunto: ... Responder com Citação

Estranho o que vocês postaram sobre a cobrança de TED/DOC do Itaú. Me informei na agencia hoje e há cobrança de R$ 7,80 por TED/DOC para quem possui a Iconta. Serve também para a Digiconta do Bradesco. Ambas não cobram mensalidades se usadas exclusivamente via internet/caixa eletronico/celular.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 16, 2012 3:10 pm    Assunto: Re: ... Responder com Citação

scherinharmx escreveu:
Estranho o que vocês postaram sobre a cobrança de TED/DOC do Itaú. Me informei na agencia hoje e há cobrança de R$ 7,80 por TED/DOC para quem possui a Iconta. Serve também para a Digiconta do Bradesco. Ambas não cobram mensalidades se usadas exclusivamente via internet/caixa eletronico/celular.

Acredito que a postagem foi feita em local errado ... mas vamos lá. Smile

O DOC e o TED são de graça sim, desde que realizados via web. Wink
Se fizer na agência dai sim paga. Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
scherinharmx

MensagemEnviada: Sex Fev 17, 2012 9:51 am    Assunto: Re: ... Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
scherinharmx escreveu:

Estranho, no Itau me informaram na agencia que era feita a cobrança, só que de forma mais barata se feita pela internet. No Bradesco liguei no 0800 e também me informaram da cobrança.

Mas resolvi da seguinte forma, como uso a Spinelli, o atendimento deles me recomendou depositar na conta da corretora via boleto alguns dias antes, e depois fazer a compra normal.
scherinharmx

MensagemEnviada: Sex Fev 17, 2012 9:52 am    Assunto: Re: ... Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
scherinharmx escreveu:

Estranho, no Itau me informaram na agencia que era feita a cobrança, só que de forma mais barata se feita pela internet. No Bradesco liguei no 0800 e também me informaram da cobrança.

Mas resolvi da seguinte forma, como uso a Spinelli, o atendimento deles me recomendou depositar na conta da corretora via boleto alguns dias antes, e depois fazer a compra normal.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!