Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

A verdadeira Riqueza não se mede pelo seu dinheiro.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Jonata

MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2011 7:41 pm    Assunto: A verdadeira Riqueza não se mede pelo seu dinheiro. Responder com Citação

A verdadeira Riqueza não se mede pelo seu dinheiro.

Resolvi posta alguma coisa pra passa o tempo ;P
E cansei de fica fazendo só perguntas rsrsrs

Bom… muita gente acha que a riqueza se resume somente em dinheiro… Bom para os que ainda não sabem a verdadeira riqueza não é o dinheiro e sim o Nosso QI Financeiro… Quem já leu os livros ‘Pai Rico Pai Pobre’ e ‘ O Homem Mais Rico Da Babilônia’ sabem disso…
Vou resumir um trechinho do livro ‘o homem mais rico da babilônia’ aqui para vocês entenderem melhor.
Arkad falou para seu filho:

'Meu filho, é meu desejo que você herde todos os meus bens. Entretanto, primeiro deve provar que é capaz de administrá-los adequadamente. Por isso, quero que saia pelo mundo e mostre sua competência para ganhar dinheiro e tornar-se um homem respeitado entre nossa gente.
" 'Para você começar bem, lhe darei duas coisas que eu mesmo não tive quando iniciei, como um pobre rapaz, a construção de minha fortuna.
" 'Primeiro, passo-lhe às mãos este saco com moedas de ouro. Se usá-lo com discernimento, ele constituirá a base de seu futuro sucesso.
" 'Segundo, deixo sob sua custódia esta tabuinha de argila onde estão gravadas as cinco leis de ouro. Se conseguir transportar o espírito delas para os seus próprios atos, elas lhe trarão competência e segurança.
" 'Daqui a dez anos, volte à casa de seu pai e dê-lhe conta de tudo o que fez. Se eu achar que se mostrou valoroso e me apresentar provas disso, eu o farei herdeiro de todos os meus bens. Por outro lado, comunicarei tudo isso aos sacerdotes, para que eles possam trocar por minha alma a generosa consideração dos deuses.'

E o que aconteceu? Ele perdeu todo o dinheiro e chegou até a ser morador de rua… Depois que passou os 10 anos ele foi falar com seu pai e contado sua historia.
Ele contou que perdeu todo o dinheiro e tudo mais… agora vou por outra parte do livro…

" 'A isso se seguiram, meu pai, dias bastante amargos. Procurei emprego e não encontrei, pois não tinha profissão nem treinamento que me capacitassem a ganhar o meu dinheiro. Vendi meus cavalos. Vendi meu escravo. Vendi grande parte de minhas roupas para que pudesse comer e ter um lugar para dormir, mas a escassez tornava-se a cada dia mais assustadora.
" 'Nesses dias amargos, porém, lembrei-me da confiança que o senhor tinha depositado em mim. O senhor insistiu comigo para que me tornasse um homem, e eu estava disposto a não desapontá-lo.' A mãe escondeu o rosto e chorou baixinho.
" 'Foi então que me veio à memória a tabuinha que o senhor me dera e onde tinha gravado as cinco leis de ouro. Li com extremo cuidado suas sábias palavras e percebi que, se ao menos tivesse buscado primeiro a sabedoria, meu ouro não teria ido embora. Decorei cada uma das leis e determinei que, se ainda uma próxima vez a deusa da boa fortuna sorrisse para mim, eu me deixaria guiar pela sabedoria dos mais velhos em vez de confiar na inexperiência da juventude. Após ele ter buscado a sabedoria ele finalmente conseguiu ficar rico e prosperar nos negócios.

Esses tempos atrás eu estava lendo o diário gaucho quando vi a noticia de um morador de rua que agora era dono de uma loja de carros nosso.
Muitos jogadores de futebol e artistas bem pagos tem todo o dinheiro mais não compreendem o dinheiro.
Por isso quero que todos saibam que mesmo que vocês estejam completamente falidos, busquem conhecimento pois essa é a maior riqueza que existe e tendo um QI financeiro bem alto não importa qual a sua profissão qual seu tipo de negócio, tenho certeza que você vai prosperar na vida!!!

"A riqueza, não se mede pelos bens que se possui, mas sim pelo bem que se faz." (Miguel de Cervantes)

"A riqueza é a menor das necessidades; a maior é a sabedoria."
(Gotthold E. Lessing)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marcusnunes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2011 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Sem dúvidas.
O dinheiro é apenas a consequência de uma pessoa de valor. :)
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 14, 2011 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Para mim, o dinheiro é consequencia da Inteligência Financeira.

Mas não acredito que seja 100% relacionado ao valor de uma pessoa. Alguns valores sim, como trabalho, dedicação, auto-confiança. Mas não valores de maneira geral. Acho que a medida da felicidade de uma pessoa, essa sim, está 100% ligada a valores morais que a pessoa possui.
marcosvinicius
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 19, 2011 9:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito legal o tópico já li estes livros, até mais de 2 vezes.
Quando você aprende você consegue multiplicar seu dinheiro.
Abraços.
http://www.cristao10.com.br
http://www.noticiasuniversais.com.br
http://www.pop10.com.br
http://www.jigg.com.br
http://www.7empregos.com.br
http://www.7classificados.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!