Olá a todos!
Sou leitor quase que diário do Clube e do Fórum, mas somente há pouco tempo resolvi escrever, e estou me apresentando nesse momento!
Bom, tenho 25 anos e atualmente moro no interior do RS. Sou carioca, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (2008), e a partir de 2009 vim transferido pra cá.
Desde a época da AMAN eu queria saber outras formas de aumentar o ativo, a fim de melhorar meu padrão de vida, e então estudava para concursos, que estão sempre muito disputados, e que nem sempre trazem uma melhoria no padrão de vida, apesar de aumentar a renda.
Estou com quase 10 anos de serviço público e se eu fosse para outro órgão, eu só aposentaria 17 anos mais tarde! Nas forças armadas, eu vou com 48 anos e salário de coronel para a reserva. Aposentadoria (ou independência financeira hehe) com 48. E não como 65 em outros órgãos!
Então passei a pesquisar outras formas de aumentar o patrimônio, e caí aqui hoje.
Sempre fui poupador, mas nunca fui investidor, mas que comecei a partir de janeiro desse ano, principalmente com as dicas do site.
Hoje me encontro na situação:
Apartamento alugado (funcional, mas com taxas BEM menores que o do mercado), mas ja quitei TODA a mobília que eu quis.
Faço faculdade, e faltam só 4 semestres de Direito.
Possuo R$ 15.000,00 no TD
Comprei carro (burrice financeira) com entrada mais 48x, faltam 18.
50% de uma joalheria que rende 4% a.m. e TODO lucro é reinvestido, além de realizar aportes mensais.
Estou para entrar em ações, mas quero estudar o MAXIMO possível antes de começar, para depois iniciar a experiencia.
Minha independência, então, queira eu ou não, por volta dos 48, 50 anos. E pretendo estar ganhando substancialmente mais por conta dos investimentos.
Caso alguém queira conversar sobre qualquer assunto de investimentos, podem me mandar mensagem que debateremos sobre o assunto!
Abraços!