Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
matheusgpa
|
Enviada: Qua Jun 15, 2011 8:57 pm Assunto: Apresentação - matheusgpa |
|
|
Olá a todos, meu nome é matheusgpa, tenho 16 anos e moro no DF.
Estou no Ensino Médio (2º ano) e desde o ano passado criei um interesse sobre finanças, educação financeira e agora por último empreendedorismo, assunto que já está me fazendo procurar alguns livros para aprender a parte teórica.
Espero poder colaborar com esse clube que de certa forma é uma fonte de inspiração para mim e aprender com vocês.
É um prazer estar aqui  |
|
|
 |
|
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Jun 16, 2011 12:46 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
matheusgpa
|
Enviada: Qui Jun 16, 2011 7:35 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Zé.
Obrigado Mullencampf, ainda não li o livro, vou procurar e ler o quanto antes, mas já li um da série dele que foi o Empreendedor Rico e gostei
Se tiver outras recomendações pode falar, abraços. |
|
|
 |
general Nível 4

|
Enviada: Sex Jun 17, 2011 10:23 am Assunto: |
|
|
Seja bem vindo matheusgpa! Tão novo e já interessado em educação financeira, está no caminho certo.
Recomendo acompanhar a área de maior interesse sua aqui do fórum e também revisar os antigos posts do site, além disso logo o Zé te trás uma lista enorme de livros recomendados não se assuste! rsrs São excelentes, eu li todos que ele me indicou e não me arrependo, pelo contrário, acrescentaram MUITO ao meu aprendizado
Fiz um post também no Clube pois estava na sua situação se quiser dar uma lida, talvez ajude:
http://www.clubedopairico.com.br/colunistas-iniciante-na-educacao-financeira/7420_________________ Invista em você!
http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!
Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.! |
|
|
 |
matheusgpa
|
Enviada: Sáb Jun 18, 2011 2:12 pm Assunto: |
|
|
Obrigado general, vou seguir a recomendação.
Li o seu artigo e me identifiquei na parte de que quase ninguém dá a atenção que a EF merece, um dos motivos que me fez viz ao clube e não me sentir tão "solitário" nesse aspecto
Se tiver outros artigos sobre sua evolução desde quando começou a estudar os livros até agora eu acompanharei com certeza, abraços.
PS: vou dar uma conferida na lista e ir lendo de pouco em pouco, agora estou lendo o Trabalhe 4 Horas por Semana. |
|
|
 |
Luis Otávio Nível 4

|
Enviada: Sáb Jun 18, 2011 11:20 pm Assunto: |
|
|
Seja muito bem vindo! |
|
|
 |