Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Isenção no IR

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
colgate
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2011 7:40 pm    Assunto: Isenção no IR Responder com Citação

Caros, uma das maneiras de ter isenção dos 15% de IR na venda de um imóvel é:

Citação:
A principal forma de isenção, da qual a maioria dos contribuintes pode fazer uso, é a que livra do pagamento de imposto de renda a venda do único bem imóvel que o titular possua, individualmente, em condomínio ou em comunhão, no valor de até R$ 440 mil, independentemente de se tratar de terreno, terra nua, casa ou apartamento, ser residencial, comercial, industrial ou de lazer, e estar localizado em zona urbana ou rural, desde que não tenha efetuado, nos últimos cinco anos, outra alienação de imóvel a qualquer título, tributada ou não.

Para os entendidos: se eu tiver outro imóvel, mas nesse caso comercial, eu perco a isenção apontada acima, certo?

Outra coisa, eu ainda não recebi a grana (o comprador financiou, e a grana só sai quando o contrato sair do cartório). Em todo lugar é dito que é preciso pagar o imposto em até 30 dias da venda. Mas são 30 dias da assinatura do contrato, ou 30 dias após o recebimento do valor? Sad Vou ter que pagar o IR sem receber? Mad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Leon Cavour

MensagemEnviada: Ter Jun 21, 2011 3:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Colgate, são várias perguntas e as respostas são extensas, dependendo de certas condições.

Melhor você consultar http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2011/perguntao/assuntos/ganho-de-capital.htm

Boa sorte!
colgate
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 22, 2011 7:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim sim já me informei, valeu!

Agora respondendo a mim mesmo:

Citação:
Para os entendidos: se eu tiver outro imóvel, mas nesse caso comercial, eu perco a isenção apontada acima, certo?

Sim!

Citação:
Outra coisa, eu ainda não recebi a grana (o comprador financiou, e a grana só sai quando o contrato sair do cartório). Em todo lugar é dito que é preciso pagar o imposto em até 30 dias da venda. Mas são 30 dias da assinatura do contrato, ou 30 dias após o recebimento do valor? Sad Vou ter que pagar o IR sem receber? Mad

O imposto deve ser pago até o último dia útil do mês subsequente, e é desde a data da assinatura.

Sad
daniels
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2011 11:28 am    Assunto: Responder com Citação

se vendo um imovel e compro outro na planta e supondo que o habite-se / escritura sai depois de 6meses que vendi o imovel sendo esse o unico, precisa pagar IR??
as datas pra lavras essas coisas conta se a data de contrato de compra e venda ou data que sai a escritura?

no site da receita cita bastante datas de contrato entao contrato de compromisso de compra e venda ja e valido pra oficializar essas datas? que estou vendendo o atual agora e ja estou fechando outro na planta porem que so vai ficar pronto daqui 1ano.
colgate
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 21, 2011 7:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Imagino que a compra do outro não está amarrado a emissão do habite-se, e sim da assinatura do contrato!
daniels
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 22, 2011 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação

colgate escreveu:
Imagino que a compra do outro não está amarrado a emissão do habite-se, e sim da assinatura do contrato!

e que vou citar na declaracao de IR so quando tiver com a documentacao ok ou seja depois do habite-se ate pq o contrato e apenas um compromisso de compra ja que so existe o terreno, pelo que conversei com um contador ele falou que fazendo a transacao no mesmo ano ou seja na mesma declaracao nao tem problema. entao fiquei mais tranquilo.
daniels
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 22, 2011 4:44 pm    Assunto: Responder com Citação

colgate escreveu:

e que vou citar na declaracao de IR so quando tiver com a documentacao ok ou seja depois do habite-se ate pq o contrato e apenas um compromisso de compra ja que so existe o terreno, pelo que conversei com um contador ele falou que fazendo a transacao no mesmo ano ou seja na mesma declaracao nao tem problema. entao fiquei mais tranquilo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!