Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

 www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança



Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)


Evolução das vendas diretas

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> MMN
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Mister_Magoo
Nível 2

Nível 2<br>




Registrado em: Domingo, 8 de Novembro de 2009
Mensagens: 111

MensagemEnviada: Seg Ago 15, 2011 8:55 pm    Assunto: Evolução das vendas diretas Responder com Citação

Em um mundo globalizado e altamente competitivo, as empresas vêm buscando uma flexibilidade nos processos de distribuição de seus produtos e nas relações com seus clientes, no intuito de obter uma expansão a novas oportunidades de mercado.

A globalização desencadeou mudanças rápidas no setor empresarial, onde ocorre o aparecimento constante de empresas concorrentes, fazendo com que algumas delas utilizem o Marketing de Rede como estratégia de ação mercadológica. Segundo GRACIOSO & NAJJAR (1997, p.13), o Marketing de Rede “é uma das formas que assume a venda direta, distinguindo-se apenas pela
maneira de remunerar o vendedor”.

Anteriormente, a concorrência se baseava na qualidade do produto e serviço, mas hoje a qualidade do relacionamento com o cliente é a medida mais apropriada para o sucesso. Nesse sentido, também é fundamental analisar os caminhos empregados para se chegar ao mercado e avaliar a eficácia do sistema existente, para o atendimento das exigências dos clientes.

No ano de 1990, surge o Marketing de Relacionamento (MR) como fator primordial para os relacionamentos de longo prazo com os clientes e entre parceiros comerciais, ocorrendo uma participação em programas conjuntos, vínculo em comunicação e troca relacional.

Segundo KOTLER & ARMSTRONG (1998, p.397), o Marketing de Relacionamento
significa “criar, manter e acentuar sólidos relacionamentos com os clientes e outros públicos”. Para PEPPERS & ROGERS (1997, p.82), o MR “implica, acima de tudo, uma grande mudança na forma de mensurar o sucesso: da tradicional ‘participação de mercado’ (market share) para a ‘participação no cliente’(share of customer) (…)”.

“Mercado” é um grupo de consumidores potenciais com necessidades similares que estão dispostos a trocar algo de valor com vendedores que oferecem vários bens e/ou serviços – isto é, formas de satisfazer a essas necessidades.” (McCarthy, 1997, p.66).

Antes da industrialização, os contratos entre quem comprava e quem vendia eram diretos. Com o processo de industrialização e aumento da produção, surgiu a necessidade de promoção de vendas, realizada por reembolso postal. Nasce, então, a propaganda postal, a mala direta, e as agências especializadas. Posteriormente, surge o telemarketing, a mídia de recepção mais importante do Marketing Direto (BIRD, 1991). Portanto, o MD é o Marketing de Relacionamento continuado entre empresa e pessoa, possibilitando uma mútua satisfação.

Para que um produto obtenha sucesso, o cliente deve atribuir alguns valores além do preço, como a informação direta sobre a qualidade e utilização do produto, por meio do fornecedor (KOTLER, 1998). Segundo BUAIZ (1998, p.150) esse fornecedor, no Marketing de Rede, é denominado de distribuidor independente, isto é, “pessoa que firma contrato com uma empresa de Vendas Diretas e/ou Marketing de Rede para representar seus produtos”.

http://harmonianatureza.com.br/evolucao-das-vendas-diretas/
_________________
Renda Extra ? Empreendimentos ?
Procura um novo tipo de negócio ?
http://www.youtube.com/watch?v=hSVq4J-YxC4
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> MMN Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.








Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!


Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB
Header design *Ícaro Pablo*