Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Análise desse Fundo: Rio Bravo Cred.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Renda Fixa
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
LeoHolder

MensagemEnviada: Sex Set 02, 2011 6:21 pm    Assunto: Análise desse Fundo: Rio Bravo Cred. Responder com Citação

Pessoal,

O que vocês acham dos Fundos da Rio Bravo?

http://www.riobravo.com.br/hedge/index.htm

Os de Renda Fixa me parecem bastante interessantes, sobretudo com essa taxa de administração a 0,45% ao ano, e uma rentabilidade consistente.

Estou pensando em migrar meus recursos do BB Renda Fixa 5 mil para esse. Recomendam?

Abração!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 30, 2011 3:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu invisto na Rio Bravo, mas diretamente em ações do fundo (FFCI11), assim fica mais fácil ter controle. Posso dizer que por enquanto foi um bom investimento, em cerca de 8 meses tive um lucro sobre as ações de cerca de 14%, mais um lucro mensal líquido de cerca de 0,75%.
Neomalthusiano

MensagemEnviada: Sáb Out 01, 2011 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu até hoje não fiquei convencido quanto a esses fundos de instituições. Existe uma taxa de adminsitração bem menor do que a dos bancos e equivalente com a de algumas corretoras. Mas a vantagem acaba aí. A liquidez é menor, a burocracia para iniciar um investimento é muito maior, existem custos operacionais para transferir o dinheiro, a dificuldade de acompanhar o investimento é maior e são poucos os fundos com uma rentabilidade bem acima da concorrência que seja comprovada durante um período razoável. Fundos (saindo um pouco do âmbito da renda fixa e partindo para o multimercado) com crescimento milagroso como os do Sparta acabam correndo o risco da alavancagem e sempre perdem muito na crise. A pro-teste realizava um comparativo de fundos de fixa e me recordo que os do Banif, sempre estavam nas cabeças. De uns tempos pra cá, em questão de rentabilidade, o índice de preço do Banco do Brasil também não está parecendo má idéia (+50% nos últimos 36 meses). Eu ainda não cheguei a comparar no papel, mas aparentemente, parece ser mais uma questão de investimento mínimo do que de rentabilidade (como se fosse) garantida.

Será que eu estou esquecendo de alguma coisa nesse raciocínio?
romerosaar

MensagemEnviada: Qua Out 26, 2011 4:46 pm    Assunto: Responder com Citação

De acordo com o que o amigo acima disse sobre dificuldades de se investir diretamente em Gestores que não estão atrelados a bancos. Existe Corretoras como a XP Investimentos que minimizaram essa questão, pois por meio da mesma, o investidor é capaz de aplicar em fundos de diferentes instituições sem nenhuma burocracia.
Também ressaltando o que foi dito sobre fundos Multimercados, como há certa liberdade por parte do Gestor, esse consegue tomar posições muito alavancadas que se houver um revés do mercado, as perdas são inimagináveis. Por isso é sempre bom conferir o prospecto do fundo antes de ingressar no mesmo.
Valeu galera.

Romero Costa| Assessor de Investimentos
Castanon Investimentos - afiliado XP Corretora

romero@castanoninvestimentos.com.br

(32) 3314-0824 / 3218-6502
Av. Rio Branco, 2872 - salas 1604 a 1607
Juiz de Fora (MG) CEP 36016-311
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
LeoHolder

MensagemEnviada: Sáb Dez 31, 2011 3:37 am    Assunto: Responder com Citação

Pessoal,

Consegui abrir minha conta e venho investindo há alguns meses nele. O fundo me parece ser muito bom, tendo uma rentabilidade boa para o que se propõe, que é renda fixa.

Dois pontos importantes comentários: 1. Burocracia e 2. Liquidez.

1. Burocracia. A abertura é realmente chata e bastante demorada. Muita papelada a ser preenchida, documentos e mais documentos a serem enviados para cartório, enviadas para São Paulo e etc. Com muita boa vontade e persistência, levei duas semanas para conseguir tudo. Pediram que eu viesse a declarar algum patrimônio líquido, tal qual carro, imóvel e etc. Bom, moro com meus pais e não tenho nada disso, e de início isso pareceu ser um problema. Depois, recebi um novo e-mail, e os problemas sumiram. Ainda assim, achei pouco prático, mas vá lá...

2. Liquidez. Comparado com os fundos de banco, de taxas de administração muito mais altas, observa-se uma perda da liquidez, principalmente por todos os trâmites burocráticos que devem ser feitos para você liquidar a sua posição: envio de e-mails, telefones e etc.

O website para se ver a rentabilidade e etc, é básico mas funcional. Não permite dar ordens relevantes. Aqui vai algumas informações sobre a minha situação:

Rentabilidade

1. Set/2011 => 0,81%

2. Out/2011 => 0,94%

3. Nov/2011 => 0,90%

4. Dez/2011 => 0,87%

No ano: 3,55%

Taxa de Administração: 0,5%.

É isso.

Feliz Ano Novo para vocês!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Renda Fixa Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!