Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Consigo vender imovel com financiamento novo?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rubidio

MensagemEnviada: Seg Set 19, 2011 10:36 pm    Assunto: Consigo vender imovel com financiamento novo? Responder com Citação

Ola pessoal,

preciso de uma ajudinha de voces que entendem do assunto, pois ja perguntei a varios corretores, gerentes de banco e cada um fala uma coisa.

Comprei um apartamento na planta em fevereiro de 2009, com a finalidade de moradia no valor de 220k. Paguei 70k durante a obra e o valor que terei que financiar na entrega do imovel, que deve acontecer agora em novembro ou dezembro, sera de 200k, devido a correçao que houve durante este periodo.

Sou profissional liberal e minha renda oscila muito, tem meses que me aperto um bocado, cheguei a pensar em vende-lo para nao correr risco de entrar numa fria, ja que as correçoes acabaram levando as prestaçoes a valores um tanto elevados, mas estou resistente a essa ideia pois pago aluguel, ja estou com 40 anos e acho que ja passou da hora de ter o meu imovel, sem contar que este é perfeito para mim, e nao queria me desfazer dele.

A minha pergunta a voces é: se eu resolver arriscar e acabar me apertando e precisar vender o apartamento logo depois de fazer o financiamento, tipo dois ou tres meses, sera que eu consigo, ou fica inviavel?

Agradeço a quem puder ajudar.
Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rubidio

MensagemEnviada: Sáb Set 24, 2011 7:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Caramba gente, a minha pergunta foi tao ridicula assim, ou ninguem entendeu o que eu quero saber?

A duvida é se o financiamento de imovel é como o de veiculo onde voce financia 20k, a divida sobe para 36k e se voce quiser quitar pouco depois, mesmo com o desconto cai para 30k, ou seja, vai levar um tempo para que o valor de quitaçao seja o mesmo valor financiado inicialmente.

Se alguem puder ajudar.....

Obrigado.
hiperbusca
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Set 26, 2011 1:03 am    Assunto: Responder com Citação

rubidio escreveu:
Caramba gente, a minha pergunta foi tao ridicula assim, ou ninguem entendeu o que eu quero saber?

A duvida é se o financiamento de imovel é como o de veiculo onde voce financia 20k, a divida sobe para 36k e se voce quiser quitar pouco depois, mesmo com o desconto cai para 30k, ou seja, vai levar um tempo para que o valor de quitaçao seja o mesmo valor financiado inicialmente.

Se alguem puder ajudar.....

Obrigado.

E ai garoto, tranquilo?

Nunca aconteceu essa situação cmg, mas acredito que seja igual a carro... você dá uma entrada e financia o resto. E aí se você se apertar e quiser passar, é por tua conta... vai acabar perdendo dinheiro... ou então se você quiser adiantar, o máximo que vais conseguir é o rendimento da poupança...

Mas Rubidio, acho que você deveria ler mais no forum sobre aluguel, essa coisa de "tá na hora de ter a casa própria..." isso tudo é pensamento do povo que tem medo do dia seguinte. Aluguel não é o fim do mundo!!!!

Familias de classe média pregam na cabeça de todo mundo "O SONHO DA CASA PROPRIA" ... e ai as pessoas se apertam pra pagar a prestação (que muitas vezes é mais caro que o aluguel), e ao inves de morar de aluguel e guardar essa diferença da prestação entre o aluguel, se enforcam pra comprar a casa própria.

Po, explica melhor isso então!

Vou explicar: a classe média desde que o mundo é mundo procura a estabilidade. Tem medo do futuro, de não ter o que deixar pros filhos, de não ter um teto. São movidos pelo medo.

Aí junta uma grana, e dá entrada no seu imóvel dos sonhos. Paga em 50.000 prestações de 2.000 reais. Mas é o seu apartamento né? Fazer o que? É SEU!!! como dizem... o imóvel é de 100.000 mas vou pagar 3 milhões no fim do financiamento... mas não tem problema, o imóvel é meu!

MASSSS aí entra o que eu digo RUBIDIO.... se você pegar a diferença dessa prestação e ir morar de aluguel (por exemplo, se a prestação é 2.000 e o aluguel de um apto q tu arrume é de 1000, voce já ta juntando 1000.) No final desse tempo de financiamento, você pagou 3x o valor do apto, e já mora nele há anos (os anos do financiamento). Mas beleza, tu pagou. Mas se tu tivesse morado de aluguel, tu poderia ter trocado todo ano de imóvel, indo sempre prum mais novo, e se tu tivesse juntado essa grana, você ia perceber que ia ter atingido o valor total do seu imóvel em 2/3 do tempo. Ou seja, se você financiou em 18 anos, você conseguiria juntar a grana dele em mais ou menos 12, 13 meses, dado o poder dos juros compostos.

Então RUBIDIO, pare de ficar se martirizando por causa do seu apê e bota na ponta do lápis. Existem MILHARES de aptos ideais pra você. Se você quer ser um pagador de conta pro resto da vida, se aperte, se ARROCHE pagando isso aí. Ou então acompanha outros pontos discutidos no blog, e seja feliz!

Abraços!

www.berliminvest.blogspot.com
daniels
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 01, 2011 1:16 am    Assunto: Responder com Citação

hiberbusca, sao casos e casos.

eu pagava 500reais de aluguel, juntei 40mil e dei de entrada em um imovel de 80mil na planta isso a 2anos e comecei a pagar 450 de prestacao , 40mil em renda fixa estaria rendendo sei la 200reais?? em 2anos teriauns 5mil de lucro? hj o imovel vale 160mil, e um aluguel de um apto igual aquele q eu alugava custa hj 900reais enquanto a prestacao sempre abaixando.

mas obvio que dei sorte de o imovel valorizar bastante nesse tempo e ter tido a vantagem de juros baixo por se tratar do 1o imovel.
agora ja estou pensando em comprar um 2o junto com minha namorada mas os juros ja vao ser mais salgados. Crying or Very sad

respondendo ao autor do topico, se vc financiar o imovel vai ter que gastar uns 5% do valor do imovel so com escritura, vendendo em seguida vai levar fumo disso ai, financiamento de imovel pelo sistema sac e um pouco diferente de price de veiculos se vc vender em seguida basta quitar a divida montante e so perde a escritura mesmo, que no caso os valores vao sendo reajustados no andar do mesmo e nao tudo no comeco, a nao ser que vc faca o SBPE Pre-fixado.
e que fumo vc levou com esses reajustes heim?? o construtor que eu compro pago a entrada e o resto depois que financia, o valor fica congelado no acordado, minha sorte.
hiperbusca
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Out 02, 2011 3:17 am    Assunto: Responder com Citação

Pois é, Daniel, sei disso... que há a valorização imobiliária... mas o que te digo é o seguinte. Se o teu imóvel hoje vale 160.000, daqui a um ano vale 200.000? Daqui a 2 anos uns 240.000 ? É isso?

O que eu estou dizendo é o seguinte: se você tem um bem hoje valendo 160 mil e mês que vem ele vale 160 mil, quanto você ganhou na jogada? De valorização no período foi ZERO.

Se o seu imóvel vale 160 mil como você diz, pq ele não tá te dando 1050 Reais de aluguel? Esse seria o rendimento da poupança né? Então se você ta alugando esse imóvel você tá PERDENDO dinheiro a 900 Reais não?

Então rapaziada, vamos observar que rendimento passado não é garantia de rendimento futuro. Se o seu imóvel vale 160 mil hoje, eu preferiria vendê- lo hoje e pagar os tais 900 Reais e guardar os outros 150. Se é que nem você tá falando, tu tá é perdendo dinheiro!

Abraços!

hiperbusca
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Out 02, 2011 3:21 am    Assunto: Responder com Citação

Esqueci até de comentar... esses 160 mil no TD rende ATÉ 1.600 Reais aproximadamente....

daniels
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Out 02, 2011 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação

hiperbusca, concordo contigo que hj estaria perdendo dinheiro ao inves de vender o imovel e ir morar de aluguel, mas como falei se trata do meu 1o imovel, ja morei muito de aluguel e e muito chato quando a pessoa pede ou vende o imovel e vc tem que sair procurar outro imovel e fazer mudancas, as vezes nao encontra outro do mesmo nivel do que vc mora em bairro legal,etc,etc. pra que e casado e tem filhos isso e pior ainda.
nao sei se a valorizacao vai seguir nesse mesmo ritmo mas considerando apenas os 40mil que eu tinha aplicado mesmo que fosse no tesouro direto hj nunca que eu teria algo perto desses 160mil.

hj nesse aluguel de 900 x 160mil talvez ter esse imovel nao seja viavel, mas e daqui 2anos se o imovel continuar aumentando de preco nesse mesmo ritmo de 50% de valorizacao por ano ainda vai ser mais vantajoso que os 12% que o TD rende, isso sem considerar o lance da comodidade que citei no comeco do post de nao ter ninguem pra te obrigar a fazer mudanca, posso pintar, colocar prego fazer o que bem entender dentro que ninguem vai me atormentar hehe. mas tb invisto em renda fixa (CDI) ate que se precisar quitar os imoveis ta facil.
acho que o importante e diversificar os investimentos. Very Happy
daniels
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Out 02, 2011 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação

eu acho que imoveis sao muito bom pra alavancagem, em aplicacoes apenas em acoes que vc consegue lucrar 50% em 1ano, como nao e a minha praia ainda prefiro investir em imoveis mesmo que pagando 6,7% de juros por ano.

mas tem que saber escolher bem, pois como o pai rico falava imovel ganha-se na compra e ao na venda. Wink
tem muito imovel a venda por ai que e roubada, se cair em conversinha de corretor ta lascado.
hiperbusca
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Out 02, 2011 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Daniel, realmente agora que você me deu a réplica que eu voltei e li realmente o que você disse. E tive que considerar o que tu dissesse. Às vezes consideramos tanto esse lance de investimento que deixamos um pouco nossa qualidade de vida.

Sempre que discutimos, não só aqui mas em muitos outros sites, é que quando pensamos no imóvel para morarmos, normalmente não estamos fazendo um 'investimento' no sentido literal, mas investindo em nós mesmos, na nossa qualidade de vida.

Sendo esse imóvel o seu primeiro imóvel, realmente onde você está estabelecendo sua residencia com sua família, a gente tem que parar um pouco e pensar nessas condições. Não vou tirar a sua razão não!!!

Ah, e parabéns pela conquista!

daniels
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Out 02, 2011 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação

hiperbusca escreveu:
Daniel, realmente agora que você me deu a réplica que eu voltei e li realmente o que você disse. E tive que considerar o que tu dissesse. Às vezes consideramos tanto esse lance de investimento que deixamos um pouco nossa qualidade de vida.

Sempre que discutimos, não só aqui mas em muitos outros sites, é que quando pensamos no imóvel para morarmos, normalmente não estamos fazendo um 'investimento' no sentido literal, mas investindo em nós mesmos, na nossa qualidade de vida.

Sendo esse imóvel o seu primeiro imóvel, realmente onde você está estabelecendo sua residencia com sua família, a gente tem que parar um pouco e pensar nessas condições. Não vou tirar a sua razão não!!!

Ah, e parabéns pela conquista!

Very Happy Valeu, como falei, existem casos e casos, já paguei aluguel por um periodo de 10anos, pois não achava vantajoso financiar um imóvel inteiro e por 30anos, quando consegui juntar 50% de entrada e financiar o resto em 120meses em um juros de 5% ao ano achei mais vantajoso pra mim comprar o imóvel e acertei na escolha se ficasse poupando esse dinheiro em TD, com essa alta absurda que foram os imóveis hj estaria bem mais dificil de fazer essa aquisição. e os juros que meu financiamento nesse periodo foram pequenos, pois o unico indice que sofre é a TR.

ps. dei uma lida por cima no seu blogger. parabéns pelo mesmo, várias dicas interessantes. Very Happy
rubidio

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 10:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, obrigado pelas respostas.

daniels, era isso mesmo que eu precisava saber, valeu!

hiperbusca, eu penso que nem tudo na vida deve ser feito pensando apenas no dinheiro, concordo com o seu raciocinio pelo lado financeiro, mas para mim o principal é ter qualidade de vida, como voce mesmo colocou posteriormente. Durante muitos anos pagando aluguel passei por situações desagradáveis, as vezes ate humilhantes, pois é assim que muitos proprietários agem com seus inquilinos, como se estivessem fazendo um favor de nos deixar morar em seus imoveis. Sem falar que voce não pode fazer aquela reforma que gostaria, colocar os moveis que gostaria, etc, pois não pode correr o risco de a qualquer momento ter que sair do imovel a pedidos do proprietário. Então, para mim o sonho da casa própria não é simplesmente ter uma casa, mas ter o meu LAR, do jeito que eu quero, onde eu me sinta bem e tenho certeza de que a partir daí terei mais motivação para ganhar dinheiro inclusive.

Um grande abraço a todos, e mais uma vez obrigado!
Peter1980

MensagemEnviada: Dom Out 09, 2011 8:11 pm    Assunto: Imobiliaria, é um bom negocio??? Responder com Citação

Pretendo abrir uma imobiliaria na minha região, sou advogado e atuo no ramo tem uns 6 anos, conheço muito do negócio, porém tenho minhas duvidas...pois a concorrência e grande...além disso meu capital é limitado (30 mil)...gostaria de ouvir a opnião do colegas!
zod

MensagemEnviada: Sex Nov 11, 2011 1:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenho um financiamento do minha casa minha vida, e se ue quiser vender eu posso?
Perderei o valor de R$15.000,00 de desconto do plano?
Como posso fazer para vender sem perder o desconto que obtive?
Se eu quitar, sai a escritura definitiva?
Obrigado pela opinião.
daniels
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 14, 2011 4:44 am    Assunto: Responder com Citação

zod escreveu:
Tenho um financiamento do minha casa minha vida, e se ue quiser vender eu posso?
Perderei o valor de R$15.000,00 de desconto do plano?
Como posso fazer para vender sem perder o desconto que obtive?
Se eu quitar, sai a escritura definitiva?
Obrigado pela opinião.

acho q nao perde, porem se for comprar outro imovel financiado nao podera mais se enquadrar nunca mais nesses planos com juros menores. acho q dai os menores juros serao algo entre 9 a 10%
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!