Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Abrir uma imobiliaria é um bom negocio???

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Peter1980

MensagemEnviada: Dom Out 09, 2011 8:16 pm    Assunto: Abrir uma imobiliaria é um bom negocio??? Responder com Citação

Pretendo abrir uma imobiliaria na minha região, trabalho no ramo tem uns 6 anos, conheço bastante do assunto, porém, tenho minhas duvidas pois a concorrência é grande e meu capital é limitado (30 mil), gostaria de ouvir a opinião dos amigos a respeito!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
imhotep
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Out 10, 2011 2:31 pm    Assunto: Re: Abrir uma imobiliaria é um bom negocio??? Responder com Citação

Peter1980 escreveu:
Pretendo abrir uma imobiliaria na minha região, trabalho no ramo tem uns 6 anos, conheço bastante do assunto, porém, tenho minhas duvidas pois a concorrência é grande e meu capital é limitado (30 mil), gostaria de ouvir a opinião dos amigos a respeito!

- Concorrência grande
- Capital limitado

O que mais?

Tudo começa num bom plano de negócios. O dois itens que vc cita devem fazer parte da sua análise de forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, a famosa matriz SWOT.
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2011 4:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Peter1980

Saber se é um bom negócio ou não, é uma resposta que só VOCÊ pode responder.

Mas uma coisa é certa.

Não coloque R$ 30.000,00 para desenvolver uma estrutura fixa e assumir custos de aluguel e funcionários.

Este capital, se for investido em uma estrutura fixa, irá limitar e MUITO as suas possibilidades de capital de giro.

Antes de qualquer coisa, avalie se VOCÊ seria capaz de trabalhar em home office, como autônomo, em um primeiro momento, até ter uma carteira de imóveis e clientes que lhe propiciem receita.

Comece a procurar saber certinho quais as margens do negócio, captação de clientes e imóveis.

Te recomento o livro que mais me ajudou quando montei minha empresa:
"A arte do começo"
Autor: Guy Kawasaki

Aprenda sobre bootstraping.

E o mais importante, avalie se você possui um colchão de segurança para custear suas despesas pessoais por pelo menos 12 ou 18 meses, antes de sair do seu emprego.

SEPARE NECESSIDADES PESSOAIS DO CAIXA DA EMPRESA E DO DINHEIRO SEPARADO PARA INVESTIMENTO!

Suae quisque fortuna faber est
Cada homem é artesão de seu próprio destino!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
hiperbusca
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Out 12, 2011 2:59 am    Assunto: Responder com Citação

felipeno escreveu:
Peter1980

Saber se é um bom negócio ou não, é uma resposta que só VOCÊ pode responder.

Mas uma coisa é certa.

Não coloque R$ 30.000,00 para desenvolver uma estrutura fixa e assumir custos de aluguel e funcionários.

Este capital, se for investido em uma estrutura fixa, irá limitar e MUITO as suas possibilidades de capital de giro.

Antes de qualquer coisa, avalie se VOCÊ seria capaz de trabalhar em home office, como autônomo, em um primeiro momento, até ter uma carteira de imóveis e clientes que lhe propiciem receita.

Comece a procurar saber certinho quais as margens do negócio, captação de clientes e imóveis.

Te recomento o livro que mais me ajudou quando montei minha empresa:
"A arte do começo"
Autor: Guy Kawasaki

Aprenda sobre bootstraping.

E o mais importante, avalie se você possui um colchão de segurança para custear suas despesas pessoais por pelo menos 12 ou 18 meses, antes de sair do seu emprego.

SEPARE NECESSIDADES PESSOAIS DO CAIXA DA EMPRESA E DO DINHEIRO SEPARADO PARA INVESTIMENTO!

Concordo com o Felipeno. Procure saber o que você poderá destacar à frente das demais imobiliárias. Na minha empresa, eu procuro sempre bater o preço dos demais. Já você, deverá procurar seu diferencial para que os demais procurem você e não a concorrência. Dê um passo de cada vez e não se afobe.

www.berliminvest.blogspot.com
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 15, 2011 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Você já tem boas respostas acima.

Considere ainda:
- Como está o mercado local? Ou seja, já pensou no ponto comercial, qual segmento irá atacar primeiro, como irá aparecer para estes clientes, etc?

- Você conhece da área, ok, mas quem conhece de administração para tocar esta parte de seu negócio? Entenda aqui "administração" no sentido mais amplo, como todas as outras áreas gerenciais e de controle, além da operação.

- Se seu capital é limitado, já pensou no seu fluxo de caixa? Considere um cenário pessimista e avalie o capital de giro. Se isto, seu barco pode afundar rapidamente.

E no mais: aja e busque informação, faça isto ciclica e repetidamente.

Sucessos por aí.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
kikitsune
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 17, 2011 1:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem vou dar outra abordagem ao seu problema.

Voce realmente quer "ser seu próprio patrão"?

Pode não parecer, mas é algo parecido com querer ser adulto, querer liberdade.

Ao se tornar patrão, e deixar de ser empregado, as pessoas querem apenas as partes boas de ser patrão.

Sem querer assumir os deveres de um patrão.

Ser empregado é como ser criança. Você faz sua obrigação, e alguém "cuida" de você. Pode até cuidar mal (tipo os rendimentos de fgts do governo), mas ainda assim, alguém está cuidando mais de voce, do que voce próprio!!!

Porém quando voce vira patrão, é como o filhote cujos pais jogam pra fora do ninho: ou você voa e se protege sozinho, ou voce morre. Porque seus pais não vao mais cuidar de voce.

Por mais que voce tenha estudado sobre o ramo, saiba de tudo sobre o negócio, uma coisa é ser um empregado do negócio e outra coisa é ser o patrão do negócio.

O empregado em geral volta para casa, depois de fazer o serviço. Mesmo que a empresa esteja quase falindo e fechando as portas, ele não fica muito encucado porque não pode fazer nada (ou não quer fazer nada).

O patrão, se o negócio está quase falindo não pode fazer isso. Ele tem de ficar o tempo necessário para o boi não morrer, porque se não o boi morre mesmo.

Alguns empregados, mesmo que não recebam nenhum aumento a curto prazo (ou a longo prazo), mesmo que a empresa no final acabe falindo, ainda assim não fazem como a maioria dos empregados, e fica feito o dono, o tempo que precisa ficar para tentar resolver o problema.

Esses empregados são os futuros donos do próprio negócio

Porque eles não fizeram apenas sua parte. Mesmo sem receber nada, eles estavam recebendo algo precioso para o futuro.

Aprendizado.

Ao se dedicar a varios aspectos do negócio, ele pode ter melhor controle quando for montar o próprio negócio. Mais que isso: tem o poder de não cometer os mesmos erros que foram cometidos no emprego anterior.

(vai cometer outros erros)

Então por mais que voce conheça os imóveis da região, os papeis necessários para transações, os colegas perguntaram sobre outros aspectos importantes de um negócio.

Por exemplo, voce sabe conferir a contabilidade? (senao como vai saber que o contador contratado é competente?)

Muitas crianças acham que querem ser adultas, que querem liberdade. Não conseguem entender porque podendo fazer o que quiserem, os adultos sejam tão chatos.

Isso porque elas só querem ver a parte legal de ser adulto, a parte legal da liberdade que é o comercial das motos em estradas desertas, sem ninguem enchendo o saco.

O pacote completo de ser adulto, da liberdade não é tão bonito. Ser adulto = consegue sobreviver sozinho, sem papai para te salvar.

Liberdade não é propaganda de moto em estrada deserta. Liberdade é estar sozinho na mesma estrada deserta, sem nada na mochila senão uma lata de comida e uma garrafa de água, andando a pé, e sabendo que ninguém passou pela estrada faz dois dias.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!