Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Crise Sistêmica-2012 (Financeira, Política e Institucional)
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Ligado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 23, 2011 10:23 am    Assunto: Responder com Citação

Uma coisa é certa ou eles adotam o Verdadeiro Capitalismo deixando grandes empresas e países quebrarem e se reerguerem por si mesmo ou vai chegar uma hora que vai acontecer no mundo a mesma coisa que na Europa um levando o outro pro buraco (Como acho isso meio impossível de acontecer acho que podemos nos preparar para o pior hahaha)

Penso que vão tentar inventar algum novo modelo de Capitalismo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mendigo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2011 11:36 am    Assunto: Responder com Citação

Crise mesmo tá na Europa, aqui não atingiu pelo menos ainda, pra mim que aplico em fundo de dividendos, tar positivo 1% negativo 2% não é crise. Crise é cair 40-60% que nem em 2008.
Continuo fazendo preço médio e GANHEI dinheiro esse ano em bolsa, justamente pq a bolsa já esteve pior mais pro meio do ano e aí eu estava comprando cotas. E está aí a grande crise sistêmica que preveram, pra mim não preveram é nada falando de Brasil.

"Mas o ponto em que quero chegar é se realmente não temos um padrão de raciocínio e relação de pessimismo/risco/otimismo que nos leva a uma visão equivocada da economia?"

O que sigo é um padrão CONTRÁRIO à maioria, quando todos estão pessimistas e falando mal da bolsa, notícias ruins todos dias insisto em comprar, quando todos estão otimistas, sou um tanto cético quanto ao mercado subir muito mais. Moderação, média de retorno, isso que vale.
Ah e quanto a 1929, o pessoal assusta demais, se levarmos em conta dividendos reinvestidos e a deflação, acho que o dow jones por exemplo levou menos de 5 anos pra se recuperar.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2011 3:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas não está com 1% de queda ... está com quase 20% ...
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mendigo
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2011 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, o Ibovespa está com 20%, estou me referindo ao fundo baseado em alto dividend yield dividendos que aplico.
Mas se temos que se basear nesse índice pra refletir o comportamento do Brasil, 20% tb não é grande coisa comparado a 2008.
breackzin

MensagemEnviada: Dom Jun 03, 2012 12:46 am    Assunto: Responder com Citação

Antigos espíritos do mal, transformem este tópico decadente em FIXOOOO o de vida eterna!!!

Laughing

Então gente, meses se passaram e as coisas só pioraram.

- Já começaram a mexer na poupança.
- Espanha e Itália com rumo certo à Grécia.
- O Santander está a venda e tem gente dizendo que se trata de um bailout as escondidas do mercado.
- Preço das casas na planta esta caindo fortemente nas capitais.
- A população bateu novo recorde de endividamento, chegando a 40% de seus rendimentos(pense que outros 40% são do governo... então estão trabalhando quase na base da caderneta... igual à servidão dos imigrantes italianos com os barões de café)
- Indústria brasileira em queda livre.
- Escandalos políticos atrás de escandalos (inanição? faltou dinheiro pra todo mundo roubar e sobrar?)
- E la vai pedrada...

http://www.theblaze.com/stories/former-hedge-funders-fearful-forecast-were-looking-at-the-biggest-economic-shock-the-world-has-ever-seen-theres-nothing-we-can-do-to-stop-it/

Os indicadores estão ai. Os fundamentos estão ai. Gestaram as crises até a chegar no que vem agora.

A nova e simplificada pergunta para os amigos é:

No caso desse colapso financeiro mundial, como fica o Brasil e onde vocês asseguram seu dinheiro? Padarias?
breackzin

MensagemEnviada: Dom Jun 03, 2012 1:02 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 04, 2012 9:50 am    Assunto: Responder com Citação

Padarias ou Pradarias ? Wink
hehehe

Até mesmo em padaria tá complicado ... falta mão de obra, hehehe. Very Happy

O cenário está feio, e tende a piorar ainda mais ...

Tudo aponta para que este Natal seja "inesquecível". (coincidentemente é 2012 ... mas só coincidência, ok pessoal ? Assustado)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
breackzin

MensagemEnviada: Seg Jun 04, 2012 12:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Padarias ou Pradarias ? Wink
hehehe

Até mesmo em padaria tá complicado ... falta mão de obra, hehehe. Very Happy

O cenário está feio, e tende a piorar ainda mais ...

Tudo aponta para que este Natal seja "inesquecível". (coincidentemente é 2012 ... mas só coincidência, ok pessoal ? Assustado)

Padarias mesmo, Zé. Todo mundo tem que comer pão. O ponto pode desvalorizar, mas seu investimento fica assegurado.

http://money.cnn.com/2012/06/03/investing/stocks-lookahead/index.htm?source=cnn_bin

http://www.examiner.com/article/market-rumor-pimco-and-jp-morgan-halt-vacations-to-prepare-for-economic-crash

http://www.bbc.co.uk/news/business-18320881

Vai quebrar tudo. Não vai ser coisa pequena. As ações irão despencar fortemente. Obviamente pode rolar corrida aos bancos. Eu preciso que vocês pensem no pior dos casos.

Não se trata de uma crise do século passado no qual a globalização era pouca, derivativos irrelevantes, desintermediação inexistente e as transações demoradas. Estamos no mundo onde todo mundo deve pra todo mundo, derivativos estão pra todo lado(trilhões e trilhões e trilhões), desintermediação vai matar 50% dos empregos nos próximos 20 anos e as transações são tão rápidas que computadores haltaram a Dow em 20 minutos.

Vai ser um Econotombe!

Pronto. Partindo dai, pra onde correr?
breackzin

MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2012 12:18 pm    Assunto: Responder com Citação

http://demonocracy.info/infographics/usa/derivatives/bank_exposure.html

Sério mesmo que ninguém tem como comentar sobre?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2012 2:53 pm    Assunto: Responder com Citação

O meu cenário é o mesmo que o teu. Assustado

Mas quem sabe um pouco mais exagerado ainda ... =/
Pra mim é 29 na cabeça e ponto final ... Sad
breackzin

MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2012 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguém confirma bancos da espanha e itália parados?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2012 8:24 am    Assunto: Responder com Citação

breackzin escreveu:
Alguém confirma bancos da espanha e itália parados?

Vi nada sobre isso não ...
Carpe Diem

MensagemEnviada: Dom Jun 17, 2012 7:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Venho acompanhando este tópico com interesse. Acho que todos os outros deviam fazer o mesmo. Não tenho conhecimento em macroeconomia, microeconomia mas por vezes vale a lógica e o senso comum (quando andam juntas é claro!). Acredito que o ideal agora seria focar em bens de consumo e fugir de negócios atrelados a commodities.
Estou preocupado, principalmente porque trabalho na Petrobras.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2012 9:30 am    Assunto: Responder com Citação

Carpe Diem escreveu:
Venho acompanhando este tópico com interesse. Acho que todos os outros deviam fazer o mesmo. Não tenho conhecimento em macroeconomia, microeconomia mas por vezes vale a lógica e o senso comum (quando andam juntas é claro!). Acredito que o ideal agora seria focar em bens de consumo e fugir de negócios atrelados a commodities.
Estou preocupado, principalmente porque trabalho na Petrobras.

É assim ... se o problema for "solucionado" com a "doação" de dinheiro, por parte dos BCs, o negócio vai pro lado da inflação, dai as commodities acabam sendo uma salvação, sabe ?

Mas se for para o lado depressão da coisa, seriam a pior opção ...

É preto ou vermelho. Assustado
breackzin

MensagemEnviada: Qua Jun 20, 2012 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação

A idéia é sempre empurrar a opinião pública através de propaganda para uma narrativa que vá afunilando as reações possíveis até só sobrar a que eles querem. Era assim no Império Romano, é assim hoje.

Então eu vou cantar a pedra de já. Irão enrolar toda a humanidade uma vez mais como sempre, funciona. Vai ser mais uma história da carochinha, tirando a atenção de todos dos verdadeiros culpados e dos fundamentos óbivos da razão para alguma outra coisa. Insegurança alimentar, constitucional... Saúde... Religião... são sempre os ganchos que usam.

Para isso fazem de tudo. De botar fogo temos Nero em Roma, Hitler no Reichstag e "sabe-se lá quem" no WTC. Ou então alguém vai morrer. Irão matar um Papa, ou outro Franz Ferdinand qualquer.

Se nada disso acontecer o destino certo da narrativa global é aproveitar dos conflitos de identidade atuais do mundo desenvolvido e fazer lá o que fazem agora no mundo Árabe e o que fizeram na America do Sul* na segunda metade do século vinte. "Change that we need", manja?

Quando qualquer um desses gatilhos disparar começa o apelo aos instintos da massa que vai reagir como sempre reagem. Quando a maioria que importa se sentir na parede, trancado e impotente. Ai então, amigos do fórum, que a maravilhosa e confortável solução pro Esquema Ponzi que virou a economia mundial vai aparecer.

Se lendo você se perdeu, eu resumo. A crise econômica não irá estourar por si só. A "regulação" global da NOVA ORDEM ECONOMICA MUNDIAL não será feita levando em conta que os bancos são culpados ou que algumas más decisões governamentais foram tomadas. O apelo será outro e, por isso, o dinheiro necessário para fechar o caixa dos leviatãs financeiros irão sair do seu e do meu bolso. Seja na forma de inflação, confisco ou bailout.

Links Interessantes:

Porque começaram essa campanha de desarmamento no mundo todo quando os investidores de maior calibre fazem justamente o contrário?
http://www.dailykos.com/story/2011/01/16/936732/-Who-is-Buying-Up-American-Firearms-Dan-Quayle-Cerebrus

Sobre o banco parado.
www.bancanetwork.it/content/sospensione-dei-pagamenti

*De um tempo a você mesmo e procure a relação entre os governos militares e a criação dos bancos centrais no mundo.
http://www.bcb.gov.br/?BCHISTORY
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!