Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Crise Sistêmica-2012 (Financeira, Política e Institucional)
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
breackzin

MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2012 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Dando um up no tópico.

Citação:
"Dr. Doom" Nouriel Roubini, says the "perfect storm" scenario he forecast for the global economy earlier this year is unfolding right now as growth slows in the U.S., Europe as well as China.

In May, Roubini predicted four elements – stalling growth in the U.S., debt troubles in Europe, a slowdown in emerging markets, particularly China, and military conflict in Iran - would come together in to create a storm for the global economy in 2013.
Source: http://www.cnbc.com/id/48116835

"Fear the Boom and Bust" a Hayek vs. Keynes Rap Anthem

http://www.youtube.com/watch?v=d0nERTFo-Sk

Fight of the Century: Keynes vs. Hayek Round Two

http://www.youtube.com/watch?v=GTQnarzmTOc
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Nato

MensagemEnviada: Ter Jul 17, 2012 1:01 pm    Assunto: Responder com Citação

breackzin escreveu:
Antigos espíritos do mal, transformem este tópico decadente em FIXOOOO o de vida eterna!!!

Laughing

Então gente, meses se passaram e as coisas só pioraram.

- Já começaram a mexer na poupança.
- Espanha e Itália com rumo certo à Grécia.
- O Santander está a venda e tem gente dizendo que se trata de um bailout as escondidas do mercado.
- Preço das casas na planta esta caindo fortemente nas capitais.
- A população bateu novo recorde de endividamento, chegando a 40% de seus rendimentos(pense que outros 40% são do governo... então estão trabalhando quase na base da caderneta... igual à servidão dos imigrantes italianos com os barões de café)
- Indústria brasileira em queda livre.
- Escandalos políticos atrás de escandalos (inanição? faltou dinheiro pra todo mundo roubar e sobrar?)
- E la vai pedrada...

http://www.theblaze.com/stories/former-hedge-funders-fearful-forecast-were-looking-at-the-biggest-economic-shock-the-world-has-ever-seen-theres-nothing-we-can-do-to-stop-it/

Os indicadores estão ai. Os fundamentos estão ai. Gestaram as crises até a chegar no que vem agora.

A nova e simplificada pergunta para os amigos é:

No caso desse colapso financeiro mundial, como fica o Brasil e onde vocês asseguram seu dinheiro? Padarias?

"- Preço das casas na planta esta caindo fortemente nas capitais."

Aqui onde eu vivo os preços parecem estáveis, mas é um movimento muito importante, você pode me passar fontes disto para eu estudar, por favor ?

Vlw
breackzin

MensagemEnviada: Dom Ago 12, 2012 11:23 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 22, 2012 8:07 am    Assunto: Responder com Citação

Não se esqueça de estocar alimentos ... enlatados são os mais indicados. Smile

Olha ... o ouro sempre foi um "porto seguro", mas sempre que ele foi usado desta forma o dinheiro era atrelado a ele. Ainda não tivemos nenhuma MEGA crise com a atual forma. (dinheiro é dinheiro e ouro é ouro)

Mas acredito que seja sim uma boa forma de se proteger.
(claro que você não vai pegar 100% do seu dinheiro e colocar nele, seria apenas uma reserva ...)

Se for para ir para o TD, não se esqueça de ir para um título atrelado a algum índice inflacionário, ok ? Somente desta forma haverá "alguma" proteção. O problema é não ter ideia de como será o problema ...

Veja lá na Europa, títulos da Grécia correm o risco de não serem honrados ... no mesmo caminho vão os da Espanha, da Itália, de Portugal ...
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
breackzin

MensagemEnviada: Seg Set 10, 2012 5:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Nato, tem duas semanas que o globonews vem forte pra bombar imóveis, mas botaram um honesto professor da USP em um dos programas hoje, justamente na hora do almoço que saiu do script e falou "do perigo".

http://g1.globo.com/globo-news/globo-news-em-pauta/videos/t/todos-os-videos/v/preco-dos-imoveis-continua-subindo-no-brasil/2125128/ [Ambiente saudável como o que vivemos hoje Rolling Eyes]

http://g1.globo.com/globo-news/conta-corrente/videos/t/todos-os-videos/v/roy-martelanc-da-dicas-para-quem-pretende-comprar-o-primeiro-imovel/2131735/ [3:00 a diante ele começa a alertar]

Minhas informações sobre quedas mais severas do imóveis em planta vem de amigos do setor de capitais regionais do parana, minas e do rio.

awleon, eu venho lendo e relendo sobre o assunto e no Brasil é muito difícil sair da paralisia em direção a algo mais sólido, como TD, porque aqui não dá pra confiar no governo ou oposição e não temos ninguém analisando nossa realidade a sério. Acho que vale a pena ter um colchão de segurança em ouro e uma rota segura de qualquer área urbana.

Eu acredito que o mundo vai acabar? Não. Eu acredito em greves e muita gente com a cabeça vazia e tempo de sobra. Muito cuidado com qualquer lugar que a comunidade local pense que o mundo deve a eles alguma coisa: http://www.youtube.com/watch?v=WCcWa1h6WtE

Pense sempre com relação a onde você mora. É mais Japão ou mais Haiti?

Zé, como estão as apostas?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Set 10, 2012 6:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Por enquanto não mudo ... permanece a ideia de um rolo dos grandes para muiiiito em breve ... Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Set 10, 2012 10:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Não sei na cidade de vocês, mas aqui no DF alguns imóveis já estão começando a ficar vazios e sem compradores.

Setores que antes bombavam horrores e valorizavam a cada segundo começam a diminuir a valorização, além de estarem difíceis de vender.

Antes, o m² de uma área aqui era de R$11.000, mas já vi duas faixas perto da minha casa com "ofertas" de R$850.000 por apartamentos de 100m², algo impensável antes.

Agora, se eu estou vendo coisas ou se essa "crise" é real, já não sei... Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Set 11, 2012 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Em SP eu senti uma pequena congelada no imóveis.

Inclusive um empreendimento no bairro da Barra Funda foi cancelado mesmo depois ter o stand de vendas, corretores fazendo o cadastro de interessados e compra do terreno.

Vejo imóveis lançados em dezembro/11 com um preço muito alto e com muitos aptos ainda para vender.

Mas acho que assim que o governo sentir a crise ele deve abaixar o juros (Ou não?).
breackzin

MensagemEnviada: Qua Set 12, 2012 10:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
CITI: ..."the risk that the assets that will benefit are those sensitive to liquidity, such as money substitutes and Treasuries, rather than assets that are sensitive to real business cycle expansion."

bbolanho, eu tinhafeito mó discurso a respeito das consequências da intervenção estatal. Passava por ensinar o que é sound money, e a perspectiva de que a intervenção criaria um peso-morto adiando a crise ao custo de seu tamanho, mas agora é tarde e a board comeu hahaha
MrMass
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Set 17, 2012 2:25 am    Assunto: Responder com Citação

bbolanho escreveu:
Em SP eu senti uma pequena congelada no imóveis.

Inclusive um empreendimento no bairro da Barra Funda foi cancelado mesmo depois ter o stand de vendas, corretores fazendo o cadastro de interessados e compra do terreno.

Vejo imóveis lançados em dezembro/11 com um preço muito alto e com muitos aptos ainda para vender.

Mas acho que assim que o governo sentir a crise ele deve abaixar o juros (Ou não?).

Matéria da Folha de São Paulo sobre a bolha:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1154126-preco-de-imovel-e-irreal-e-insustentavel-diz-estudo.shtml
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Set 19, 2012 12:39 am    Assunto: Responder com Citação

Eu estou juntando grana com minha namorada para comprar um apto, porém estou numa indecisão se vale a pena comprar na planta agora ou esperar mais um tempo.
breackzin

MensagemEnviada: Ter Set 25, 2012 9:58 am    Assunto: Responder com Citação

bbolanho escreveu:
Eu estou juntando grana com minha namorada para comprar um apto, porém estou numa indecisão se vale a pena comprar na planta agora ou esperar mais um tempo.

Você pode alugar e esperar uma decisão para essa crise, o que pode demorar muito. Você pode comprar a despeito de ser um bom negócio apenas para dar "continuidade" a sua vida. Mas isso vai de vocês e o que representa esse ap.
breackzin

MensagemEnviada: Sex Out 26, 2012 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé, essa vem direto do moedor de mentes.

Citação:
NEW YORK, Oct. 25, 2012 /PRNewswire via COMTEX/ -- Spire Law Group, LLP's national home owners' lawsuit, pending in the venue where the "Banksters" control their $43 trillion racketeering scheme (New York) - known as the largest money laundering and racketeering lawsuit in United States History and identifying $43 trillion ($43,000,000,000,000.00) of laundered money by the "Banksters" and their U.S. racketeering partners and joint venturers - now pinpoints the identities of the key racketeering partners of the "Banksters" located in the highest offices of government and acting for their own self-interests.

Fonte: http://www.cnbc.com/id/49555671
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Out 26, 2012 2:40 pm    Assunto: Responder com Citação

"moedor de mentes" ? Smile
breackzin

MensagemEnviada: Sáb Out 27, 2012 2:14 am    Assunto: Responder com Citação

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!