|
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
danivf2000
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 12:16 pm Assunto: compartilhando. |
|
|
Queridos amigos, gostaria de compartilhar com vocês meu caso, na verdade eu gostaria de agradecer, porque mesmo sem ser um membro ativo do forum sempre visito e procuro ler bastante.
Atualmente eu me encontro em uma situação financeira relativamente estavel, minhas dividas totais somam um total aproximado de R$ 10.000,00, porem, minha inteligencia financeira esta em um nivel muito avançado, desde que conheci o forum comecei a ir zerando minhas dividas, negociando, indo atrás, as vezes me deixava abater, mas nada como um dia após o outro.
Hoje mesmo com as dividas, tenho um colchonete de segurança ( estou me dedicando pra chegar em uma king size), e a segurança que isso me dá é absurda, hoje mesmo sem dinheiro no bolso como eu gostaria de ter, me sinto recompensado pelo simples fato ter que o controle sobre minhas dividas, já cheguei a escolher quem eu ia pagar, a ter que voltar apé do serviço, por falta de um minimo de organização e educação financeira, minha meta é finalizar minhas dividas ainda esse ano, e vou conseguir.
gostaria de agraceder vocês, todos vcs que mesmo sem saberem, me ajudaram muito.
e pra quem não acredita que seja possivel conseguir, eu deixo aqui o meu exemplo, pode não ser um exemplo inspirador de uma pessoa que esta ganhando rios de dinheiro, mas de uma pessoa que supero as dividas, a preocupação de não poder nem furar o pneu do carro, e todas as coisas ruins que as dividas acarretam para nós.
espero encontrar meus amigos mais evoluidos, em breve no tópico de investimentos.
obrigado de coração.
forte abraço galera |
|
|
 |
|
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 2:36 pm Assunto: |
|
|
Que bom poder saber disso.
Mas uma coisa me deixou meio em dúvida ... você diz ter um colchonete de segurança ... mas também tem R$ 10k de dívidas ...
A pergunta que não quer calar: o rendimento colchonete é superior a taxa de juros das dívidas ? Porque se não for, o correto é usa-lo para quitar a maior parte possível das dívidas. (de preferência o que tiver a maior taxa de juros ...)
Abraços ! _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
danivf2000
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 4:39 pm Assunto: |
|
|
Zé,
as minhas dividas que totalizam 10k, é carro financiado, e eu pago pra minha mãe, a outra divida que compõe o bolo é uma divida que eu estou brigando com o Itau para poder pagar, por este motivo que eu tenho o colchonete, e a principio eu não estou mechendo nele, na realidade eu estou me esforçando pra vender mais, pra ir adiantando a divida com a minha mãe com as comissões e ainda guardar uma parte no colchão, infelizmente as coisas sempre acontecem cmg, e eu preciso mesmo ter uma reserva nem que seja pequena.
mais uma vez obrigado por tudo gente.
valeu a resposta Zé |
|
|
 |

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 5:11 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
Rolando Lero Nível 3

Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Janeiro de 2009 Mensagens: 354 Localização: Porto Alegre, RS - Brasil
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 9:51 pm Assunto: |
|
|
danivf2000, parabéns pela conscientização, o importante é dar o primeiro passo e perseverar.
Espero também em breve encontrá-lo nos tópicos de investimentos. Mas até lá... aproveite para estudar e aprimorar cada vez mais as melhores alternativas para você. _________________ FESA4, BICB4, RDCD3, BEMA3, GETI3, CNFB4, ETER3, ITSA4, SCAR3, CRDE3, CTSA3, MGEL4, INEP4, ELPL4, BVMF3, CARD3
Comparativo de corretoras |
|
|
 |
danivf2000
|
Enviada: Sex Jan 28, 2011 11:18 am Assunto: |
|
|
valeu por tudo galera, de coração, fiquei feliz em ver que vocês se importam com as pessoas !
abraços a todos, e nos vemos nos investimentos jaja! |
|
|
 |
Alex Nível 4

|
Enviada: Seg Jan 31, 2011 2:38 pm Assunto: |
|
|
É muito legal saber que o CDPR pôde contribuir para um avanço significativo e mudanças na vida de pessoas.
Parabéns danivf2000, e saiba que seu relato ajuda muito outras pessoas que têm ou tiveram o mesmo problema mas não se expressam. _________________ Deus é sempre bem sucedido em todos os Seus
empreendimentos. Se você é um daqueles que acredita em Deus, não pode fracassar. Você nasceu para vencer.
Visite meu blog:
http://investimentoradical.blogspot.com/ |
|
|
 |
danivf2000
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 1:28 pm Assunto: |
|
|
valeu querido, foi justamente isso que eu pensei, vou compartilhar pra todos saberem que é possivel com determinação e força de vontade, pra não desanimare.
novidades pessoa, acabei de renegociar e quitar minha divida com o itau, de R$ 10.400 por R$ 850.
rumo a finalização.
\o/ |
|
|
 |
Akenaton Nível 4

|
|
|
 |

|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 4:17 pm Assunto: |
|
|
danivf2000 escreveu: | valeu querido, foi justamente isso que eu pensei, vou compartilhar pra todos saberem que é possivel com determinação e força de vontade, pra não desanimare.
novidades pessoa, acabei de renegociar e quitar minha divida com o itau, de R$ 10.400 por R$ 850.
rumo a finalização.
\o/ |
Quase 90% de desconto !?!?!?     _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
gabriel_antunes Nível 2

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Dezembro de 2010 Mensagens: 240 Localização: em algum lugar do Rio Grande do Sul
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 1:15 am Assunto: |
|
|
danivf2000 escreveu: | Zé,
as minhas dividas que totalizam 10k, é carro financiado, e eu pago pra minha mãe, a outra divida que compõe o bolo é uma divida que eu estou brigando com o Itau para poder pagar, por este motivo que eu tenho o colchonete, e a principio eu não estou mechendo nele, na realidade eu estou me esforçando pra vender mais, pra ir adiantando a divida com a minha mãe com as comissões e ainda guardar uma parte no colchão, infelizmente as coisas sempre acontecem cmg, e eu preciso mesmo ter uma reserva nem que seja pequena.
mais uma vez obrigado por tudo gente.
valeu a resposta Zé |
Olá danivf2000,
Também acho que deve-se quitar as dívidas e investir um pouco de nossa renda, tudo junto.
Porque senão nunca teremos dinheiro investido... Você vai quitando as dívidas e daqui a pouco precisa de um montante maior e, como não tem nada economizado, cai na tentação do empréstimo...
Aliás, o Kiyosaki também afirma que temos que guardar uma parte de nossa renda, como fosse um pagamento para si próprio, sendo que este deve ser o primeiro pagamento.
Abraço! _________________ Gabriel Antunes |
|
|
 |
danivf2000
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 11:25 am Assunto: |
|
|
Akenaton
Valeu querido
Zé da Silva
então, eu consegui exatamente 91% de desconto sobre a divida, nunca paguei um boleto com tanto gosto!
Mullencampf
Devia a mais ou menos 2,5, e o valor de 10 k é justamente com o juros acumulado né, eu não precisava do meu nome, e tambem não tinha instrução/interesse de regularizar, porisso como a maiora das pessoas fui deixando rolar, qdo eu assumi o controle da coisa, a situação virou a meu favor graças a Deus.
Gabriel antunes
Hoje graças a ter ficado negativado no mercado sem crédito, sem cartão de crédito sem limite no banco, eu dou graças a Deus pq aprendi a usar meu dinheiro conscientemente, então hoje consigo analizar uma divida, consigo conter meu desejo de prazer imediato de coisas bestas, não me privo do que eu gosto de fazer, e graças a Deus consigo equilibrar tudo, não perco meu foco no investimento, e não me enrolo mais com as dividas, no meu caso como disse para o Zé que sempre acontece algo comigo, preciso pelo menos de 1/3 do valor do colchão guardado para emprevistos, mas a meta é forma o colchão, quitar as dividas totais e começar a investir ainda esse ano !!
UFA HAHAHAH
A TODOS QUE ESTÃO PERDIDOS EU DIGO, TENHAM FÉ, BOLE UM PLANO REAL E VÁ ATRÁS, HOJE EU AINDA DEVO, SÓ QUE NÃO PERCO MAIS O SONO COM DIVIDAS.
forte abraço galera! |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 1:03 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
danivf2000
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 3:09 pm Assunto: |
|
|
eu venho tentando negociar a tempos, e o itau sempre me mandou umas cartas de renegociação, em dez/10 me mandaram 85%, eu ainda achei pouco, qq eu fiz, conversei com a minha amiga que faz cobrança e ela me explicou o mecanismo, falou que divida antiga como eles querem receber logo, eles esperam recuperar no maximo 10% do solicitado, então eu liguei pra la e gentilmente falei que sabia da meta e da cota, que se me desse o desconto eu quitava a vista, e voala  |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 5:47 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!