Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

O que está acontecendo com o preço dos imóveis no RJ ?????

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
adp

MensagemEnviada: Sex Dez 02, 2011 5:07 pm    Assunto: O que está acontecendo com o preço dos imóveis no RJ ????? Responder com Citação

Venho pesquisando quitinetes e aps pra comprar na região do centro da cidade (lapa, bairro de fátima) e santa teresa... Tem uns 2 anos q pesquiso eu acho... Os preços estão subindo de forma ABSURDA, até desanima...

Alguns quitinetes pularam de 120 pra 150 mil em 3 ou 4 meses (isso mesmo), de 100 pra 120 no mesmo período, enfim... Vejo anúncios DIRETO pelo Zap e jornal o dia, ta assustador...Esse ap do link a seguir

http://www.zap.com.br/imoveis/oferta/Apartamento-Padrao-1-quartos-venda-RIO-DE-JANEIRO-CENTRO-Av-Nossa-Senhora-de-Fatima/ID-2500060

Esse MESMO quitinete tava senão me engano 120 mil reais há poucos meses atrás... E agora anunciado a 154 mil?! Tomei um susto qdo vi!

No mesmo link tem uma tabela com a variação do preço do metro quadrado pelo centro do Rio, vejam só q TENSO!

Ou seja, se a gente colocar q o metro quadrado dessa quitinete em janeiro/2010 era 3 mil reais, a mesma q tem 25m² sairia por 75 mil reais nessa época!!! Shocked

Realmente tô assustado com isso... Santa Teresa ta a mesma coisa... Andei lendo e tem mta gente achando q chegou NO LIMITE, não tem como subir mais, ta na hora de cair, mas o q eu vejo são só subidas e de uns meses pra cá foram subidas FORTES.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
miro
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 02, 2011 5:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso não acontece só no RJ.
Aqui em Curitiba/PR, compramos um apartamento em 07/2010 por 190k, hoje o valor é de 300k.
Há dois meses eu estava vendo um sobrado pequeno para comprar no valor de 150k, hoje o mesmo sobrado custa 180k.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 02, 2011 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Vamos pensar de outra maneira. O imovel estava a venda por X e agora entra a venda por 1,3X por exemplo. Ele continua a venda depois desses meses que se passaram.
Acho que esse aumento absurdo está mais para os corretores que falam pra por esse valor.
Tenho exemplo proprio um apto da familia foi vendido por 750mil no primeiro dia posto a venda, o valor dele no mercado estaria entre 800 e 850mil. Mas nesse mesmo predio teve gente que ligou para a gente pra saber sobre a venda e adivinha por quanto botaram pra vender? 1milhão. Até hoje esta lá o apartamento.
Tenho amigo que tem um dos melhores apto da cidade. O corretor avaliou o imovel em 4,2 milhoes. Nem por 3milhoes aparece gente pra comprar.

Alguem poderia explicar melhor do que eu, mas acho que: quem tem imovel pode deixa-lo parado pois que surfar nessa onda e vender na crista dela. Então o custo do imovel parado compensa essa valorização esperada. Portanto o preço fica la em cima e vai continua um bom tempo.

Quem não tem quer comprar e está meio sem condições pra esses preços. Alguns optam por se arriscar e financia, consorcio, etc.

Pra concluir o valor de mercado dos imoveis é bem abaixo do pedido. Mas o mercado não vai traze-lo pra baixo por enquanto.
hiperbusca
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 06, 2011 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Pexe, o preço acredito que tem sido proporcional ao número de placas "ALUGA-SE" que têm se encontrado nas diversas cidades do país.

Será que nasceram tantas pessoas para se construírem os imóveis que estão surgindo nas cidades?

Quem sobreviver à tentação de comprar algo hoje, daqui a 5 anos vai encontrar imóveis em liquidação! Isso é o que eu imagino HOJE!

Acho que o melhor investimento que pode- se fazer hoje é na bolsa, e não em imóveis... a não ser que você não financie... compre hoje e venda daqui a poucos anos, porque depois a coisa vai ficar tensa!!!

www.berliminvest.blogspot.com
adp

MensagemEnviada: Sex Dez 09, 2011 11:13 am    Assunto: Responder com Citação

Não sei como ta na cidade de vcs, mas aqui (Rio de Janeiro) depois de muito pesquisar, pra mim ta claro a ação de imobilárias especulando os preços e jogando tudo pro alto! Em sites como ZAP e odia, onde a maioria dos anúncios são de imobiliárias, os APs no Centro/Bairro de Fátima/Lapa estão bem acima dos anúncios por exemplo do balcão/bom negócio, onde pessoas (ou corretores individuais) costumam anunciar seus imóveis sem imobiliárias por trás. O metro quadrado no ZAP ta numa faixa de 6~7 mil... Já no balcão/bomnegócio eu consegui achar um de 3 mil reais o metro quadrado (150 mil reais, 50 metros quadrados)... No balcão/bom negócio por exemplo, achei 2 anuncios iguais de uma quitinete na Lapa, um por 145 mil e outro anúncio de 135 mil, sinal de q a pessoa anunciou por 145 mil, teve pouco retorno e depois fez outro anuncio de 135 mil mas esqueceu de apagar o de 145 mil.

Pra mim ta mto claro q essas porcarias de imobiliarias estão numa fazendo uma espécie de "cartel", estão de tramóia e unidas nessa alta dos preços.
adp

MensagemEnviada: Sex Dez 09, 2011 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Outro exemplo do q eu disse ainda a pouco... Imovel de 190 mil q caiu pra 180, provavelmente não houve procura ou houve mas sem fechar negócio

Sala/Quarto em Santa Teresa, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com

---

E vejam isso... Um anuncio de 170 mil e outro de 150, MESMO IMOVEL! É só ve pelas fotos

http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/centro_conjugado_8086275.htm?ca=21_s

http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/conjugad_o_no_bairro_de_fatima_5951719.htm?ca=21_s

Acho q estamos chegando numa época de queda, assim espero.
imhotep
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 09, 2011 4:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Havia demanda grande reprimida. Por isso a alta dos preços, aliada à oferta farta de crédito.

Acontece que, em alguns casos, temos imóveis com boa localização (bairros nobres, longe de favela, próximo a comércio, metrô, etc.), mas q são imóveis velhos, sem garagem, com problemas de infraestrutura (elétrica, hidráulica, etc.). Mesmo assim, querem vender tais imóveis apenas pelo quesito localização. E assim não vende (não pra pessoa física). O que acontece em alguns lugares é prédios inteiros serem comprados por incorporadoras, que os demolem e constroem prédios novos no lugar.

Mas comprar prédio velho, cheio de problema, só porque a localização é boa, tem q pensar muito pra ver se o custo de manutenção não vai estourar.

Muita gente tá colocando esses imóveis velhos na praça pra sentir o mercado, especular, etc.

Não caiam nessa. Há boas oportunidades, mas há imobiliárias e corretores oportunistas nessa estória. Entram na onda do todo mundo quer comprar e jogam o preço pra cima. Mas a verdade q tem muito imóvel que não vale o que estão colocando de preço! Localização é o item mais importante, mas em cidades consolidadas como RJ, BH, SP, há muito prédio velho e acabado que só tem a localização pra oferecer, pois estão caindo aos pedaços...tem q pensar bem antes de comprar!
adp

MensagemEnviada: Sáb Dez 10, 2011 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Acredito q boas oportunidades só direto com o proprietário, assim acho q sempre tem um "desenrolo" e o preço pode cair...

Através dessas imobiliárias mercenárias tipo a ÉTICA é bem complicado!
kikitsune
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2011 12:39 pm    Assunto: Responder com Citação

adp escreveu:
Acredito q boas oportunidades só direto com o proprietário, assim acho q sempre tem um "desenrolo" e o preço pode cair...

Através dessas imobiliárias mercenárias tipo a ÉTICA é bem complicado!

Olha, o problema não é a imobiliária.

O problema é o comprador.

Todos sabemos que vigaristas tem canto de sereia agradável. O problema é que o ser humano NÃO GOSTA de ouvir algo desagradável.

Eu conheço bons corretores e deles sou cliente assidua. No entanto, quem faz sucesso são os MAUS corretores, porque eles falam coisas que agradam os otários, digo clientes.

Sei porque as imobiliarias que mais crescem na minha região são as vigaristas, e os meus corretores são discretos e modestos.

Agora, eu não sou o cliente "normal".

Eu sou o comprador Warren Buffett. Ostentação não me impressiona, como impressiona aos "pais pobres".

Boas imobiliárias são como fortes aliados para mim. Tente fazer negócio direto com o proprietário quando o proprietário é um posseiro que fez usocapião. (como pai rico, sou avessa a "robin hoods" sem tetos, etc), ainda por cima endividado e com nome sujo!

Bons corretores cobram o SALARIO DEVIDO, e não é barato. Mas não me dão dor de cabeça com vigaristas e encrencados. Eles arrumam a vida do enforcado financeiro para que eles PAGUEM O QUE DEVEM (e por isso vendem suas casas e compram casas mais modestas), ao invés de piorar sua vida financeira.

Porque se não arrumam, não conseguem vender, pois os protestos vão estar vigentes, e não vão ter nome limpo na região.

Agora, as imobiliarias vigaristas cobram "baratinho", mas não fazem nada do trabalho. Tudo fica para o cliente, inclusive rodar pelos cartórios para ver os protestos (cada certidão custa 8,41 reais... temos em sampa 10 cartórios, ou seja, 84 reais). Sem falar no TEMPO que gasto fazendo tudo isso, rodando como um office boy pelos cartórios.

Claro que poderia apenas fazer uma consulta gratuita na internet... o problema é que se der zica, ele não vai valer como PROVA de que voce comprador fez sua lição de casa minimamente.

Esse é o minimo que deve-se fazer para o comprador de um imóvel não ter a desagradável surpresa de descobrir que o imóvel foi leiloado por inadiplencia disto ou daquilo. Esse encargo fica com o comprador, porque o vendedor caloteiro não tem interesse em mostrar os próprios crimes financeiros, pra passar as dores de cabeça para o comprador incauto.

Aí sim, mesmo cobrando 0,1% de comissão sai "caro", porque está pagando para o corretor não fazer nada.

O segundo problema do comprador que financia.

Ele não pechincha.

Exatamente como faz com o cartão de crédito, onde compra um sapato de 200 reais por 12 vezes de 20 reais (preço verdadeiro = 240 reais, ou seja, em um ano inflação de 20%), ele raramente pechincha por um imóvel que pedem 150 mil.

Ele paga 150 mil sem contestar.

Se a casa caindo aos pedaços conseguiu 150 mil, porque o "meu imóvel em melhor estado" não deveria cobrar 200 mil?

E assim por diante, o preço inflaciona. Não por causa da imobiliaria, mas por causa do MERCADO, ou seja a relação comprador-vendedor.

Sei disso porque meu imóvel comprei em 2006 por 100 mil. Um imóvel pior que o meu (e com terreno menor) estava pedindo 180 mil, e a corretora avisou que teria de demolir. Alguem comprou (mas não demoliu) e duvido que tenha pago menos que 160 mil... se pechinchou!

Outros imóveis em melhor estado, com terreno pouco maior que o meu, mas SEM GARAGEM cobraram 210 mil e receberam 210 mil.

se eu cobrar 200 mil pelo meu imovel que tem garagem e um bom terreno, não seria eu otária? O natural não seria cobrar 270 mil, imaginando que vão pechinchar e terei de vender por 250 mil?

E faço isso porque imagino que vão pechinchar.

Mas as pessoas - quando usam dinheiro dos outros - não pechincham!!!

Pois quem pechincha é quem tem dinheiro vivo, ou seja, poder de barganha.

Cartão de crédito ou financiamento imobiliario, as pessoas não estão pechinchando.

E isso não é culpa da imobiliária. O cliente tem o direito de fazer ofertas baixas.

Mas o problema é "perder o imóvel" pra alguém que vai pagar a oferta maior... então quando é o "imovel dos sonhos", ele fica com medo de perder o imóvel e paga o que pedem.

Quer dizer, não paga... pois se é financiamento, não é dinheiro dele!

Isso é culpa do Governo então?

Não!

De novo eu repito, é responsabilidade do mercado, ou seja, dos compradores e dos donos dos imóveis.

Mais que todos eu sei que por 30 anos as pessoas não tinham condições de financiar a casa própria. Também com inflação de 30% ao mês, nenhum salario seria capaz de pagar prestações da casa própria.

Porque as prestações teriam de ser corrigidas com essa inflação... porque senão quero ver você ficar contente com sua poupança ou CDBs diminuindo 30% ao mês!

Olha, a primeira coisa que a pessoa que quer realmente virar "pai rico" precisa aprender é parar de jogar a culpa-responsabilidade pessoal em cima dos outros.

Não ajuda em nada, sem falar que atrapalha a análise para resolver o seu problema. Se se atrapalha para resolver o seu problema é um problema TAMBÉM.

Claro que sou compreensiva, afinal imóvel não é o tipo de negócio que as pessoas fazem muitas vezes na vida. Em geral é um negócio apenas por toda a vida, pois é a propria casa propria.

E sei que é dificil negociar preço quando a patroa fica apaixonada pelo imóvel, porque nessa hora o vendedor (não necessariamente corretor) não vai ceder muito na barganha.

Mas olha, de novo a culpa é do comprador, no caso de sua cara metade. E não do vendedor ou do corretor. Francamente, o vendedor que fica mais do lado do caloteiro do que ao lado do seu cliente que o contratou para vender o imóvel, não deveria ser contratado mesmo!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!