Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

A vida de um jovem empreendedor ( REAL )
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rasolid

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2011 3:29 am    Assunto: A vida de um jovem empreendedor ( REAL ) Responder com Citação

Boa noite a todos!
Gosto muito desse fórum e sempre leio muitos posts durante a semana. Mas nunca tive tempo de compartilhar minha experiência. O que me levou a escrever esse post foi esse tópico “ A procrastinação também te derruba???? “ .
Para quem quer empreender acho que minha vida apesar de curta demonstra os altos e baixos e muitos de vocês talvez possam aprender com meus erros.
Eu brinco que quando eu tinha por volta de 12 anos meu avo me perguntou o que eu queria ser quando crescer, minha única e direta resposta foi: “ quero ganhar dinheiro” . Vários anos se passarão e minha cabeça quanto a isso não mudou.
O que irei descrever agora é toda minha vida como empresário do inicio até o atual momento de forma mais resumida possível.
Aos 16 anos eu namorava uma menina em outra cidade e o dinheiro que meu pai me dava 10 reais por dia não era o suficiente, eu até conseguia ir a cidade dela, mas não tinha nem dinheiro para comprar uma bala para ela. Isso me incomodou muito e no segundo mês resolvi achar uma solução, fiquei duas semanas sem ir visitá-la e juntei mais ou menos 80 reais, fui a são Paulo, porém ao invés de visitá-la fui à galeria pajé rodei aquele prédio de cima a baixo procurando algo que eu pudesse comprar e lucrar na revenda. Por incrível que pareça não achei nada que me agradasse ou pudesse comprar. Então sai do prédio e comecei a andar pela rua ao redor, não me lembro bem onde eu estava mais vi uma pequena loja de informática.
Quando me aproximei percebi uma caixa no chão e tinha um punhado de mouses ópticos da Microsoft, todos em plástico bolha. Perguntei qual era a origem e o preço dos aparelhos e o dono nem me respondeu, então falei bem alto “dou R$ 30 na caixa toda”, ele me respondeu “ 45” contei os mouses e tinha por volta de 40 aparelhos, paguei o homem e voltei para casa da minha namorada. Ao chegar fui execrado por ela, pela mãe e pelo pai dela, porque para eles era um absurdo gastar meu único dinheiro naquilo “porcaria” e que eu não tinha nem onde vender, logo aprendi que um empreendedor faz as coisas por vontade própria sem precisar e nem se importar com a opinião de pessoas que não estão tentando agregar valor, mesmo que com critica a seu trabalho ou idéia.
Voltei para minha cidade triste e com um monte de “porcaria”, mas no ônibus eu já estava decidido a provar que eu era capaz, que eu não tinha feito nenhuma cagada. Cheguei em minha cidade e comecei a pensar onde eu poderia vender meus utensílios e conversando com o porteiro do meu prédio ele me disse sobre uma tal de “feira do rolo”. Minha segunda lição é que qualquer pessoa disposta a te ajudar pode te dar uma luz ou uma direção depende de você enxergar.
Essa feira acontecia de domingo e começava às 6 horas da manhã, deixei novamente de visitar minha namorada alegando que eu estava doente, passei o sábado todo revirando minha casa procurando outras coisas que pudessem dar um rolo. O resultado foi um chuveiro velho, uma mangueira, um patins e os 40 mouses. No domingo era 5:45 da manhã e eu já estava com meu lençol esticado na calçada e todos meus trecos espalhados em cima dele. Fiquei até as 11 da amanhã e não vendi nada, ninguém nem parou para me perguntar o preço de nada. O desanimo tomou conta de mim novamente. Mas eu não queria decepcionar a mim mesmo então ao sol do meio dia eu decidi vou fazer rolo na marra, falei com o rapaz da barraca do lado que eu tinha conversado a manhã toda. Perguntei se ele cuidava dos meus trecos que eu ia dar uma volta. Peguei meus 40 mouses todos dentro de um sanito “saco de lixo”, comecei ir de barraca em barraca procurando coisas mais vendáveis, quando eu achava algo que queria oferecia meus mouses. Para minha surpresa muita gente negocia celulares das mais variadas fontes nesses lugares. Eu acabei trocando meus mouses por 5 celulares todos com defeito, mas valeu a pena porque na segunda eu levei eles em uma loja que comprava aparelhos e consegui R$ 150 reais pelos 5.
Nos dois anos que se seguirão eu ia para SP ver minha namorada e sempre comprava tudo que eu achava que podia vender. Sustentei-me e levantei um dinheiro fazendo isso, por mais incrível que pareça. Porém nada destrói mais os sonhos de um homem do que uma mulher. Em um final de semana sem mais nem menos minha namorada resolveu ir morar em outro país e nosso namoro acabou do dia para noite. Confesso que nessa época da minha vida perdi meu chão, porque tudo o que eu fazia era feito para ver ela e para poder sair com ela. Fiquei um ano sem rumo, fui morar em outro estado e tentar ser jogador de futebol briguei com toda minha família e o resultado disso foi que comi o pão que o diabo amassou. Acabei com todo meu dinheiro morei na favela e para finalizar tive rompimento integral de todos os músculos da coxa o que acabou com meu sonho de ser jogador, não que eu tivesse talento para isso é claro, foi um momento de surto.
Tive que voltar para casa com o rabo entre as pernas e ter a humildade de assumir que eu tinha errado e prejudicado não só a mim como todas as pessoas que estavam ao meu redor. Minha única vontade era colocar minha vida no lugar e por incrível que pareça foi ai que conheci minha segunda namorada, através da minha mãe, pois eu estava sem dinheiro, sem carro e sem animo para nada.
Em nosso segundo encontro perguntei qual era seu trabalho e ela me respondeu que fazia transferência de créditos de ICMS de produtor rural, tentei entender o que era mais só conseguir entender a parte que ela disse a empresa do meu chefe transfere 300 mil reais por mês de crédito. No dia seguinte eu estava no Google e com a legislação do ICMS no colo. Falo para vocês que não existe coisa pior que ler e entender artigos sendo leigo. Durante um mês eu respirei, bebi, comi e dormi esse assunto. Quando senti que sabia pelo menos o básico perguntei para ela o que a empresa dela tinha em falta, a resposta foi que eles não tinham um fornecedor confiável de adubo para efetuar a troca de créditos, na semana que se seguiu eu passei verificando todas as empresas de fertilizantes e acabei por me encantar pela H a segunda maior empresa de fertilizantes do brasil. Fui até a empresa da minha namorada e solicitei uma reunião com o chefe dela, que por sinal me atendeu prontamente, expliquei para ele eu era representante exclusivo da empresa H para vendas com créditos de ICMS, é lógico que até aquele momento eu não tinha absolutamente nada de concreto com ninguém, ofereci a ele a oportunidade de trabalhar em parceria exclusiva com a empresa H para vender o adubo para todos os clientes dele. Porém ele me disse que não tinha o menor interesse em ser exclusivo de uma empresa não importasse qual fosse. Fiquei bem chateado e voltei para casa de ônibus pensando o que eu poderia fazer para reverter essa situação, minha conclusão foi inverter o jogo, decidi fazer uma coisa que poucos jovens da minha idade teriam a cara de pau de fazer. Coloquei meu terninho fui até a empresa H e pedi uma reunião com o gerente comercial, fiquei sentado quase duas horas na recepção e finalmente um homem bem simpático veio me atender. Levou-me até uma sala e com uma cara bem desconfiada me perguntou o que eu queria. Eu prontamente expliquei que eu era sócio de uma empresa X que fazia recuperação e transferência de créditos de ICMS de produtores rurais e gostaria de ter a empresa H como parceira exclusiva para vendas dessa forma. O homem me olhou bem e disse que poderia ter interesse mas eu teria que fazer uma apresentação detalhada, ele pediu meu cartão, coisa que eu não tinha ( SEMPRE TENHA CARTÃO ) eu inventei uma desculpa pedi o telefone dele e disse que ligaria para marcar a reunião.
No dia seguinte liguei e marcamos a reunião para uma semana depois. Na semana que se seguiu eu colhi todas as informações que eu podia através da minha namorada e somei ao meu recém adquirido conhecimento de legislação. Na primeira reunião só estavam os 6 gerentes comerciais de todo o estado de SP eu fiz a apresentação e respondi a uma avalanche de perguntas relacionadas a demanda de mercado, ao publico alvo, ao crescimento, ao conhecimento dos clientes, a divulgação, a minha experiência no ramo e sendo bem sincero nessa etapa tudo o que eu disse foi pura e simplesmente lábia. No fim da reunião eles me disseram que haviam gostado e que levariam para frente. O mesmo gerente me pediu o cartão e dessa vez eu tinha um cartão feito em uma gráfica expressa, mas quebrou o galho.
Passou uma semana e eu não largava meu celular e não saia do lado do telefone de casa. Finalmente o telefone celular tocou e o gerente me disse que eles queriam uma segunda reunião para resolver alguns detalhes de fechamento, marcou a reunião para 8 dias a frente. Nesses 8 dias que vieram eu estudei absolutamente tudo sobre o mercado e novamente devorei a legislação de ICMS, também preparei um contrato baseado em um que havia encontrado no Google e uma apresentação em PowerPoint.
O dia da reunião chegou e eu não senti medo, nem insegurança até o momento em que entrei na sala de reunião, de cara eu pude contar mais de 14 pessoas sentadas em uma mesa enorme, apenas com uma cadeira vazia na ponta. Eu me sentei e a mulher de uns 38 anos na outra ponta se apresentou como diretora adm/sócia da empresa H e apresentou as outras pessoas a mesa, nada menos que 4 advogados, 4 contadores, 2 auditores da PWC o resto eu não lembro mais tinha gente pacas.
Apresentei tudo de forma perfeita apesar do nervosismo, não errei nada nem engasguei, ao terminar eu disse a maldita frase: “alguma pergunta”. Foram mais de 3 horas de perguntas sobre tudo e eu digo tudo mesmo, eu acho que a adrenalina não me deixou errar nada. Eu nem piscava para responder para não ter risco de ter um branco. Quando eu percebi um silêncio de uns 20 segundos eu abri minha pastinha e tirei meu contrato. Disse apenas “é um contrato bem simples onde eu posso apenas revender o fertilizantes de vocês e vocês podem apenas fazer esse tipo de operação através da minha empresa”, detalhe no contrato ainda não tinha dados da minha empresa porque no Brasil demora no mínimo 15 dias para você conseguir um CNPJ. A D.adm pegou o contrato e deu uma lida por cima, olhou para um dos advogados e pediu que ele olhasse a minuta e se tivesse tudo ok ele poderia preparar uma para ser assinada.
Se você acha que isso foi a solução, isso foi só o começo. Para resumir a operação que eu iria fazer, ela consiste em três etapas: produtor rural com o crédito de icms = 1, empresa que recebe o crédito de icms = 2, empresa de fertilizante = 3. O 1 tem o crédito e pode comprar insumo para produção porem o 3 não pode receber esse crédito diretamente, então o numero 2 recebe esse crédito e aplica um deságio para compra de fertilizante no numero 2 que manda o produto para o numero 1. Simples não é mesmo!
Com o contrato assinado eu tinha a empresa de fertilizante e também tinha quem me trouxesse o crédito o grande problema é que eu não tinha quem recebesse ele. Cheguei para minha namorada e disse para ela sair da empresa que ela trabalhava e ser minha sócia. Ela a principio recusou mais no fim, acho que por dó ela aceitou.
Começamos a ligar desesperadamente para todas as empresas que nós sabíamos que podiam fazer esse tipo de operação e no primeiro mês não conseguimos nada. No segundo mês o gerente da empresa de fertilizante começou a me cobrar que já tinha clientes querendo fazer a operação e eu não tinha cadastrado a empresa que recebia os créditos, novamente eu tive que levá-lo na lábia. No meio do segundo mês chegou meu primeiro aluguel, minhas contas de telefone e minha conta de abertura da empresa.
Fui correndo ao banco ver meu saldo, é triste ver sua conta no vermelho estourada e você com o volume de conta para estourá-la novamente. Entrei na agência, pedi para falar com meu gerente expliquei a situação ele rodou a famosa analise de crédito e para minha surpresa, o banco não liberou um real de empréstimo. Mas como ele era um cara muito legal ele conseguiu aumentar meu cheque especial para 3mil com juros básicos de 12 % ao mês. Como eu estava desesperado, eu aceitei. Sai da agencia correndo, sabia que tinha que conseguir uma empresa para receber os créditos em mais um mês ou estava ferrado.
Na ultima semana do mês que se seguiu após termos feitos milhares de ligações e umas 15 reuniões pelo estado. Consegui marcar uma reunião com uma grande empresa de SP capital e para o mesmo dia minha namorada conseguiu marcar com uma empresa pequena do fim do estado de são Paulo. A principio concordamos em ir a reunião da empresa da capital, mesmo porque para ir a empresa do interior iríamos gastar muito dinheiro. Porém quando deitei na cama a noite, percebi que eu só havia feito reuniões com empresas grandes e que se fosse minha ultima tentativa seria melhor mudar.
Fomos à reunião da pequena empresa do interior e conseguimos convencer o dono a fazer nossa operação.
Ao 45 do segundo tempo eu havia conseguido a ultima parte da operação.
No ano que se seguiu minha empresa deu um salto enorme, para alguém da minha idade e da idade da minha namorada ganhar o dinheiro que estávamos ganhando algo em torno de 15 mil limpo por mês era surreal. Havia uma enormidade de riscos e despesas e se alguém quiser saber detalhes tem milhares de histórias dessa época. Mas o que vou citar aqui foi à época do meu descontrole. Como cabeça do negócio e da relação, era minha responsabilidade cuidar do dinheiro, mais ao invés disso eu gastei, comprei carro, comprei moto, comia e bebia nos melhores lugares. Minha namorada pediu uma loja para a família dela e sem nem pensar ou estudar eu abri a loja para eles. O inocente achou que ela iria tomar conta do que era nosso, mas errei também em esquecer de que aquilo era meu também. Nesse período eu esqueci o que era administrar, o que era empreender, o quão difícil é não ter dinheiro. Como lição eu tirei que a vida e o mundo não perdoam seus erros, em um mês sem aviso a empresa H teve um de seus diretores trocados e o que entrou não viu a operação com bons olhos e resolveu suspender nosso contrato, isso não me afetou profundamente, pois comecei logo em seguida a operar com outras empresas. Porém o golpe final veio em seguida no mesmo mês o Serra alterou a legislação e transformou as empresas recebedoras de crédito em substitutos, eles deixarão de pagar o ICMS e não poderiam mais receber o crédito. Essa mudança acabou com a operação e com minha empresa. Era óbvio que isso iria acontecer algum dia, mais embriagado pelo momento da vitória eu não consegui ser o administrador que deveria e quando você começa a cair e não teve a lucidez para se preparar para esse momento tudo vem junto. Quando fui ver a loja para tentar tirar algum proveito percebi que minha namorada não conseguia fazer a loja se pagar e para deixar a conta no azul ela utilizava o dinheiro de outras contas, para ajudar nossos estoques estavam lotados, quando fui ver a pilha de duplicatas quase chorei.
Lembro de me sentar em meu escritório e pensar em desistir, lembro que ela chorava ao meu lado perguntando o que iríamos fazer. Disse que não sabia, porque eu realmente não sabia. Durante a semana que se seguiu eu não comia nem dormia, só pensava em minha vida. Vi que era o momento de refletir tudo. Comecei pelo meu namoro, percebi que nossa relação naquele momento não era nada mais que comercial, percebi também meus erros que descrevi acima e lembrei que eu já havia começado do zero e poderia recomeçar quantas vezes fossem necessárias.
No dia seguinte fui até minha namorada e expliquei como eu me sentia com relação ao namoro e queria terminar, ela começou a chorar desesperadamente. Eu respirei e expliquei que eu achava que o erro comercial havia sido meu e por isso eu iria assumir todas as dívidas. Incrivelmente o choro parou nesse instante, ali para mim tudo ficou claro.
Só para fatos o prejuízo total foi de 230 mil reais. Tive que vender tudo e ainda fiquei negativa do. Agradeço a ajuda da minha família e principalmente da minha mãe nesse momento.
Porém quem quer vencer não pode desistir nunca e na semana seguinte eu já estava procurando alguma coisa para fazer, como estávamos no fim do ano e eu estava sem dinheiro tive que ir viajar de favor para as festas de fim de ano com uma família de amigos e foi nessa viagem que comecei a empreender novamente.
Ao sentar com o primo do meu amigo, ele me mostrou um site gringo que fazia leilões de centavo. Procurei algum site do tipo e não encontrei nenhum. Assim que voltei a minha cidade fui a uma agencia web apresentei a idéia ofereci 5% do lucro do negócio. Começamos o primeiro site de BID auction do Brasil em menos de 2 meses. Eu e meus sócios tivemos muito sucesso com diversas estratégias de mkt e chegamos a ter 80 mil clientes cadastrados em menos de 6 meses. O negocio cresceu rápido assim como investimento em mkt, porém nossa programação era antiga e nosso programador não conseguia mais fazer melhorias no site para acompanhar o crescimento, precisaríamos de uma reformulação completa, resolvemos não tirar o site do ar e fazer a reformulação em paralelo. Porém começamos a ser atacados por hackers e nosso site não conseguia conter o numero de ataques. Tivemos que fechar o site e reformulá-lo por completo, o prazo de desenvolvimento demorou quase 8 meses pela a falta de profissionais qualificados. Quando voltamos ao mercado já havia uma enxurrada de concorrentes e muitos deles atuando de forma enganosa e ilegal, conversamos muito e resolvemos encerrar nossas atividades nesse ramo.
Hoje estou em uma nova empresa, com novos desafios!
Acredito nesse fórum que existam pessoais com histórias e experiências tão boas quanto as minhas seria legal ler elas também.
Tenho apenas 26 anos e muito a aprender então quem quiser conversar me manda MP ou põem post ai.
Grande abraço

Meu twitter é @rasolidface
http://www.solidface.com
twitter @rasolidface
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
miro
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2011 8:56 am    Assunto: Responder com Citação

Daqui a pouco já pode escrever um livro! Smile
Fiquei curioso para saber do que se trata o novo empreendimento.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rasolid

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2011 9:17 am    Assunto: Responder com Citação

Se der dinheiro, quem sabe Very Happy.

No novo projeto, sou sócio/diretor da empresa SOLIDFACE.
Temos o unico CAD modelador 3d desenvolvido na America latina. Iremos atuar mundialmente e estamos bem animados ja que nosso preço final está 1/5 a baixo de nossos concorrentes

os sites estão na minha assinatura;
twitter @rasolidface
hiperbusca
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2011 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara....

Tenho 26 anos recém feitos, e fiquei IMPRESSIONADO contigo! Juro!

Não passei nem perto de toda essa experiência que você passou! Tenho que tirar o chapéu pra ti!

Se quiser conversar, também estou disposto! Vou te mandar uma MP!

Abraços!

www.berliminvest.blogspot.com
miro
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2011 8:40 am    Assunto: Responder com Citação

Achei bacana o sisteminha. Sucesso nesse empreendimento.

Hoje, eu com 24 anos, estou deixando de ser CLT agora em dezembro e passo a me tornar sócio do escritório contábil onde trabalho.
Eu quero, e ainda vou, abrir uma loja no varejo. O problema é, ou caso, ou monto a loja agora. A mulher apoia a loja e até topa largar o emprego dela para tocar esse empreendimento, mas ela prefere o casamento primeiro.

Pelo visto as mulheres tem o poder de afetar as decisões de um empreendedor. Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2011 6:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Caramba!
Meus parabéns, isso que chamo de empreendedor.
Sucesso em seus empreendimentos.

ABC
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rasolid

MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2011 10:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado, Akenaton e miro.

Miro, serviço contábil é um ótimo mercado e falta profissional com um bom custo e benefício. Sei disso porque a esposa do meu vizinho abriu um escritório a 1 ano e já ta faturando legal.
Varejo é complicado precisa ter muito estudo e bala para agüentar pelo menos 2 anos. Mas se tiver conhecimento e produto também é uma excelente opção.
Abraço
Se tiver twitter me add que fica fácil conversar.
twitter @rasolidface
rasolid

MensagemEnviada: Qua Dez 14, 2011 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Ops hiberbusca, me manda pm com seu e-mail ou twitter! vlws
twitter @rasolidface
Outsider

MensagemEnviada: Dom Dez 18, 2011 11:36 am    Assunto: Responder com Citação

Na próxima vez deixe uma linha entre um parágrafo e outro, fica mais agradável ler!

Mas muito legal, acho que a maior dificuldade que um empreendedor passa não é o risco ou as burocracias, e sim as opiniões alheias. Principalmente se você não for de uma família de empreendedores, eles normalmente não apoiam, porque tem medo.

E as mesmas pessoas que criticam, depois que te verem rico vão inventar alguma justificativa hehehehe.
rasolid

MensagemEnviada: Seg Dez 19, 2011 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Mullencampf escreveu:
Muito legal a historia ^^

se ja leu algum post meu, sabe de algumas peripécias minhas, mas em resumo, tive um pet shop, distribuidora de produtos para papelaria ( ainda em funcionamento, mas só atendo pouquissimos clientes) e atualmente possuo um escritorio de advocacia....

ja quebrei, pus a casa em risco, fui enganado, fiz e desfiz sociedade, misturei coisas.... e pode ter certeza a experiencia é o melhor aprendizado ...

trabalho na area trabalhista e tributária, estava meio sumido do forum esses meses porque começei a atender mensalmente alguns clientes, ( o que me ajudou porque advocacia depende da causa, se voce tem clientes mensais voce consegue um fluxo de caixa para se manter) só que chegou um cliente e depois vieram muitos mais, ai começei a trabalhar como correspondente de um escritorio de são paulo, e quando vi ja estava atendendo empresas grandes da construção civil por intermédio deste escritorio.

em suma, tambem atendo uma empresa que faz serviços de projetos pra petrobras e outras empresas, tudo isso usando esses programas ai, eles desenham caldeiras, pipe shop essas coisas de petroleo e refinaria, e consegui fazer um planejamento tributário muito bom pra eles.

se for do seu interesse posso te ajudar e ver se o mesmo se encaixa no seu caso, ou pelomenos te dizer qual é a empresa, pois devem de achar bom o seu software....

abraços

Cara,

Agradeço muito!
Acredito que você possa me ajudar sim!
Como podemos conversar?

abraço
twitter @rasolidface
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 05, 2012 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Excelente história, muito motivadora!
Acho que para alcançar o sucesso devemos agir da forma como agiu, arriscando e eventualmente quebrando a cara, mas é melhor que ficar estagnado num mesmo empreguinho a vida toda.

Sucesso no novo projeto! Wink

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
DirceuJr

MensagemEnviada: Seg Jan 30, 2012 1:11 am    Assunto: Responder com Citação

Cara, grato pela MP, já li e respondi. Após a resposta é que vi este seu tópico e fiquei impressionado com sua ótima história de vida até agora.

Aguardo sua resposta ao PM.

Abraços e sucesso sempre!!!
wilson9352

MensagemEnviada: Sex Mar 23, 2012 9:24 am    Assunto: Responder com Citação

Muito legal sua historia!!!

Vou contar um pouco a minha vida apesar da nao ter muito de empreendorismo nela ..ainda Smile

O ano `e 1999, moro no interior do rio de janeiro rodiado por favelas (morava em um lugar chamado cai duro em bonsuçesso.
Minha familia muito pobre mais muito honesta me derao um boa criaçao sem dinheiro mais com muito amor.
Eu estava trabalhando como segurança no Scala e na quadra da mangueira,ou mesmo tempo eu estava entrando no curso de direito na Estaçio de Sa, consegi fazer dois ano e amava aquilo de coraçao.Tiver de largar em final de 2000, estava muito triste pois nao tinha dinheiro para pagar e me sustentar ao mesmo tempo..
Tenho memorias que doem no meu coraçao tipo, quando eu voltava do Scala no leblon ,eu tinha de pegar um onibus ate o arpoador e depois pegar o 485 as 6am para ir para o Cai duro..
Esperando o onibus ali chegar eu via varios carros passarem com jovens voltando da noitada e eu em pe esperando o onibus e vendo a vida passar na porta de uma boate..
Eu chegei a pensar se a vida serio aquilo?? um emprego de merda?? arrumar uma mulher que queira um cara fudido, ter filhos e juntar dinheiro o ano inteiro para fazer uma viajem por ano na Bahia.
Tinha varios amigos que se formarao na faculdade e ainda estavao ralandro pra caramba para arrumar um emprego. Passar em concurso `e ainda mais dificil pois vc vai ter de arrumar alguem para te apoiar para vc estudar..ou estudar a noite depois do trabalho(impossivel de passar)

Eu sempre pratiquei jiujitsu e luta livre desde jovem, sempre fui bom e ganhei campeonatos tipo Brasileiro,Estadual etc Nunca pensei em ser professor e aquilo sempre foi um hobby para min.
Conheci na academia um cara que falou que conheçia alguem que esteve na Legia Estrangeira, para quem nao sabe (como eu nao sabia) a Legiao `e a tropa de elite da NATU( conhecido como otan por vcs ai do Brasil) e `e um exercito de elite que da a chance de vc ter uma nova vida, com um novo nome e um passaporte novo (frances)

Isso era tudo que eu sabia, eu pensei:
Caralho!! vou entrar nessa porra!

Naquela epoca 2001 a internet estava começando ainda, tentei procurar informaçoes mais nao tinha quase nada.
Achei um endereço e mandei uma carta em ingles para o endereço que eu achei.

Enquanto isso a vida corria e eu trabalhava de 8pm ate 5.30am de segurança ,ganhava 25 reais por noite, a casa pagava para um policia chefe da segurança e ele repassava para a gente.
Estudava a tarde depois de dormir pouca horas.A vida era terrivel naquela epoca.. eu nao tinha nada nada..era tao dificil arrumar uma namorada, nao arrumava nada..

Nao sou catolico ou evangelico e fui na igreja acho que 3 veses na vida.
Eu morava com a minha avo (dono do ap aonde eu morava#) e ela sempre desligava a luz as 22:00, para nao gastar eletricidade.. no verao o calor era insuportavel.. eu ja tinha falado que iria pagar a conta de luz mais ela gostava de fazer de sacanagem..
Entao em uma noite que eu estava de folga em casa,dormindo no escuro sem luz,calor terrivel eu descidi me ajoelhar e rezar...
Pedi a deus que me perdoasse oque quer que eu tenha feito e me ajudasse a mudar minha vida...
Acredite ou nao.... No dia seguinte de manha chegou uma CARTA DA LEGIAO ESTRANJEIRA!!!!!!!
NAO ACREDITEI!!!!
Li oque estava falando, deu uma ligada para o numero que tem la e decidi que ia entrar naquela merda hehehe

Agora eu tinha de arrumar a grana da passagem mais uma grana para me virar por la, nunca tinha viajado para fora do brasil e nao sei oque estaria a espera por min.
Pegei o meu cheque e começei a passar sem fundo para comprar coisas para vender..tipo tenis,toca fitas,aparelhos de som e ate geladeira comprei.
Consegui comprar minha passagem mais levantar uns 1.5mil dolares extra.

No meu loca de trabalho falei para um segurança mais velho que iria para a frança entrar na Legiao Estrangeira.. Ele me respondeu
"Deixa de sonhar rapa,ta ficando loco"
Nao entendi ele.. bom deixa pra la.
Deu 3 semanas depois de eu receber a carta e fui para a frança, Marseille mais preçisamente, fui para o sentro de alistamento e me apresentei..
Um soldado de plantao me perguntou qual a lingua que eu falava e eu com a unica frase em françes que eu sabia falei que sabia portuges e um pouco de espanhol. Ele chamou um cara e chegou um portuga tenente e me explicou tudo.

Se vc se alista na Legiao, voce tem de declarar que `e solteiro(mesmo sendo casado) e vc tem de escolher um nome novo(se vc for da comunidade europeia nao preçisa) e me falou que eu assinaria um contrato de 5 anos e depois poderia sair, em 3 anos ganharia o passaporte françes. E se sobreviver 12 vc se aposenta com um salario vitalicio de 2 mil euros , e pode receber em qualquer lugar do mundo.

Assinei o contrato e fiquei um ano, vou ter de resumir a historia pois se eu for fala oque eu eu fiz na legiao eu demoraria umas 10 paginas.
Coisas de filme!! Selva,mar,pular de penhaso,tudo isso `e moleza perto do treinamento da Legiao.
Depois de um ano eu descidi sair e nao sabia oque fazer ou para aonde ir, nao podia voltar para o brasil pois o meu nome tinha 10.000 de dividas e eu nao tinha como pagar, ia ter de pagar a minha vida inteira!
Estava em France e fui numar internet cafe com a minha mala do corpo(3 camisas,2 calcas e um tenis) e botei
Jiu Jitsu clubs in Europe
Depois de olhar bastante fui descobrir que um amigo meu estava dando aula em Malmo na Suecia, comprei uma pasasgem e fui para la na mesma hora!
Achei esse meu amigo e ele me ofereceu a academia dele para eu dormir.Vc ja imaginou oque `e dormir em um tatame no inverno Sueco?vou te falar!! tem de ser muito louco!!
Fiquei na Suecia sem rumo por dois meses ate que um amigo dele de Sao Paulo foi visitar ele na Suecia e eu fiquei trocando uma ideia com esse cara por 2 semanas ate que ele voltou para Londres, onde ele estava morando e trabalhando como ajudante de barman.
Eu pedi para ele se tinhe como eu morar com ele por um tempinho e ele concordou..
Fui para Londres!
Chegando la eu morei em um quarto de 4m/2 por 4m/2 erao 6 pessoas no quarto... dois beliches e dois dormindo no chao.. um banheiro na casa e umas 20 pessoas morando em um ap de 2 quartos e sala (a sala virou quarto) depois de 2 meses dormindo la e tentando arrumar emprego mais nada estava virando!! eu nao tinha documentos e nao sabia falar ingles!! so sabia "Im looking for a job"
Neste periodo eu comia pao e atum de manha ,tarde e noite.
Qualquer pessoa ja teria voltado para o Brasil mais a Legiao modificou o meu corpo a suportar dor e ser resistente. Naquela epoca nada podia que quebrar hehe

FINALMENTE arrumei um emprego em uma fazenda de batatas,cenouras,mini repolho e leeks(nao tem no brasil) , ficava a 7 horas de Londres bem no interior (demorava umas 2 horas de carro para sair da fazenda e chegar em um vilareijo.
Arrumei este emprego atravez de um amigo de amigo e ele me falou que ninguem estava ficando nesse trabalho pois era muito casca grossa.

Pegei o onibus e fui de londres ate esse buraco de fim de mundo! Chegei la e um portuges me recebeu e me explicou oque fazer, eu estava com 100 kilos (seco) quando eu chegei.
Fiquei neste trabalho 5 meses e todo dia chegavao 10 pessoas e saiao dez, nos primeiros 4 dias eu acordava e dormia com a mesma roupa(suja de lama e barro), vc nao imaginao oque `e carregar caixas de 20 kilos de batata no meio de um terreno com lama o dia inteiro,todos os dias.. Perdi 20kilos depois de 5 meses..
Consegi juntar um pouco de dinheiro e decidir voltar para london, eu nao conseguia acreditar que ia ter de fazer aquele trabalho a vida inteira, eu tinha certeza que ano era isso que deus queria para min.

Assim que eu chegei em london, arrumei um quarto melhor para morar e arrumei um emprego de ajudante de garçon, nos 5 meses que eu fiquei na fazendo eu estudei bastante ingles entao consegui aprender um pouco.

Eu procurei no google "academia de jiu jitsu em london" e nada apareceu!!
Eu pensei caralho, uma cidade como essa e nao tem jiujitsu.Depois de muito procurar entre a comunidade brasileira em london eu achei uma academia.Fui la dar uma olhada e descidi voltar a treinar(no brasil eu era faixa marron)
depois de 2 meses treinando o professor que morava la a 6 anos recebeu o passaporte Ingles dele!!!
Me lembro bem ate hoje, "wilson eu estou indo embora em duas semanas para a espanha, voce nao quer dar aula no meu lugar???"
Ele nao tinha outra opcao pois todos os estudantes ali erao faixas brancas

Eu pensei "caramba!!nunca dei aula na vida??.. bom vou tentar!!"

O cara ralou para a Espanha e eu comecei a dar aula.

No lugar aonde davamos aulas ela tipo em um subsolo ,sem janelas e fedia muito, nao tinha grana para alugar local melhor.
Depois de 2 anos dando aula e fazendo trabalhos de merdas tipo garcon,lavanderia,obras etc
Um aluno novo se apresentou a min como um Hungaro que estava procurando alguem a dar aulas na Hungria todos os meses um final de semana por ano. Ele fazia parte de um grupo de kickboxers que queriao aprender jiu jitsu
"Eu pensei carambas..Hungria??Nunca imaginei de ir la dar aulas"
Começei a ir a para a hungria e fiquei indo por um bom tempo, me casei com uma hungara (me separei depois de 5 anos depois que ela me traiu com um negao da nigeria)

Bom vou ter de simplificar pois senao nao vai ter fim essas historias..

Hoje em dia tenho a maior academia de jiu jitsu na Inglaterra, explodindo de alunos, formei no pediodo de 11 anos 6 faixas pretas que me ajudao a dar aula , e trabalho 10 horas por semana e tiro uma graninha boa..
Viajei muito mais muito mesmo!! Perçebi que viajar e conheçer lugares novos `e o meu vicio!! Smile forao : Hungria,Espanha,Russia,Polonia,Suecia,Romenia,Portugal,France,Lithuania,Latvia,Estonia,Suecia,Dinamarca,Noruega,Holanda,Egito,RepublicaTcheca,Irlanda,Escoçia,Inglaterra para falar alguns

Consegui juntar uma grana e vou voltar a morar no Brasil em um ou dois anos. Acho que vai dar para levar 350 ou 400k, eu criei ate um topico perguntando por ideia para investir o capital.

Vou fazer uma coisa que eu nunca pude fazer no brasil ... vou comprar um carro , nunca dirigi quando eu morava no Brasil e vai ser uma grande felicidade Smile

Vou tentar arrumar uma esposa e ter filhos , tomara que eu nao estaja muito velho , vou estar com 35anos mais ainda estou bem em forma devido a dar aulas todos os dias Smile

Eu tive 3 vidas...
Uma antes de ir para o exterior
Segunda ,vivendo no exterior
Terceira voltando a morar no Brasil depois do exterior
Acho que essa vai ser a melhor parte Smile

Valeu pessoal, força que a vida da voltas!! um dia por baixo, um dia por cima Smile
wilson9352

MensagemEnviada: Sex Mar 23, 2012 9:25 am    Assunto: Responder com Citação

Muito legal sua historia!!!

Vou contar um pouco a minha vida apesar da nao ter muito de empreendorismo nela ..ainda Smile

O ano `e 1999, moro no interior do rio de janeiro rodiado por favelas (morava em um lugar chamado cai duro em bonsuçesso.
Minha familia muito pobre mais muito honesta me derao um boa criaçao sem dinheiro mais com muito amor.
Eu estava trabalhando como segurança no Scala e na quadra da mangueira,ou mesmo tempo eu estava entrando no curso de direito na Estaçio de Sa, consegi fazer dois ano e amava aquilo de coraçao.Tiver de largar em final de 2000, estava muito triste pois nao tinha dinheiro para pagar e me sustentar ao mesmo tempo..
Tenho memorias que doem no meu coraçao tipo, quando eu voltava do Scala no leblon ,eu tinha de pegar um onibus ate o arpoador e depois pegar o 485 as 6am para ir para o Cai duro..
Esperando o onibus ali chegar eu via varios carros passarem com jovens voltando da noitada e eu em pe esperando o onibus e vendo a vida passar na porta de uma boate..
Eu chegei a pensar se a vida serio aquilo?? um emprego de merda?? arrumar uma mulher que queira um cara fudido, ter filhos e juntar dinheiro o ano inteiro para fazer uma viajem por ano na Bahia.
Tinha varios amigos que se formarao na faculdade e ainda estavao ralandro pra caramba para arrumar um emprego. Passar em concurso `e ainda mais dificil pois vc vai ter de arrumar alguem para te apoiar para vc estudar..ou estudar a noite depois do trabalho(impossivel de passar)

Eu sempre pratiquei jiujitsu e luta livre desde jovem, sempre fui bom e ganhei campeonatos tipo Brasileiro,Estadual etc Nunca pensei em ser professor e aquilo sempre foi um hobby para min.
Conheci na academia um cara que falou que conheçia alguem que esteve na Legia Estrangeira, para quem nao sabe (como eu nao sabia) a Legiao `e a tropa de elite da NATU( conhecido como otan por vcs ai do Brasil) e `e um exercito de elite que da a chance de vc ter uma nova vida, com um novo nome e um passaporte novo (frances)

Isso era tudo que eu sabia, eu pensei:
Caralho!! vou entrar nessa porra!

Naquela epoca 2001 a internet estava começando ainda, tentei procurar informaçoes mais nao tinha quase nada.
Achei um endereço e mandei uma carta em ingles para o endereço que eu achei.

Enquanto isso a vida corria e eu trabalhava de 8pm ate 5.30am de segurança ,ganhava 25 reais por noite, a casa pagava para um policia chefe da segurança e ele repassava para a gente.
Estudava a tarde depois de dormir pouca horas.A vida era terrivel naquela epoca.. eu nao tinha nada nada..era tao dificil arrumar uma namorada, nao arrumava nada..

Nao sou catolico ou evangelico e fui na igreja acho que 3 veses na vida.
Eu morava com a minha avo (dono do ap aonde eu morava#) e ela sempre desligava a luz as 22:00, para nao gastar eletricidade.. no verao o calor era insuportavel.. eu ja tinha falado que iria pagar a conta de luz mais ela gostava de fazer de sacanagem..
Entao em uma noite que eu estava de folga em casa,dormindo no escuro sem luz,calor terrivel eu descidi me ajoelhar e rezar...
Pedi a deus que me perdoasse oque quer que eu tenha feito e me ajudasse a mudar minha vida...
Acredite ou nao.... No dia seguinte de manha chegou uma CARTA DA LEGIAO ESTRANJEIRA!!!!!!!
NAO ACREDITEI!!!!
Li oque estava falando, deu uma ligada para o numero que tem la e decidi que ia entrar naquela merda hehehe

Agora eu tinha de arrumar a grana da passagem mais uma grana para me virar por la, nunca tinha viajado para fora do brasil e nao sei oque estaria a espera por min.
Pegei o meu cheque e começei a passar sem fundo para comprar coisas para vender..tipo tenis,toca fitas,aparelhos de som e ate geladeira comprei.
Consegui comprar minha passagem mais levantar uns 1.5mil dolares extra.

No meu loca de trabalho falei para um segurança mais velho que iria para a frança entrar na Legiao Estrangeira.. Ele me respondeu
"Deixa de sonhar rapa,ta ficando loco"
Nao entendi ele.. bom deixa pra la.
Deu 3 semanas depois de eu receber a carta e fui para a frança, Marseille mais preçisamente, fui para o sentro de alistamento e me apresentei..
Um soldado de plantao me perguntou qual a lingua que eu falava e eu com a unica frase em françes que eu sabia falei que sabia portuges e um pouco de espanhol. Ele chamou um cara e chegou um portuga tenente e me explicou tudo.

Se vc se alista na Legiao, voce tem de declarar que `e solteiro(mesmo sendo casado) e vc tem de escolher um nome novo(se vc for da comunidade europeia nao preçisa) e me falou que eu assinaria um contrato de 5 anos e depois poderia sair, em 3 anos ganharia o passaporte françes. E se sobreviver 12 vc se aposenta com um salario vitalicio de 2 mil euros , e pode receber em qualquer lugar do mundo.

Assinei o contrato e fiquei um ano, vou ter de resumir a historia pois se eu for fala oque eu eu fiz na legiao eu demoraria umas 10 paginas.
Coisas de filme!! Selva,mar,pular de penhaso,tudo isso `e moleza perto do treinamento da Legiao.
Depois de um ano eu descidi sair e nao sabia oque fazer ou para aonde ir, nao podia voltar para o brasil pois o meu nome tinha 10.000 de dividas e eu nao tinha como pagar, ia ter de pagar a minha vida inteira!
Estava em France e fui numar internet cafe com a minha mala do corpo(3 camisas,2 calcas e um tenis) e botei
Jiu Jitsu clubs in Europe
Depois de olhar bastante fui descobrir que um amigo meu estava dando aula em Malmo na Suecia, comprei uma pasasgem e fui para la na mesma hora!
Achei esse meu amigo e ele me ofereceu a academia dele para eu dormir.Vc ja imaginou oque `e dormir em um tatame no inverno Sueco?vou te falar!! tem de ser muito louco!!
Fiquei na Suecia sem rumo por dois meses ate que um amigo dele de Sao Paulo foi visitar ele na Suecia e eu fiquei trocando uma ideia com esse cara por 2 semanas ate que ele voltou para Londres, onde ele estava morando e trabalhando como ajudante de barman.
Eu pedi para ele se tinhe como eu morar com ele por um tempinho e ele concordou..
Fui para Londres!
Chegando la eu morei em um quarto de 4m/2 por 4m/2 erao 6 pessoas no quarto... dois beliches e dois dormindo no chao.. um banheiro na casa e umas 20 pessoas morando em um ap de 2 quartos e sala (a sala virou quarto) depois de 2 meses dormindo la e tentando arrumar emprego mais nada estava virando!! eu nao tinha documentos e nao sabia falar ingles!! so sabia "Im looking for a job"
Neste periodo eu comia pao e atum de manha ,tarde e noite.
Qualquer pessoa ja teria voltado para o Brasil mais a Legiao modificou o meu corpo a suportar dor e ser resistente. Naquela epoca nada podia que quebrar hehe

FINALMENTE arrumei um emprego em uma fazenda de batatas,cenouras,mini repolho e leeks(nao tem no brasil) , ficava a 7 horas de Londres bem no interior (demorava umas 2 horas de carro para sair da fazenda e chegar em um vilareijo.
Arrumei este emprego atravez de um amigo de amigo e ele me falou que ninguem estava ficando nesse trabalho pois era muito casca grossa.

Pegei o onibus e fui de londres ate esse buraco de fim de mundo! Chegei la e um portuges me recebeu e me explicou oque fazer, eu estava com 100 kilos (seco) quando eu chegei.
Fiquei neste trabalho 5 meses e todo dia chegavao 10 pessoas e saiao dez, nos primeiros 4 dias eu acordava e dormia com a mesma roupa(suja de lama e barro), vc nao imaginao oque `e carregar caixas de 20 kilos de batata no meio de um terreno com lama o dia inteiro,todos os dias.. Perdi 20kilos depois de 5 meses..
Consegi juntar um pouco de dinheiro e decidir voltar para london, eu nao conseguia acreditar que ia ter de fazer aquele trabalho a vida inteira, eu tinha certeza que ano era isso que deus queria para min.

Assim que eu chegei em london, arrumei um quarto melhor para morar e arrumei um emprego de ajudante de garçon, nos 5 meses que eu fiquei na fazendo eu estudei bastante ingles entao consegui aprender um pouco.

Eu procurei no google "academia de jiu jitsu em london" e nada apareceu!!
Eu pensei caralho, uma cidade como essa e nao tem jiujitsu.Depois de muito procurar entre a comunidade brasileira em london eu achei uma academia.Fui la dar uma olhada e descidi voltar a treinar(no brasil eu era faixa marron)
depois de 2 meses treinando o professor que morava la a 6 anos recebeu o passaporte Ingles dele!!!
Me lembro bem ate hoje, "wilson eu estou indo embora em duas semanas para a espanha, voce nao quer dar aula no meu lugar???"
Ele nao tinha outra opcao pois todos os estudantes ali erao faixas brancas

Eu pensei "caramba!!nunca dei aula na vida??.. bom vou tentar!!"

O cara ralou para a Espanha e eu comecei a dar aula.

No lugar aonde davamos aulas ela tipo em um subsolo ,sem janelas e fedia muito, nao tinha grana para alugar local melhor.
Depois de 2 anos dando aula e fazendo trabalhos de merdas tipo garcon,lavanderia,obras etc
Um aluno novo se apresentou a min como um Hungaro que estava procurando alguem a dar aulas na Hungria todos os meses um final de semana por ano. Ele fazia parte de um grupo de kickboxers que queriao aprender jiu jitsu
"Eu pensei carambas..Hungria??Nunca imaginei de ir la dar aulas"
Começei a ir a para a hungria e fiquei indo por um bom tempo, me casei com uma hungara (me separei depois de 5 anos depois que ela me traiu com um negao da nigeria)

Bom vou ter de simplificar pois senao nao vai ter fim essas historias..

Hoje em dia tenho a maior academia de jiu jitsu na Inglaterra, explodindo de alunos, formei no pediodo de 11 anos 6 faixas pretas que me ajudao a dar aula , e trabalho 10 horas por semana e tiro uma graninha boa..
Viajei muito mais muito mesmo!! Perçebi que viajar e conheçer lugares novos `e o meu vicio!! Smile forao : Hungria,Espanha,Russia,Polonia,Suecia,Romenia,Portugal,France,Lithuania,Latvia,Estonia,Suecia,Dinamarca,Noruega,Holanda,Egito,RepublicaTcheca,Irlanda,Escoçia,Inglaterra para falar alguns

Consegui juntar uma grana e vou voltar a morar no Brasil em um ou dois anos. Acho que vai dar para levar 350 ou 400k, eu criei ate um topico perguntando por ideia para investir o capital.

Vou fazer uma coisa que eu nunca pude fazer no brasil ... vou comprar um carro , nunca dirigi quando eu morava no Brasil e vai ser uma grande felicidade Smile

Vou tentar arrumar uma esposa e ter filhos , tomara que eu nao estaja muito velho , vou estar com 35anos mais ainda estou bem em forma devido a dar aulas todos os dias Smile

Eu tive 3 vidas...
Uma antes de ir para o exterior
Segunda ,vivendo no exterior
Terceira voltando a morar no Brasil depois do exterior
Acho que essa vai ser a melhor parte Smile

Valeu pessoal, força que a vida da voltas!! um dia por baixo, um dia por cima Smile
rasolid

MensagemEnviada: Sex Mar 23, 2012 9:45 am    Assunto: Responder com Citação

Sem comentários, Exemplo de superação. Adorei ler mesmo! Queria saber mais sobre a legião deve ser F**** mesmo. Quanto ao que fazer na volta para o Brasil, acho que academia de jiu no rio pode ser algo saturado. Porém com seu conhecimento e experiência uma Empresa de segurança pode te render algo muito bom. Trabalhar com jovens que precisem como você precisou e queiram mudar de vida. Assim você tem o caminho da legião, deve ter algum contato ainda, não poderia enviar jovens para fazer o treinamento lá eles trabalhariam com você na volta. Todo cara do rio que fosse querer segurança iria se importar com noções como essa.
Só uma ideia e claro.
twitter @rasolidface
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!