Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Os bancos ainda cobram tarifa sobre cheque acima de 5Mil?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bancos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
robsp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Ago 03, 2008 8:16 pm    Assunto: Re: Os bancos ainda cobram tarifa sobre cheque acima de 5Mil Responder com Citação

Há uma taxa para cheques acima de 5 mil, acho que uma vez usei e cobraram algo com 0,1% do valor do cheque. Quando a receita não sei dizer. Se quiser fugir da taxa do banco é so passar um TED no lugar do cheque.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 9:51 am    Assunto: Responder com Citação

Quando fui comprar meu lote a dois anos atrás, eu queria pagar com um cheque apenas, mas um conhecido que trabalha no Banco Real à época me disse que o governo cobra 5% do valor de cheques acima de 5k, e que era para eu fazer cheques abaixo desse valor e foi o que fiz. Não sei se realmente é essa aliquota, mas que cobram; a sim, com certeza. Confused Confused
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 05, 2008 10:46 am    Assunto: Responder com Citação

Acho que cobram taxa sim, não sei o valor, mas acho que tem...
Sobre a receita, acho que ela monitora movimentação superior a 5 mil, portanto é indiferente ter um cheque de 5 mil ou dois cheques de 2,5 mil cada...
Ela também monitora cartões de crédito, se vc usar mais de 5 mil em cartões de uma mesma instituição a informação vai para a receita também...

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Camila Garcia

MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2009 9:51 pm    Assunto: Fabio Responder com Citação

Sou Gte de Empresas de um grande banco e vou tentar te ajudar...
A partir de 2009 o BC (Banco Central) acabou com a tarifa de cheque superior a R$ 5 mil e inferior a R$ 50,00. Isso se vc Fabio der um cheque seu nestas características. Porém, se vc receber um cheque de outro banco de terceiro ou seu mesmo e seja depositado e compensado na sua conta você paga sim a tarifa.

espero ter ajudado. Wink

Camila Garcia
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ochacau
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2009 11:32 pm    Assunto: Re: Fabio Responder com Citação

Camila Garcia escreveu:
A partir de 2009 o BC (Banco Central) acabou com a tarifa de cheque superior a R$ 5 mil e inferior a R$ 50,00. Isso se vc Fabio der um cheque seu nestas características. Porém, se vc receber um cheque de outro banco de terceiro ou seu mesmo e seja depositado e compensado na sua conta você paga sim a tarifa.

espero ter ajudado. Wink

Camila Garcia

Bah, não entendi...
Não pago na hora de largar o cheque... mas se receber um cheque eu que pago ao inves do cara que largou?
Alguem ajuda ae...
MarcosGuedes

MensagemEnviada: Qua Dez 07, 2011 10:03 am    Assunto: Tarifa sobre cheque superior. Responder com Citação

Pessoal,
No caso de cheque COMUM emitido a partir de 01 de março de 2011 em que o emitente faz depósito em sua própria conta, mesmo sendo entre bancos diferentes, os bancos não poderão cobrar tarifas.
Vejam a Resolução 3.919 de 25/11/2010 do Banco Central do Brasil.
Atentar que na Resolução há previsão de tarifa para cheque visado ou administrativo (ver tabela I item 2.2).
imhotep
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2011 9:11 am    Assunto: Re: Fabio Responder com Citação

Camila Garcia escreveu:

espero ter ajudado. Wink

Camila Garcia

Não ficou claro.

O que eu entendo é que se vc tem conta, por exemplo, no BB, faz um cheque dessa conta para depósito, por exemplo, em sua outra conta, no Itaú, não será taxado, já que ambas as contas estão sob o mesmo CPF.

Só cobra pela emissão se for depósito para conta de outra titularidade. É isso?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bancos Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!