Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Comprar e vender carta contemplada

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ummagummabr

MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2011 6:34 pm    Assunto: Comprar e vender carta contemplada Responder com Citação

Uma pena não achar em todo esse sub-fórum tópicos dedicados a isso.

Sei que muita gente faz isso, ou ao menos fazia, já que parece que a a nova lei de consórcios inibe muitas pessoas de venderem suas cartas com deságio.

Mas para quem ainda faz, ou já comprou e vendeu a cota, gostaria por favor que respondessem algumas perguntas para que eu possa iniciar neste negócio aqui em minha cidade.

1- Se eu não for ficar com o bem, ou seja, for apenas comprar de quem desistiu e revender, eu preciso comprovar renda? TODAS as administradoras aceitam me passar a cota não contemplada mesmo sem comprovar renda?

2- Como antes de comprar, fico sabendo com certeza todas as dívidas que a cota possui? O vendedor me passa O QUE e eu tenho que fazer exatamente O QUE para ter certeza absoluta de que a dívida é exatamente o que o vendedor diz?

3- Depois de me interessar pela cota de alguém que esteja vendendo, quais são os passos em detalhes para concretizar a operação?

Ficaria grato também se dessem dicas de como calcular o lucro nessas operações.

Grato antecipadamente.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 20, 2011 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação

1) Só precisa comprovar renda no momento que tu tira o bem, ou seja, se for contemplado e não retirar o bem, não precisa comprovar nada.

2) É só pedir pro vendendor lhe passar todo extrato da conta do consórcio na sua frente, não tem como errar.

3) Para negociar uma carta (comprar/vender), basta ambos irem até a empresa que fez o consórcio e transferir a cota de um para o outro. Vale lembrar que há o custo de transferência que deve ser pago na hora para a empresa que fez o consórcio, normalmente no valor de 0,5% a 1% do valor da carta.
Henrique Lozano

MensagemEnviada: Qua Jan 11, 2012 1:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro ummagummabr,

1) no caso de cota não contemplada não será necessário comprovar renda, mas no caso de cota contemplada a a necessidade de comprovação de renda mesmo se não for utilizar a carta.

2) A maioria das administradoras tem acesso via web, solicite o acesso ao vendedor para que você poça examinar a situação da cota ou peça para ele mesmo acessar e lhe apresentar as condições.

3) Verificar quais documentações você terá que apresentar e pagar a taxa de transferência sobre o valor do crédito que varia de cada administradora, vale lembrar que no caso de cota contemplada a taxa poderá dobrar.

Qualquer duvida estou a disposição,

Henrique Lozano
Consultor de Consórcio
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ummagummabr

MensagemEnviada: Sáb Abr 21, 2012 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado por responderem, desculpe a demora.

Mas encontrei a mesma divergência de informações Smile

Um falou que precisa sim ter comprovação mesmo sem ficar com o bem, e outro que não. A Caixa foi a única que me respondeu e disse que não precisava. Mas não sei os outros. É então porque varia de administradora para
administradora?

Outra coisa, estou pensando em buscar alguma parceria do tipo: Primeiros clientes que eu conseguir, passo para quem me ensinar e ajudar a analisar as cotas que aparecerem, caso por caso. Penso que tenho condições de capitar clientes com certa facilidade. Porém teria que ser de alguém com experiencia comprovada negociando cotas. Quem tiver interesse entre em contato.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2012 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação

ummagummabr escreveu:
Obrigado por responderem, desculpe a demora.

Mas encontrei a mesma divergência de informações Smile

Um falou que precisa sim ter comprovação mesmo sem ficar com o bem, e outro que não. A Caixa foi a única que me respondeu e disse que não precisava. Mas não sei os outros. É então porque varia de administradora para
administradora?

Outra coisa, estou pensando em buscar alguma parceria do tipo: Primeiros clientes que eu conseguir, passo para quem me ensinar e ajudar a analisar as cotas que aparecerem, caso por caso. Penso que tenho condições de capitar clientes com certa facilidade. Porém teria que ser de alguém com experiencia comprovada negociando cotas. Quem tiver interesse entre em contato.

Repito, você só precisa comprovar renda ao usar a carta. Não tem motivo nenhum para a empresa exigir alguma comprovante se você está só pagando e não recebeu nada ainda. Isso é fato, todas administradoras são assim (já usei muitas).
ummagummabr

MensagemEnviada: Qua Mai 02, 2012 12:16 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado Play.

Vc já trabalhou ou ainda trabalha fazendo isso? Qual sua opinião sobre esse comércio?

Eu já li muitas pessoas alertando sobre a possibilidade de não conseguir vender e ficar com a cota na mão até o final. Mesmo em caso disso ser um risco pequeno, se acontecer seria um grande prejuízo, principalmente pelo tempo em que o dinheiro ficou parado.

O que acha?
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 25, 2012 2:21 pm    Assunto: Responder com Citação

ummagummabr escreveu:
Obrigado Play.

Vc já trabalhou ou ainda trabalha fazendo isso? Qual sua opinião sobre esse comércio?

Eu já li muitas pessoas alertando sobre a possibilidade de não conseguir vender e ficar com a cota na mão até o final. Mesmo em caso disso ser um risco pequeno, se acontecer seria um grande prejuízo, principalmente pelo tempo em que o dinheiro ficou parado.

O que acha?

O boom das cartas contempladas foi há alguns anos quando todos começaram a se dar conta disso. Agora existem já muitas empresas que fazem isso e comem os menores. O risco de ficar com a carta encalhada sempre existe e pode ser grande.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!