Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

SOCOPA - opiniões

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 05, 2012 12:18 pm    Assunto: SOCOPA - opiniões Responder com Citação

Alguém aqui tem conta na Socopa? Me interessei por não tem custódia para tesouro direto e não tem taxa para o mesmo. Mas fui pesquisando e notei as taxas para investir em ações também que são bem atrativas:

Ações ou opções, qualquer tipo de ordem R$ 7,00 por operação

Tesouro Direto -
Taxa de Negociação: é cobrada uma taxa de 0,10% no momento da compra sobre o valor da operação.
Taxa de Custódia: é cobrada uma taxa de 0,30% ao ano sobre o valor dos títulos pelo serviço de guarda dos títulos e às informações e movimentações dos saldos

Queria opiniões e opções se possível! Very Happy

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Jan 14, 2012 4:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Poxa, ninguém conhece ou investe pela Socopa? Eu estou realmente interessado nessa corretora mas tenho um pé atrás, achei muitas vantagens só que no contrato não são mencionadas.

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
robsp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 15, 2012 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Uso a socopa para tesouro direto apenas há uns 5 anos e não tive problemas. Para ações nunca utilizei.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 15, 2012 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação

robsp escreveu:
Uso a socopa para tesouro direto apenas há uns 5 anos e não tive problemas. Para ações nunca utilizei.

Obrigado Robsp! Smile a princípio penso em Tesouro Direto mesmo mas gostei das taxas para ações deles também.
A custódia é realmente gratuita? Quais as taxas que voce paga?

robsp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2012 10:24 pm    Assunto: Responder com Citação

A Socopa realmente não cobra nada. Nunca investi em ações pela Socopa pois uso corretora rico.com.vc (linktrade) pois esta corretora tem conta no Bradesco e não faz muito tempo que a Socopa baixou as taxas de corretagem.

As taxas cobradas são apenas da CBLC, igual para qualquer corretora, e a corretora também faz o desconto do IR no vencimento ou venda de títulos.

Acho que no caso de Tesouro Direto melhor ficar com corretora que cobra menos. Riscos de a corretora quebrar são pequenos e deixo pouco tempo dinheiro parado na conta da corretora. Para quem não sabe o Tesouro Direto oferece um site separado das corretoras onde pode checar a hora que quiser se a corretora comprou os títulos que solicitou ou consultar um extrato.

Vou ver se consigo mudar minha conta do bradesco para digiconta que é grátis, se não usar atendimento humano (fone , caixa, etc), e com direito a 30 TEDS por mês grátis. Ai talvez concentre todas minhas aplicações na Socopa pois não teria que gastar com TEDS.
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2012 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito obrigado pelas respostas Rob Smile Já me decidi, vou abrir na Socopa e experimentar.

general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 03, 2012 11:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Retiro o que eu disse acima! hahahaha. Sou muito impulsivo relevem... Embarassed

Eu li o contrato e não gostei muito de vários termos como deixar obrigatoriamente capital na conta, além da grande burocracia para abrir e a falta total de informações (nem reclamações eu achei!). Então eu abri minha conta na MyCap! Até agora só maravilhas, ganhei 1 semana de corretagem gratuita o que deu pra montar minha carteira FREE com a grana guardada já e cobram apenas 0,2% no TD a.a. que deu 3 reais heuehue.
A corretagem é 5 reais por ordem e custódia FREE, então estou na MyCap.

ferroliv

MensagemEnviada: Sáb Mai 12, 2012 9:58 pm    Assunto: Socopa Responder com Citação

Me interessei pela MyCap, mas para usar a calculadora de IR fica por R$ 10,00 a ordem.

Na Socopa a ordem é R$ 7,00, mais uma taxa mensal fixa de R$ 30,00 para usar a calculadora de IR. A partir de 10 ordens no mês já apresenta custo benefício melhor.

No Banif a calculadora é grátis, mas a ordem sai por R$ 15,99. Caro demais.

Alguém sabe de outra opção de corretora com Calculadora de IR???
rkenji

MensagemEnviada: Dom Jul 15, 2012 12:24 am    Assunto: Responder com Citação

Eita... Eu to começando no universo de investimentos e ia abrir uma conta na MyCap na semana que vem até ver que:

Citação:
Taxa de Custódia:
R$ 10,00 mensais.*

*A cobrança da taxa entrará em vigor somente a partir de 1º de setembro de 2012. Clientes das contas Especial, Flex e Pro, que realizarem ao menos uma operação mensal, estarão isentos desta taxa no respectivo mês. Não haverá isenção para os clientes da conta Econômica.

Acesso em 14 de Julho de 2012 às 23h21: https://www.mycap.com.br/Produtos/Home-Broker/Quanto-Custa.aspx

Oh dúvida cruel de qual corretora começar... Sad
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!