Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

18 anos, iniciando minha Educação Financeira

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
FábioOliveira

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2012 8:22 pm    Assunto: 18 anos, iniciando minha Educação Financeira Responder com Citação

Olá, tenho 18 anos, desde uns 15,16 acho fascinante esse mundo, de negócios, investimentos, e a cada dia se intensifica mais, enquanto meus amigos viram um lamborhini aventador ontem passeando pela cidade e acharam o máximo, eu também me apaixonei, pois é o meu sonho, aquilo me deu ainda mais força, ainda mais energia e vontade e fez daquilo a minha meta, conseguir ou não, é outra história!
Continuando.. consegui pegar uma bolsa integral pra engenharia civil aqui na cidade ao lado, e tenho um trampo de boa, que dá pra estudar, ou seja: um curso que me custaria 750~900 durante 5 anos, irá custar 0, e guardando aproximandamete 300 reais por mês do meu salário terei no final do curso 35 mil reais, o que na minha opnião vale mais do que estudar em uma federal e ter que gastar com moradia, pra mim não vale a pena. No término da facul, trabalho não vai faltar, e em uns 2 anos ja teria capital suficiente pra abrir um negócio, o que vcs acham, meu planejamento é válido? obg
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2012 9:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim. Vai investindo o dinheiro. Lembre que a melhor coisa que voce faz e estudar, só assim vão pagar mais pelo seu tempo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2012 12:27 am    Assunto: Responder com Citação

opa, com 18 anos voce tem um ponto muito importante que é básico para qualquer investimento, TEMPO.
então meu conselho é simples, vai investindo, todo o mes sem falta e deixa os juros compostos fazerem a tua parte. Principal ponto, só compra não vende, ou seja, sem pressa pra retirar o que investir.

então usa este dinheiro da economia do curso pra investir mas não tira não. Depois de formado, com um trabalho melhor remunerado faz um novo colchão destinado a abrir um negocio.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2012 8:40 am    Assunto: Responder com Citação

Que massa ! Fico feliz pacas ao ver o pessoal se interessando desde cedo !! Smile

Só uma correção: "emprego não vai faltar" se o boom imobiliário permanecer ... há alguns anos o pessoal se formava e ficava a ver navios, por isso que hoje existe a falta de profissionais da área, ninguém queria ...

Se continuar como está, o emprego é garantido. Se não ... =/

Foi bolsa ou foi financiamento ?
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
FábioOliveira

MensagemEnviada: Dom Jan 29, 2012 4:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal, ainda não aprendi quotar aqui, então vou responder tudo de uma vez aqui mesmo. cleitondio, eu não tenho taanto tempo assim, pois tenho que estudar e trabalhar, então só me sobra domingo livre praticamente, mas mesmo assim, vou estudando o melhor e guardando dinheiro pra aproveitar os juros da poupança que são pequenos, mas seguros.

Zé da Silva, concordo com vc, ainda mais que vou demorar 5 anos pra me formar, eu tenho pouca experiência, mas me parece que pelo menos na próxima década isso vai continuar, eu moro no interior de SP, e em TODO LUGAR tem obras, de tudo o que você imaginar, isso em uma das áreas mais ricas do país, imagina o que não falta de infraestrutura no centro, norte, e como ainda falta muito, pro país subir de padrão em termos de infraestrutura, acho que vai um tempo, só espero que vc esteja certo e eu não seja parte da "massa burra" de engenheiros a se formarem ^^. Foi bolsa, eu ganhei pelo PROUNI.

Mullencampf, Obrigado
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 29, 2012 7:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Que massa ! É a melhor forma de cursar um curso pago !! Wink

Parabéns ! Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
miro
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 29, 2012 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação

opa... continue com esse seu objetivo...
Trabalhe bastante na área que pretende atuar antes de abrir o seu negócio, tanto para ganhar experiência como para construir uma rede de contatos...

Ah! Parabéns pela bolsa! Smile
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2012 12:56 am    Assunto: Responder com Citação

FábioOliveira escreveu:
Olá pessoal, ainda não aprendi quotar aqui, então vou responder tudo de uma vez aqui mesmo. cleitondio, eu não tenho taanto tempo assim, pois tenho que estudar e trabalhar, então só me sobra domingo livre praticamente, mas mesmo assim, vou estudando o melhor e guardando dinheiro pra aproveitar os juros da poupança que são pequenos, mas seguros.

Oi FábioOliveira, me desculpe, acho que não fui claro na questão do tempo, não quis dizer que voce tem tempo durante o dia, que está com o dia a toa, quiz dizer que voce com 18 anos tem bastante tempo pela frente, anos pela frente, então se voce deixar os juros compostos fazerem a sua parte, daqui a uns 10 ou 20 anos poderá ter um patrimonio enorme.
agora com 18 anos pensar em daqui a 10 ou 20 anos pode ser desmotivante, mas vai comprando (ações, imoveis, fundos imobiliários, TD, LCI etc) e nunca vendendo como eu comentei no primeiro post que voce um dia vai se agradecer por ter feito isso.
Marcelodn
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2012 6:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo ao clube, minha historia parece com a sua, prouni, investimentos e etc. rsrsrsr a diferenca é que eu faço adm. Mas trabalho em uma contrutora hahaha! enfimm, seja bem vindo!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!