Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Reportagem do msn

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Notícias
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
lucasmlang

MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2012 2:31 pm    Assunto: Reportagem do msn Responder com Citação

Achei muito interessante essa ideia do msn, de começar a mostrar as pessoas algo sobre educação financeira.

Fizeram uma reportagem muito legal, muitos dos conceitos são BEEEM básicos, mas que se os pais fizessem isso, poderia ser muito melhor a situação da maioria das pessoas da minha idade (17 ~ 18 anos) estaria melhor, já que a maioria dos meus amigos, e noto isso em âmbito geral no nosso país, já tem dívidas, que muitas vezes comprometem todos seus ganhos, mesmo sendo tão novo assim. Bom pra mim que meus pais me ensinaram direito tudo, já procuro me educar financeiramente porque meus pais sempre me incentivaram pra isso, me botando muitas vezes dentro da empresa deles para eu ver como é o dia a dia.

segue um trecho da reportagem :

Citação:
A forma como os adultos administram suas finanças muitas vezes reflete o tipo de educação financeira que receberam quando ainda jovens, ou seja, aquela ensinada pelos pais. Mostrar aos jovens, o mais cedo possível, qual é a maneira mais adequada de lidar com os recursos financeiros pode evitar que estes se tornem adultos inadimplentes, cheios de dívidas e completamente atrapalhados em relação às despesas, gastos e investimentos.

Embora os pais consigam reconhecer que possuem papel fundamental na educação financeira de seus filhos, nem todos sabem onde estão errando. Pensando nisso, elaboramos uma lista que dá luz aos maiores erros na educação financeira dos jovens.

link da reportagem http://dinheiro.br.msn.com/fotos/jovens-onde-os-pais-erram-na-educa%C3%A7%C3%A3o-financeira-dos-filhos

www.empreendedor-inteligente.blogspot.com/
www.informa-jogos.blogspot.com

Fórum Novo, fase de teste para só então lançar ele, se der algum resultado, vou criar domínio próprio e aprimorá-lo.

www.informa-jogos.forumeiros.com

sejam solidários a causa :p
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Notícias Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!