Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Nova Idéia de Negócio
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rafaelcs
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2012 10:49 am    Assunto: Nova Idéia de Negócio Responder com Citação

Olá,

Bom, ultimamente tenho pensando bastante neste assunto sobre empreendedorismo na web, eis que me surge duas idéias. Uma eu já coloquei em prática. A outra idéia é que, eu gostaria de montar um site voltado para as lojas anunciarem suas promoções diárias. Por exemplo, se a loja "Roupa Bonita" está com uma promoção ou está em semana de liquida, ela vai no site e atualiza sua página, expondo fotos de roupas e todas as promoções. Bom, por que eu pensei nisso? Me peguei como exemplo, pois sempre quando estou a procura de roupas e/ou acessórios, eu preciso caminhar o centro inteiro pesquisando preços, promoções e ofertas vantajosas pra mim, porém isso me toma muito tempo, praticamente um dia inteiro, então porque não fazer uma loja aonde todas as lojas se cadastrassem com suas roupas e promoções e quando alguém fosse sair pra comprar, acessava o site, visitaria as promoções e iria direto na loja, podendo dar seu feedback depois.

Bom, ao contrário de muitos, eu não tenho medo de expôr esta minha idéia ou que alguém roube ela, acho que esse é um dos problemas dos brasileiros, o medo que roubem suas idéias.

Resumindo, preciso de alguém que me ajuda a colocar esta idéia em prática Smile Pois na minha volta, não existe ninguém como espirito empreendedor que nem eu, tentando arranjar um meio de crescer, descobrir oportunidades, então resolvi procurar aqui, um centro de pessoas ambiciosas.

Abraços,
Rafael
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
miro
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2012 12:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Rafael, a ideia é boa. De que ajuda precisa? hehe

Eu tenho uma ideia parecida, porem é um pouco mais complexa do que a sua.
Qualquer coisa podemos conversar mais sobre esses projetos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rafaelcs
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2012 12:44 pm    Assunto: Projeto Responder com Citação

Olá Miro,

Bom, preciso de alguém que ande comigo lado a lado no projeto, eu sou da área de T.I porém desenvolvo sites bem simples, mas como trabalho em empresa de programação, ajuda não me falta. Mas preciso de alguém que coloque comigo a idéia em prática, planejar como tu será implantado, público alvo, diferencias e depois a parte do desenvolvimento, acho que há bastante coisa a se discutir e confesso, pensando em publicidade (Leves pensamentos, até por que de início não viso MUITO o lucro, mais a repercussão do negócio) estou animado.

Me adicione no msn: rafael.qi@hotmail.com ou se quiser me informe da sua idéia por aqui Wink

Abraços meu caro.
rafaelcs
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2012 5:44 pm    Assunto: Projeto Responder com Citação

Miro, tens como me passar seu email para contato?

Abraços,
Rafael
cleitondio
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2012 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação

rafaelcs, clica no botão msnm no final do post do Miro que voce vai pra página de perfil dele, lá tem o email.
Att,
spike-spiegel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 02, 2012 2:25 pm    Assunto: Re: Nova Idéia de Negócio Responder com Citação

rafaelcs escreveu:
Olá,

Bom, ultimamente tenho pensando bastante neste assunto sobre empreendedorismo na web, eis que me surge duas idéias. Uma eu já coloquei em prática. A outra idéia é que, eu gostaria de montar um site voltado para as lojas anunciarem suas promoções diárias. Por exemplo, se a loja "Roupa Bonita" está com uma promoção ou está em semana de liquida, ela vai no site e atualiza sua página, expondo fotos de roupas e todas as promoções. Bom, por que eu pensei nisso? Me peguei como exemplo, pois sempre quando estou a procura de roupas e/ou acessórios, eu preciso caminhar o centro inteiro pesquisando preços, promoções e ofertas vantajosas pra mim, porém isso me toma muito tempo, praticamente um dia inteiro, então porque não fazer uma loja aonde todas as lojas se cadastrassem com suas roupas e promoções e quando alguém fosse sair pra comprar, acessava o site, visitaria as promoções e iria direto na loja, podendo dar seu feedback depois.

Bom, ao contrário de muitos, eu não tenho medo de expôr esta minha idéia ou que alguém roube ela, acho que esse é um dos problemas dos brasileiros, o medo que roubem suas idéias.

Resumindo, preciso de alguém que me ajuda a colocar esta idéia em prática Smile Pois na minha volta, não existe ninguém como espirito empreendedor que nem eu, tentando arranjar um meio de crescer, descobrir oportunidades, então resolvi procurar aqui, um centro de pessoas ambiciosas.

Abraços,
Rafael

Haha, vc está na internet, mesmo que roubem sua ideia, ainda precisariam de muito capital ou outras estrategias pra investir no SEO do site, entao o mais importante, além de fazer o site, é ter visitas relacionadas ao conteúdo do mesmo.

1 - Crie o site e deixe-o funcionando 100%.
2 - Invista no SEO dele, a partir da hora que vc conseguir mais de 100 visitantes relacionados ao seu serviço, sua vida vai virar um mar de rosas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
spike-spiegel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 02, 2012 2:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Esqueci de um detalhe: mais de 100 visitantes diarios.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Brupikk
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 08, 2012 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação

algo parecido com esses?

http://www.mobo.com.br/
http://www.instant2.me/
rafaelcs
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 08, 2012 4:17 pm    Assunto: . Responder com Citação

Não, a idéia não é um site de compra coletiva.
faelarig@gmail.com

MensagemEnviada: Seg Fev 13, 2012 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Ja vi um site bem famoso nesse estilo, anunciava as promoçoes das lojas. Mas bom, era só de lojas grandes e provavelmente era o site que escolhia. Um bom diferencial pra você é esse fator das lojas anunciarem, dando espaço pras pequenas tambem
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rafaelcs
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2012 5:21 pm    Assunto: . Responder com Citação

Mas no geral, oq ue vocês acham da idéia? O site será como o www.autocarro.com.br, porém no ramo varejista para pequenas lojas.

O que acham?
renanb123

MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2012 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação

já pensei em algo parecido, mas minha ideia era um bazar... mas eu pensei em um site onde além dos anúncios, preços... o cliente possa interagir com o site, pegando as roupas e formando modelos, podendo ver se combina ou não... fazendo com que o cliente fiquei mais tempo no site, podendo cobrar mais caro pelos anúncios
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sfigs

MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2012 5:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Ola rafael,

Há algum tempo atrás (aprox 1 ano e meio) eu comecei um projeto chamado Descubra. O Descubra era para ser uma franquia de software, que tinha exatamente esse conceito e algumas coisas a mais. Era quase um fourSquare, só que bem mais simples e adaptado as necessidades brasileiras. Ainda tenho ele parado aqui, pra se um dia tiver momento para desenvolve-lo.

Porquê eu parei? É um negócio que demora a dar retorno, e não é o meu foco. Mas se a sua idéia foi ganhar dinheiro em uns 2/3 anos após o dev, é uma boa. Agora vão ser 2/3 anos de pura ralação p/ ganhar uns 8k de lucro por mês no início. Olha, eu já trabalhei e já vi a questão comercial de pequenas empresas. Até hoje, todo mundo que conheço que desenvolveu algum trabalho p/ pequenas empresas, demorou a obter retorno. Por alguns fatores básicos:

1. Quando você chega para oferecer seu produto a alguém, é muito difícil. Além das pessoas não entenderem o mercado, não entendem que você não está querendo roubá-las. Ou seja, você vai ser bem aceito por 5% dos empreendedores que for visitar, pois eles são bons empreendedores de verdade. Sem contar que se for falar com a secretária do lugar, ela vai te tratar como um vendedor porta a porta, e te dando um "xispa", então, a direção e o caminho a ser percorrido é o inverso. Fazer com que essas pessoas tenham necessidade de você.

2. Não é o foco da empresa. Você vai estar criando um novo foco para ela, e isso não é muito bem visto.

Ninguém aqui vai conseguir te dizer se o seu negócio é uma boa idéia, isso você vai ter noção com os seus "early adopters". Identifique-os. Leia um livro chamado Running Lean, vai te ajudar muito.

E se quiser comprar o que eu fiz do Descubra, podemos negociar, hehe. Very Happy

[]s!
rafaelcs
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2012 11:49 am    Assunto: Responder com Citação

Opa meu caro,

Muito bom ter uma resposta sua, abriu os olhos em situações que eu não havia pensando, na verdade, sobre mudar o foco da empresa, as vezes você chega com uma situação nova que de repente o pessoal até gosta mas que não é tão acessível pra eles, por exemplo, criar um site para uma pequena loja/bazar saíra em torno 5 mil reais, entende? Netse ponto eles já desistem na hora. Mas vamos ver como andam as coisas, por enquanto é uma idéia.

Obrigado.
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 03, 2012 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Hoje existe uma empresa (Startup) que está com uma oferta de serviço que atende ao problema listado no início deste post.

A empresa é a http://www.vtrina.com/

Com o serviço deles, você não precisaria ficar andando pelas lojas para encontrar as promoções, bastaria abrir um app no smartphone e encontrar produtos e promoções próximos, online.

Fica a dica (o produto dos caras está legal), seja como um concorrente ou como um benchmark.

abraços
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!