Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Tabela de Cálculo SAC Detalhado - CEF
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
abelhinha

MensagemEnviada: Seg Abr 09, 2012 5:24 pm    Assunto: Variação Juros Responder com Citação

ads2006,
muito boa a tabela!!

--

Marcola,

No site da caixa, fiz várias simulações, e o que notei é que o juros varia de acordo com o valor de entrada, tempo de financiamento, etc.

Um exemplo curioso. Pretendia pagar meu imóvel em no MÁXIMO 5 anos e dando uma boa entrada.

Porém, após várias simulações, descobri que se eu estender o tempo de pagamento para 30 anos e der o mínimo de entrada, o juros contratado cai. O CET fica em 8,89% a.a..

Mesmo não gostando de longos financiamento, pretendo financiar neste prazo apenas pra conseguir a contratação de um juros mais baixo. Após a contratação, pretendo em seguida amortizar o valor de trás pra frente com o valor de entrada que deixei de dar. E sempre que possível, adiantando parcelas.

Obs:
Simulei tbm consórcio da Caixa. Se não me engano só a taxa de administração estava 17% p/ 200 meses (fora seguro, fundo reserva, etc). Muito próximo, portanto, do financiamento. Como pretendo adiantar parcelas, é pior ainda, pois os 17% em cima do credito já estão contratados, adiantar parcelas em nada irá reduzi-los, diferente do financiamento.

Se existe algum erro em minha análise, gostaria de saber.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 09, 2012 6:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Abelhinha na verdade existe um erro no cálculo do Consórcio, ele sempre ficará abaixo do Financiamento. A taxa de 17% será diluída entre todas as parcelas ou seja 0,085% ao mês de juros e totalizando 1% ao ano. A diferença é que no consórcio você precisa ser premiado ou dar um lance (que normalmente fica na casa dos 43 ~45% do valor da carta) para pegar o valor que deverá ser utilizado em um único imóvel e se sobrar dinheiro será utilizado para amortizar o valor devido seja no valor das parcelas ou na quantidade das parcelas ainda devidas.
Fiz um estudo sobre isso no meu blog:
http://generalinvestidor.blogspot.com.br/2012/03/aplicando-para-aquisicao-de-bens.html

Essas informações que dei são retiradas de simulação na Caixa e informações da equipe de imprensa do Itaú, porém com o corte dos juros da Caixa e BB minha dúvida é se afetará os financiamentos e consórcios, então é aconselhável aguardar algumas semanas.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
ads2006

MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2012 11:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Não há alterações no financiamento e, as taxas de juros praticadas pelo banco continuam as mesmas.
ads2006

MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2012 11:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Abelhinha,

Os juros sempre incidem sobre o saldo devedor, ou seja, quanto maior o saldo devedor, maior os juros em R$ (não em percentual). Quanto maior o número de prestações, menor a amortização e, mais dinheiro você deixará no banco ao final do financiamento.

O saldo devedor é corrigido pela TR% mas a amortização é corrigida apenas 1 vez por ano.

Adenilson (ads2006)
Kai_Hansen

MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2012 7:38 pm    Assunto: Caixa x Banco do Brasil Responder com Citação

Estou efetuando um comparativo entre a Caixa e o Banco do Brasil.

No Banco do Brasil eu consigo uma taxa de 8,4% a.a, e não pago tarifa nenhuma na conta, não preciso de pacote de serviços nem de cartão de crédito para obter essa taxa.

Na Caixa são 7,8999% a.a, mas precisa de pacote de serviços mensais, cartão de crédito e receber meu salário na Caixa.

Utilizei essa planilha para simular e comparar com as simulações dos sites dos respectivos bancos.

Percebi que a da Caixa fica bem parecida com a do site deles.

Já do Banco do Brasil fica diferente do site.
Será que eles calculam diferente?

E outra coisa o site da Caixa simula com a TR?

Vlw!
ads2006

MensagemEnviada: Ter Ago 14, 2012 12:12 am    Assunto: Responder com Citação

Olá,

Desculpe a demora. A TR é uma taxa que corrige a prestação mensal e gera um resíduo a pagar no fim do financiamento.

Quanto aos juros, use o efetivo e não o nominal.

Adenilson
Campelo

MensagemEnviada: Qui Set 27, 2012 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá ads2006

Primeiramente parabéns pela Tabela.

Tenho um financiamento e uma dúvida que talvez você possa me ajudar a esclarecer.

Tenho um financiamento habitacional de 20 anos com a caixa, pelo sistema SAC desde 2011, onde inicialmente a taxa nominal de juros deveria ser de 10,0262% e a efetiva é 10,5%

Como no ato do financiamento optei pelo pacote de serviços (CC, cheque especial, débito em conta corrente CEF) a taxa nominal cobrada é de 9,1098 e a efetiva 9,5001

Desconfio no entanto que essa menor taxa não está sendo aplicada corretamente ao meu financiamento.

Como fazer, que cálculo posso fazer pra me certificar de que as prestações estão sendo pagas no valor correto e na menor taxa de juros que eu tenho direito?

Grato desde já pela atenção e ajuda.

------------------------------------------------------------------------------
Abaixo os valores iniciais para que sirvam de parâmetro:

Encargo Inicial constante no contrato que deveria ser pago na primeira prestação, na maior taxa de juros:

2253,92 + 50,81 do seguro + 25,00 da taxa de administração = 2329,73

O valor que eu paguei efetivamente, por gozar da menor taxa 2195,09
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ads2006

MensagemEnviada: Seg Out 08, 2012 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Campelo,

Basta jogar os valores pedidos na tabela e as prestações são mostradas (até 360 meses são mostrados).

Abraços,

Adenilson
ligiamp

MensagemEnviada: Sex Out 19, 2012 12:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Adenilson,
A sua planilha é ótima, era exatamente o que eu estava procurando.
Eu lancei os valores do meu financiamento e bateu com os valores da planilha que eu recebi na Caixa quando assinei o contrato, com apenas uma mínima diferença.
Mas acontece que eu fiz uma amortização no meu financiamento no ano passado e não estou sabendo como lançar esse valor na planilha. Eu incluo o valor lá mas o valor das parcelas restantes não altera. Acho que não estou sabendo utilizar a planilha, vc pode me dar um help???
Um abraço!!
Ligia
ads2006

MensagemEnviada: Dom Mar 10, 2013 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Campelo e Ligiamp,

Vide link : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470037711-planilha-calculo-financiamento-caixa-econom-federal-completa-_JM

Fiz uma série de melhorias na planilha de financiamento CEF e agora dou suporte por e-mail. Basta adquirir uma licensa através do link acima.

Att,

Adenilson
ads2006

MensagemEnviada: Ter Mai 28, 2013 9:29 pm    Assunto: Responder com Citação

ads2006

MensagemEnviada: Sex Jun 07, 2013 4:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Total de 8 qualificações positivas referentes a venda da tabela Excel completa de cálculo de financiamento e amortização CEF. Vejo que o pessoal gostou e muitos são deste fórum na qual agradeço.

Para quem ainda não viu, o link com os detalhes e link de compra estão em http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486338198-planilha-calculo-financiamento-caixa-econom-federal-completa-_JM

Adenilson
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 07, 2013 6:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Pqp, quando mais leio, mais "brasileiros" eu vejo!

Estudem um pouco de matemática financeira, e não se acostumem com o paternalismo tosco de querer tudo na mão. O rapaz não sabe nem calcular a parcela de financiamento, ai vem a raposa e informa que "vende" uma tabela mágica que faz tudo isso?

A velha frase, aprenda a pescar ao invés de querer o peixe.

Imagina o rapaizinho investindo na bolsa... Por isso que desistem da bolsa e compram tabelas mágicas.

Está tudo errado!

Preguiça de estudar gera a ignorância, que tanto se vê por ai. Por isso que há vários golpistas no mercado, e ganham muitooooo dinheiro viu...

Só ler o tópico do outro que praticou estelionato e se orgulha disso dizendo que cresceu na vida honestamente!

Façam-me o favor!
ads2006

MensagemEnviada: Sáb Jun 08, 2013 7:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Jean Colbert,

Peço sua atenção sobre o teor de seus e-mails pois ele ofende a mim por dar a entender que sou golpista ou estelionatário e aos usuários deste respeitado fórum por dar a entender pejorativamente que são brasileiros.

Se buscar o histórico, eu disponibilizei no passado no fórum a versão 1.50 da tabela gratuitamente. Muitas outras funcionalidades foram adicionadas e criei a versão 1.60 na qual passei a vender via Mercado Livre.

Nunca duvidei da inteligência de ninguém deste fórum. A opção de compra é livre e nunca coagi ou usei de algum artifício para convencer ou obrigar a ninguém comprar tal tabela. É uma liberalidade de qualquer um.

Sobre o que diz "paternalismo tosco de querer tudo na mão" é um desrespeito a todos os usuários deste fórum. Eu mesmo já paguei por softwares que acreditava me acrescentar ou agregar em algo. É uma opção de cada um e deve ser respeitada.

Agir desta forma agressiva é passível de punição prevista em lei. Injúria e difamação não são bens vindas neste fórum e nem na justiça civil.

Muitos que compraram minha tabela estão satisfeitos. Para os que tiveram dúvidas, atendi prontamente. Não há motivo de você intervir sempre neste tópico de forma agressiva.

Espero que os administradores deste fórum tomem alguma providência em relação a este usuário Jean Colbert.

Adenilson
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Jun 10, 2013 12:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Pretenso ADS2006,

Agora você tem minha atenção, uma vez que a pediu, porque antes não a tinha.

Acho que o seu prolema recai na exegese do texto. Sua interpretação de texto é peculiarmente deficitária. Leia o "e-mail" que eu escrevi mais umas 30 vezes, e tente entender. Me aponte aonde eu disse que você era golpista. Aliás, se entendeu assim, é porque vestiu a carapuça, tendo em vista que não dirigi o comentário a você, uma vez que o alerta aqui é para todos os que querem evoluir, e não para você que deve ser bem evoluido.

Sobre o "brasileiros" que citei (veja que as aspas possuem função semântica nos textos do jargão pátrio, e você simplesmente as ignorou), não há intento pejorativo e sim apontamento fático do que se passa no Brasil hoje. Agora, se você considera como pejorativo, é você que traça um juízo de valor negativo, e não eu. Eu trato de fatos.

Sobre o "paternalismo tosco de querer tudo na mão", não vejo desrespeito A TODOS OS USUÁRIOS DESTE FÓRUM uma vez que eu não sei se os usuários querem tudo na mão. O paternalismo tosco se refere ao que se passa no Brasil. Novamente, cabe uma interpretação com mais esmero, é necessária para entender a mensagem.

Agora falemos de Lei.

Muito engraçado você citar duas tipificações estatuídas em nosso diploma penal pátrio (injúria e difamação) e nem saber o que elas são. Amiguinho, estude direito e veja as tipificações, as questões doutrinárias e a subsunção desses crimes para poder falar sobre eles. Já julguei muitos desses, e digo pra você, não pratiquei nenhum dos dois. Um dos pressupostos da injúria é o direcionamento da mensagem, sendo que o prolator deve ter o animus ofendi para com o receptor, que não é o caso, uma vez que, como falei anteriormente, a atenção a você só existe agora, porque você pediu, antes eu o ignorava.

Agora, tratando-se de difamação, o buraco é um pouquinho mais embaixo, tendo que haver uma ampla comprovação de que a mensagem ofensiva foi conhecida e puramente afetou a reputação do dito ofendido.

Já sobre a esfera cível, digamos que na própria esfera penal você consegue uma reparação de caráter cível, não precisando acionar o aparato estatal com mais um instrumento de ação.

Bem, consulte um advogado, ou estude você mesmo, depois conversamos. Também de uma consultado na jurisprudência das cortes superiores, principalmente em questões sumuladas.

Os administradores deste fórum possuem consciência plena do que escrevo, uma vez que, por diversas vezes assumi e assumo tudo o que aqui digito.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!