Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Renda Fixa é realmente a melhor opção?
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Renda Fixa
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Nargos

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2012 5:57 pm    Assunto: Renda Fixa é realmente a melhor opção? Responder com Citação

Prezados,

Possuo 22 anos e apesar da idade tenho um salário na CLT de R$6211,21.
Tal salário me permite pagar a faculdade, meu carro, gastar a vontade (moro com minha mãe) e ainda sobram entre R$1500 e R$2000 por mês.

Sou solteiro, não tenho filhos, e por enquanto estou juntando a grana na poupança.
Dei uma pesquisada sobre tesouro direto mas percebi que o momento bom está passando, que não compensaria mais investir lá.
Descartei as balelas que a gerente do banco oferece, algumas vezes com o rendimento sendo inferior ao da própria poupança.
Cogitei ações, mas decidi começar devagar.

Qual seria a melhor opção nesse meu caso?

Abraços!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Nargos

MensagemEnviada: Qua Mar 14, 2012 1:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Estive analisando o Sofisa Direto e estou cogitando um CDB Prefixado de 3 anos, rendendo 110% do CDI com liquidez no vencimento.
Alguma outra sugestão pessoal?

Desde já, agradeço! Very Happy
Nargos

MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2012 4:19 am    Assunto: Responder com Citação

50 visualizações e nenhuma ideiazinha pro iniciante aqui? Sad
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2012 9:42 am    Assunto: Responder com Citação

Nargos,

É que é complicado dizer isso ou aquilo no caso que você apresentou. O ideal é que você dê uma olhada nas alternativas disponíveis, faça uma comparação entre o rendimento delas, e depois disso compare o nível de risco de cada uma.

Sim, 110% do CDI em um CDB é uma boa, afinal você terá somente o desconto do IR, não tem nenhuma taxa de administração.

Além disso o CDB tem proteção do FGC até R$ 70.000,00. Wink

Seja bem vindo ao Clube e tenho certeza que em breve você poderá tirar o "título" de iniciante de sua frase. Very Happy

Te indico a leitura da série de posts: http://www.clubedopairico.com.br/category/iniciando-seus-investimentos

Vai te ajudar bastante nesta tua dúvida. Smile

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2012 9:59 am    Assunto: Responder com Citação

Amigo,

Você é novo e tem dinheiro sobrando, mora com os pais e ninguém é seu dependente.

Se eu fosse você, faria o colchão de segurança, além de uma parte no CDB. Depois disso, investiria de maneira agressiva em ações ou, ao menos, em fundos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2012 11:05 am    Assunto: Responder com Citação

Bem lembrado abuZado !!

Segue um post que poderá te ajudar ! Smile
http://www.clubedopairico.com.br/formando-o-seu-colchao-de-seguranca/3708

(a ideia do colchão já é tão enraizada na minha cabeça que algumas vezes acabo esquecendo de apresentar como a 1ª opção de todas ... =/)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Nargos

MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2012 2:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigos,

Fico imensamente agradecido pelas respostas.
Zé, muito obrigado pelos links, estarei analisando com carinho.
abuZado, valeu pelo toque!

Li sobre o colchão de segurança e me parece prudente efetuar essa manobra. Como estou numa certa estabilidade, irei formando o colchão em conjunto com o CDB de 110% com liquidez em 3 anos no Sofisa Direto (criei minha conta lá hoje!).

Após esses 3 anos acredito que já estarei maduro para traçar novos rumos em investimentos.

Novamente, obrigado!
Nargos

MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2012 3:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Puts, vi que no CDB não consigo aplicar mensalmente valores como na poupança, certo?

No arigo do Clube do Pai Rico sobre CDB, em uma parte diz assim:

"Uma outra informação importante sobre esse investimento, você não poderá fazer aportes num investimento já existente. Por exemplo, inicialmente você investiu R$ 10 Mil, e agora que tem outros R$ 3 Mil em mãos, gostaria de colocar junto do montante inicial. Infelizmente isso não será possível … Você até poderá conseguir um novo CDB com as mesmas características do primeiro, mas não será o primeiro. ( enrolado … entendeu ? )"

Na minha cabeça eu poderia por mês aplicar no Sofisa uma quantia fixa de dinheiro, mas pelo que vi isso não acontece, certo?

Abraços
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2012 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Nargos escreveu:
Puts, vi que no CDB não consigo aplicar mensalmente valores como na poupança, certo?

No arigo do Clube do Pai Rico sobre CDB, em uma parte diz assim:

"Uma outra informação importante sobre esse investimento, você não poderá fazer aportes num investimento já existente. Por exemplo, inicialmente você investiu R$ 10 Mil, e agora que tem outros R$ 3 Mil em mãos, gostaria de colocar junto do montante inicial. Infelizmente isso não será possível … Você até poderá conseguir um novo CDB com as mesmas características do primeiro, mas não será o primeiro. ( enrolado … entendeu ? )"

Na minha cabeça eu poderia por mês aplicar no Sofisa uma quantia fixa de dinheiro, mas pelo que vi isso não acontece, certo?

Abraços

Sim, poderá efetuar suas aplicações mensais, porém cada um destes depósitos será considerado como um CDB diferente, cada um terá o seu prazo de 3 anos. Smile
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2012 4:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Ah ! E sobre a estabilidade que você se referiu, indico a leitura deste outro artigo: http://www.clubedopairico.com.br/colchao-de-seguranca-quem-precisa-de-um/6498

Abraços !
Nargos

MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2012 4:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Excelente artigo!
Conforme eu havia comentado, vou formar o colchão porém dividindo mensalmente aplicações entre o colchão e o meu investimento.
Estava animado com o CDB mas vi que tinha uma idéia errada sobre o mesmo.
Vou ficar enquanto isso na poupança mesmo até me decidir melhor.

Abraços!
Sofisa Direto

MensagemEnviada: Qua Mar 21, 2012 10:48 am    Assunto: Esclarecimentos CDB Sofisa Direto Responder com Citação

Olá Nargos, tudo bem?
Suas dúvidas em relação ao CDB são comuns e gostaríamos de ajudá-lo a entendê-las melhor. Para que você compreenda de forma clara as vantagens do CDB em relação a poupança, é necessário que entenda primeiramente sua conta e como ela integra todos os seus investimentos em um só lugar.
Por meio de sua conta no Sofisa Direto você pode contratar novos CDBs sempre que quiser, de forma simples e rápida, como realizar um depósito na poupança, basta escolher o CDB, seu prazo, remuneração e liquidez. Em seu painel administrativo é fácil gerenciar sua conta e seus investimentos, veja o exemplo abaixo e entenda melhor o que estamos dizendo:

Em sua tela de gerenciamento de conta é possível acompanhar seus investimentos, saber o quanto já renderam, seus vencimentos, taxa contratada, impostos e liquidez de cada um deles.
O CDB com liquidez diária do Sofisa Direto, rendeu 24% a mais do que a poupança em 2011, e diferente dela o CDB não possui data de aniversário, ou seja, assim que você aplica seu dinheiro ele já está rendendo. Na poupança seus investimentos possuem datas de aniversário mensais, ou seja, para que o dinheiro renda durante o mês, ele precisa ficar estacionado na conta, isso vale para cada novo depósito realizado, desta forma, cada aplicação feita na poupança possui um aniversário diferente.

Como indicado pelos seus amigos, é importante a criação de um colchão de segurança para que você potencialize seus rendimentos futuros, porém, é importante que este colchão seja remunerado enquanto é criado.
Como criar um colchão de segurança com o CDB ao mesmo passo que invisto?
Lembramos que os CDBs oferecidos pelo Sofisa Direto possuem diversas modalidades e prazos, todos mais rentáveis que a poupança. O Sofisa Direto oferece CDBs com liquidez diária a 100% do CDI, estes CDBs são ideais para se criar um colchão de segurança, veja, ao investir em um CDB Sofisa Direto com liquidez diária seu dinheiro pode ser resgatado quando necessitar. Desta forma, você pode criar seu colchão de segurança aplicando em CDBs com liquidez diária e investir o dinheiro poupado em CDBs com prazos e rentabilidades maiores.
Indicamos também que conheça nossa LCI – Letra de crédito imobiliária –, a LCI é isenta de imposto de renda e com ela é possível ter rendimentos maiores do que o CDB.

Para conhecer melhor os CDBs e as LCIs oferecidos pelo Sofisa Direto, acesse:
http://www.sofisadireto.com.br/produtos/cdb.aspx
www.sofisadireto.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Trekitos

MensagemEnviada: Qua Mar 21, 2012 5:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Hum interessante .. e qual seria a taxa cobrada para esse investimento ???
Seria um TED e qual seria esse valor ???
Alguem pode me explicar ???
Trekitos

MensagemEnviada: Qui Mar 22, 2012 2:34 am    Assunto: Responder com Citação

Ninguém sabe ????
Sofisa Direto

MensagemEnviada: Qui Mar 22, 2012 11:20 am    Assunto: Sem taxas ou tarifas Responder com Citação

Olá Trekitos, tudo bem?
No Banco Sofisa Direto não cobramos taxas ou tarifas, desta forma, o único custo que você terá para fazer o seu investimento conosco, é o de envio do seu dinheiro. Lembramos que este envio deve ser feito via DOC ou TED e que este custo é cobrado pelo seu banco atual, não pelo Sofisa. É importante dizer, que alguns pacotes de conta em determinados bancos, permitem um determinado número de operações gratuitas, sendo assim, consulte o seu banco e veja se você tem essa opção.
Os resgastes no Sofisa Direto também são feitos via DOC ou TED, do Sofisa para o seu banco, porém, no Sofisa Direto não cobramos taxas ou tarifas e essas operações são feitas de forma gratuita.
Visite nossa página de informações: http://www.sofisadireto.com.br/fale-direto/ lá é possível entender esta e outras dúvidas.
www.sofisadireto.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Renda Fixa Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!