Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Diversificação de renda fixa. Vale a pena?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Renda Fixa
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
narina

MensagemEnviada: Seg Abr 23, 2012 12:55 pm    Assunto: Diversificação de renda fixa. Vale a pena? Responder com Citação

Olá pessoal, tudo bom?
Já ha algum tempo, depois de conhecer este forum, tomo decisões sobre o destino do meu dinheiro somente depois de fazer muita pesquisa.

Onde hoje tenho o seguinte cenário.

Poupanças Itaú e Santander, para emergencia menos de R$ 3.000,00.

Banco Banif - R$ 5.000,00 CDB

Banco Sofisa
-CDB pré - R$ 2500,00
-CDB pos - R$ 2500,00
-LCI pos - R$ 5000,00

Tesouro direto
+/- R$ 3000,00

Agora a pergunta, vale a pena fazer um cdb com liquidez diária ao manter na poupança?
Raramente utilizo o dinheiro da poupança, e mensalmente invisto R$ 600,00 reais nela comecei tem 2 meses! kkk Razz

O que acham legal para fazer elem desses bancos?
Ou será melhor eu evoluir e tentar arriscar algo que poderá ser melhor? Rolling Eyes

Obrigado!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 23, 2012 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Sua diversificação em renda fixa já está excelente e não acho que mais um CDB seja uma boa ideia, haja visto que o Sofisa e o Banif já cumprem essa modalidade.
A poupança serve como colchão de segurança e acumulação de capital pois é bem líquida e rende um pouco, só é melhor do que manter dinheiro na conta corrente. Ao meu ver com essa base segura formada em renda fixa deveria arriscar em ações e/ou fundos imobiliários, tem muita informação aqui no fórum sobre isso e te proporcionará melhores rendimentos aliados aos seus investimentos de renda fixa para proteção do capital.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
narina

MensagemEnviada: Seg Abr 23, 2012 2:02 pm    Assunto: Re: Diversificação de renda fixa. Vale a pena? Responder com Citação

Me esqueci de dizer os rendimentos

narina escreveu:

Poupanças Itaú e Santander, para emergencia menos de R$ 3.000,00.

Banco Banif - R$ 5.000,00 CDB - 104%

Banco Sofisa
-CDB DIRETO DI - R$ 2500,00 - 109%
-CCDB DIRETO PRE - R$ 2500,00 - 11,30%
-LCI pos - R$ 5000,00 - 93%

Tesouro direto
+/- R$ 3000,00

Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 23, 2012 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Só toma cuidado com uma coisa general, se o negócio continuar caindo (a SELIC), a poupança ficará cada vez mais tentadora ... Wink

Fundo "não tem mais" como concorrer com CDB e a poupança. (são tããão poucos casos ...) E CDB só valem os que pagarem mais que 100% do CDI.

Se for para acrescentar mais alguma diversificação eu colocaria algum item que fosse atrelado à inflação. Seja TD ou algum CDB que ofereça essa possibilidade. Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 23, 2012 6:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Só toma cuidado com uma coisa general, se o negócio continuar caindo (a SELIC), a poupança ficará cada vez mais tentadora ... Wink

Fundo "não tem mais" como concorrer com CDB e a poupança. (são tããão poucos casos ...) E CDB só valem os que pagarem mais que 100% do CDI.

Se for para acrescentar mais alguma diversificação eu colocaria algum item que fosse atrelado à inflação. Seja TD ou algum CDB que ofereça essa possibilidade. Smile

A poupança poderá ser tentadora se comparada com outros investimentos de bancos mas mesmo assim continuará com um rendimento pífio, eu utilizo só como colchão de segurança.
No portfólio dela já tem 3 modalidades em CDB do Sofisa, CDB do Banif, poupança e Tesouro Direto, só resta saber qual o título que se for NTNB já está diversificado com proteção do IPCA também.

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
narina

MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2012 12:15 am    Assunto: Responder com Citação

Pois então, não coloquei outro ponto importante.

Bom, quantos aos títulos são:
LTN 010114 a 12,69%
LTN 010115 a 12,72% e 11,16%
NTNB Princ 150515 a 5,05%

São esses os números do TD.
Mas o que eu tenho dúvida é devo deixar na poupança ou talvez arriscar um pouco. Tipo arriscar 1 ou 2 k desses que estão na poupança.

O problema que eu já ate tentei mexer no home broker que eu tenho aqui pela spinelli, Mas eu viajo nos números e letras. kkkk

Essas horas fico bem perdido.
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2012 10:15 am    Assunto: Responder com Citação

narina escreveu:
Pois então, não coloquei outro ponto importante.

Bom, quantos aos títulos são:
LTN 010114 a 12,69%
LTN 010115 a 12,72% e 11,16%
NTNB Princ 150515 a 5,05%

São esses os números do TD.
Mas o que eu tenho dúvida é devo deixar na poupança ou talvez arriscar um pouco. Tipo arriscar 1 ou 2 k desses que estão na poupança.

O problema que eu já ate tentei mexer no home broker que eu tenho aqui pela spinelli, Mas eu viajo nos números e letras. kkkk

Essas horas fico bem perdido.

Sua carteira está bem diversificada em renda fixa, nem tem mais opção de diversificar kkk. Até a recomendação do Zé de se proteger da inflação seria a NTNB Principal que é atrealada ao IPCA fora que você conseguiu excelente rendimentos Shocked Eu não tive tanta sorte.
Estude mais, não vá arriscando assim, aquelas "letras e números" são empresas reais com pessoas e investimentos reais por trás, com balanços, metas e acionistas. Tem diversos cursos gratuitos e um bom para começar é na própria BMF&Bovespa, olha no site deles se for de SP caso contrário tem muito material pelos blogs de investidores e aqui no fórum, além dos livros recomendados pelo Zé:
http://www.clubedopairico.com.br/top-top-livros-sobre-o-investimento-em-acoes/10405

narina

MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2012 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é General, eu to caçando algo e não consigo achar.
Eu queria muito me envolver nas LCI só consegui pelo banco sofisa, mas eu acho a rentabilidade baixa. Perto de LCI's de outros bancos.
Porem para entrar nas LCI's dos outros bancos os valores mínimos são muito mais altos dos que eu tenho em mãos para investir.

No que diz respeito em ações ainda preciso estuda mais sobre no assunto. Já até fiz uns cursos de ações na BM&F Bovespa. Mas só foi aqueles beeem básicos para as pessoas perderem o medo e etc.

Acho que o caminho agora é estar mais um pouco e arriscar um pouco.
ferroliv

MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2012 3:12 pm    Assunto: Renda Fixa Responder com Citação

Olá narina.

Também não entendo nada sobre ações, mas pretendo entrar um dia.

Depois de CDBs e Fundos de Renda Fixa eu investi parte do meu dinheiro em Fundos de Ações.

Em 13 dias tive rentabilidade líquida média de 1,1% nos cinco fundos que escolhi.
Um deles teve rentabilidade líquida de 0,001% (Apliquei R$ 2.000,00, tenho hoje R$ 2.000,02 líquido), outro rendeu 2,07% no período.

Mas não sei se era o momento certo de investir em fundos de ações. Fiz meio no impulso, vendo os rendimentos dos meses de Janeiro e Fevereiro, que provavelmente não se repetirão no resto do ano... Embarassed
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
narina

MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2012 5:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Ahh já sei o que vou fazer.

Vou comprar ouro! Razz

Desse $ que esta na poupança vou usar parte para "investir" em ouro comprar umas 10g a R$ 107,00 para testar.

O legal que chorando eles dão desconto. kkk Laughing

Vamos ver no que dá.
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2012 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação

narina escreveu:
Ahh já sei o que vou fazer.

Vou comprar ouro! Razz

Desse $ que esta na poupança vou usar parte para "investir" em ouro comprar umas 10g a R$ 107,00 para testar.

O legal que chorando eles dão desconto. kkk Laughing

Vamos ver no que dá.

Cuidado onde guarda, só isso!

narina

MensagemEnviada: Qua Abr 25, 2012 12:35 am    Assunto: Responder com Citação

ahuhauahu, General, pena que não são tijolos, são apenas gramas, devem ser da espessura de uma moeda. Laughing Laughing

Hj eu achei uma coisa interessante, depois do que eu li sobre o ouro, fazendo umas pesquisas encontrei isso aqui uma corretora chamada XP.
o Cara é do Rio me ligou e conversamos um pouco, ele me passou um e-mail com algumas sugestões.

Achei legal compartilhar.

(Narina),

Conforme combinado, venho através deste e-mail lhe informar sobre as alternativas de investimentos citadas e em anexo segue as lâminas dos fundos, para que possamos definir o melhor portfolio de acordo com seus objetivos.

O primeiro gráfico mostra o desempenho do nosso fundo multimercado XP Long Short FIM frente ao CDI e a Poupança no período de 19/04/2001 até 19/04/2012. Como você pode notar o nosso fundo Long Short rendeu 15% rendendo 4% acima do CDI no período enquanto que a Poupança rendeu 7%, rendendo 4% abaixo do CDI. A política de investimento do FUNDO consiste em investir seus recursos primariamente em ativos de renda variável ou a eles correlacionados, de vários setores econômicos no mercado brasileiro. As posições podem ser tanto compradas quanto vendidas a descoberto, tendo como pano de fundo, sólidas análises macro e microeconômica.

Este fundo possui uma estratégia não direcional, ou seja, não acompanhando o comportamento do mercado. O Ibovespa pode estar em alta ou baixa, que não influenciará o resultado do fundo.
A operação de Long & Short se caracteriza por estar comprado em um papel precificado abaixo do seu valor de mercado, e vendido em um papel com preço acima do esperado. Ou seja, o ganho vem desta arbitragem, o papel comprado tende a se valorizar e o vendido tende a cair. Entendeu? Já conhecia este tipo de operação?

Nosso gestor – André Vainer – vem acertado a mão nestas operações e nosso fundo tem performando bem acima do CDI.
Sua rentabilidade acumulada desde o início do fundo (12/03/2010) foi de 28,14% e nos últimos 12 meses o fundo rentabilizou 14,04%, o que equivale a 121,94% do CDI.

Sua aplicação mínima é de R$1.000,00 e possui movimentação mínima de R$100,00(Isso não quer dizer que você precisa todo mês fazer essa movimentação). Seu resgate ocorre em D+15 e há incidência da tabela regressiva de IR.

no mês passado lançamos um fundo chamado XP Inflação que tem como Objetivo a aplicação de recursos em carteira diversificada de títulos e valores mobiliários, observadas as limitações legais e regulamentares em vigor, com o objetivo de proporcionar a seus participantes valorização real acima do IMA-B 5 a longo prazo de suas cotas. Com isso Consiste em obter retorno superior ao Índice de Mercado Anbima atrelado ao IPCA com prazo inferior a 5 anos (IMA-B 5) através do uso de títulos públicos, títulos privados (limitados a 30% do patrimônio liquido do FUNDO) e outros ativos atrelados a juros., com o objetivo de proporcionar aos cotistas retornos de capital no longo prazo através de uma gestão ativa nos mercados de títulos públicos, privados (debêntures) e outros ativos de juros.
Esse fundo possui aplicação inicial de R$1000,00 e movimentação mínima de R$500,00 (Isso não quer dizer que você precisa todo mês fazer essa movimentação).
Não consigo te mostrar nenhuma gráfico, pois se trata de um fundo novo e por lei não podemos demonstrar o resultado dele nos primeiros 6 meses, porém ele busca passar o fundo Sul América que vou mostrar abaixo:
Sul América Inflatie FI Renda Fixa Longo Prazo

Esse fundo tem as mesmas características que o nosso, porém com aplicação inicial de R$25.000,00. Investir na Inflação no Longo Prazo é uma opção muito boa por que com o corte na taxa Selica para 9% vai estimular o consumo e em um futuro a Inflação tende a Subir.

O último exemplo é um comparativo do nosso fundo XP Small Caps em relação ao índice Bovespa.
A política de investimento do FUNDO consiste em investir parcela significativa do patrimônio líquido em ativos de empresas consideradas small caps, com o objetivo de superar o Ibovespa.
Desta forma podemos visualizar a diferença de comportamento do nosso fundo em relação às movimentações do mercado.
Verifique que o mercado de ações oscila bastante, porém, nosso fundo busca sempre performar acima do índice e de fato o faz. Em um período de 3 anos, nosso fundo Small Caps – por exemplo - teve resultado de 156,6% contra 36% do Ibovespa e 22% da Poupança, ou seja, uma diferença de mais de 120%! Frente ao Ibovespa e mais de 130% frente a Poupança. Sua aplicação mínima é de R$1.000,00 e possui movimentação mínima de R$100,00. Seu resgate ocorre em D+15 e o pagamento em D+3 após a conversão.

Esse fundo de renda variável é um excelente investimento por ter uma gestão ativa, dessa forma ele não fica atrelado a um único setor ou uma única empresa, a nossa equipe de gestão sempre busca comprar ativos no dia que estão em alta para performar acima do Ibovespa;

Abaixo a lista dos nossos CDB’s:

Amanhã entrarei em contato para conversar sobre os produtos e assim definir em que é o melhor para investir.

OBS: CASO ESTEJA EM CONTATO COM ALGUM ESCRITÓRIO AFILIADO, CONVERSE COM O SEU ASSESSOR.

Atenciosamente,

Bruno XXXXXXX/
XP Investimentos | Assistente Comercial
WWW.XPI.COM.BR

E me digam o que acham desses fundos? Amanhã mais cedo vou dar uma analisada. Pois só vi esse e-mail agora que eu cheguei da faculdade.

Se alguém conhece a empresa e tem algo interessante para comentar acho bem vindo.

vlw!
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 26, 2012 1:01 am    Assunto: Responder com Citação

Essa rentabilidade não é garantida, você sabe disso né?
Eu prefiro operar sozinho e evitar uma baita taxa administrativa, mas para quem está começando pode ser um pequeno passo, acho melhor pesquisar bem antes de ouvir os vendedores apenas.

narina

MensagemEnviada: Qui Abr 26, 2012 3:41 pm    Assunto: Responder com Citação

general escreveu:
Eu prefiro operar sozinho e evitar uma baita taxa administrativa, mas para quem está começando pode ser um pequeno passo, acho melhor pesquisar bem antes de ouvir os vendedores apenas.

É eu sei disso. Vou fazer o seguinte. Abriu uma nova LCI no sofisa.
Vou fazer algo por lá que é mais garantido!! hehe Very Happy Very Happy
cpc

MensagemEnviada: Dom Ago 19, 2012 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Narina,

Nao estou fazendo propaganda, porem como comentou de LCI preciso lhe informar que tenho 70K (limite FGC) investido a 101% CDI no banco BVA com vencimento em 365 dias. Nao encontrei rentabilidade em LCI superior a esta ate agora.

Se tiver interesse, pode lhe passar o contato do corretor que me atende.

Abs, CPC.

narina escreveu:
general escreveu:

É eu sei disso. Vou fazer o seguinte. Abriu uma nova LCI no sofisa.
Vou fazer algo por lá que é mais garantido!! hehe Very Happy Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Renda Fixa Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!