Ola galera, tenho 23 anos e estou entrando neste mercado de investimentos com um simples objetivo: Obter tranqüilidade financeira!
Este meu objetivo e não tenho pressa para realizar, posso esperar 10 anos.
Resumindo sobre meus conhecimentos: Sou extremamente leigo quando se trata de investimentos, mas me considero extremamente inteligente ao se tratar de Matemática financeira.
E a alguns dias que comecei a idealizar a idéia de construir um patrimônio que por si próprio gere renda para a minha tranqüilidade.
A alguns dias vim pesquisando sobre o Investimento baseado em consórcios, e cheguei a uma conclusão: Consórcios são bons quando se trata de usa-los para a finalidade a que são criados: COMPRAR ALGO.
Gostaria também de deixar claro que minha intenção aqui não é de influenciar ninguém, simplesmente sou leigo no assunto e posso estar completamente enganado, ou também posso estar esquecendo de algo.
Vim aqui somente para saber se estou certo ao que digo.
Dados que obtive:
Baseado no blog investindo em consórcio obtive o calculo de venda de um consorcio contemplado que após verificar bastante acredito que realmente seja este o calculo base usado para calcular a venda de um consórcio, claro vale também a oferta/procura, mas o calculo é este:
Valor da venda = (valor do crédito/2 + Prestações pagas)/2
Vamos aos cálculos:
Um consorcio imobiliário Itaú de R$100.000,00
195 parcelas de R$ 850,68
Não pesquisei mas devem ser em torno de 900 participantes.
Fiz um exemplo básico, mas com um consorcio real, esta no site do Itaú.
Não fiz a correção que há em 1 ano pelo INCC.
Não simulei nenhum lance, fui somente pelo sorteio.
Sempre cálculos aproximados pessoal:
Simulando a contemplação no 1º mês (0,5% do prazo do consorcio):
Teríamos um lucro aproximado de R$24.500,00, ou seja: como se os R$850,68 mensais (até agora somente 1 vez) fossem aplicados a juros COMPOSTOS (mas foi só uma vez) de 3000% a.m.
Simulando a contemplação no 4º mês (2,1% do prazo do consorcio):