Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Minha aposentadoria com imóveis

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Bruno ciarnoski

MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2012 4:03 pm    Assunto: Minha aposentadoria com imóveis Responder com Citação

Boa tarde pessoal, estou iniciando um projeto particular, e gostaria de expor para vocês para saber opiniões etc...

Como disse no título, tenho um projeto de aposentadoria apenas com aluguel de imóveis. Minha cidade está super aquecida nessa área, acima da média nacional. O aluguel de uma sala comercial NOVA fica em torno de 2% à 3% do valor dela, e aluguel de apartamentos NOVOS em torno de 0,5% até 1,3%.

Possuo 4 lotes em uma esquina que totalizam 1600m². Em um deles existe uma casa que é dividida em 3 kitnets, alugadas por R$550,00 mensais. Pela disposição da casa e dos lotes eu conseguiria construir algo sem precisar "perder" frente para a rua principal com entrada de garagens ou halls de prédios.

Com base nisso fiz um estudo do que seria mais viável, a conclusão foi a seguinte:

-subsolo com a maior quantia de vagas de garagens possível;

-a totalidade do térreo usada para fazer somente uma sala comercial de +ou- 1000m²;

-primeiro andar com sobrelojas, e também algumas vagas de garagem;

-na parte "sul" da construção um prédio de uns 4 ou 5 andares no máximo com um apartamento por andar de 3 quartos, algo por volta de 100m², ou seja até 3 quartos; (esses apartamentos todos para venda)

-na parte "norte" um prédio de até 6 ou 7 andares, com 4 apartamentos por andar com a metragem de 65 até 75m² cada, com 2 quartos. (esses apartamentos todos para locação)

Levando isso em conta o total de metragem de toda essa estrutura seria algo em torno de 5.500 m². Levando em conta que boa parte dessa metragem é de construção "simples"(garagem e sala comercial) que não dependem de muito acabamento, o valor de custo do m² ficaria em torno de R$ 900,00. Fazendo a conta eu precisaria de mais ou menos R$ 5 milhões para construir esse OBJETIVO.

Agora vem a parte da minha aposentadoria:

Aluguel da sala comercial por volta de R$ 15.000,00 mensais.

Aluguel de 28 apartamentos por volta de R$ 19.600,00 mensais (700,00 por apartamento)

Resultado final, uma obra que custou R$ 5 milhões mas que no fim da construção valerá pelo menos R$ 7 milhões e uma renda fixa por volta de R$ 30 à 35 mil mensais....

Desculpa me alongar tanto assim, quero saber a opinião de quem conseguiu ter saco de ler tudo hahaha abraaço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2012 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Minha cidade está super aquecida nessa área, acima da média nacional. O aluguel de uma sala comercial NOVA fica em torno de 2% à 3% do valor dela, e aluguel de apartamentos NOVOS em torno de 0,5% até 1,3%.

Caraca !! Bota aquecido nisso !!! Assustado

Fica tranquilo que não tem nada de longo. Wink

Hummm ... já até imagino que saibas qual será a pergunta mais comum aqui: e de onde virá o dinheiro ? Próprio bolso ? Financiamento ? Parcerias ?

Imagino que a venda dos que serão para vender ajude a angariar quase que a totalidade do necessário ... não ?

Eu só daria uma sugestão ... de metido mesmo, hehehe. Wink
A sala grande, ao invés de 1 de 1.000 m², não seria melhor 2 de 500 m² ? (com a possibilidade de serem unidas, claro Smile)
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Bruno ciarnoski

MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2012 9:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite Zé! Seguinte, quanto ao dinheiro, uma parte seria própria, não quero cair em financiamentos muito longos e tudo mais, estou analisando isso ainda.

Sim, ja está projetada com possíveis divisórias, porém a idéia inicial é de uma sala somente, talvez algo voltado para uma loja ja arranjada!

Quanto ao "super-aquecimento" da minha cidade, é o seguinte, a principal forma de renda da cidade é com reflorestamentos, esse ano veio uma empresa muito grande para cá, isso ja movimentou muuuuuuuito a questão de aluguei e venda de imóveis! Outra coisa foi a vinda da UFSC para minha cidade, a 3 ano ela tinha 32 mil habitantes, hoje está com 39, então pela lógica tudo que imóvel esta alugado e ainda falta lugar para pessoas que entram todo semestre na faculdade... aqui sim está ocorrendo a bolha imobiliaria, mas ainda vai um bom tempo para ela estourar, penso eu algo em torno de 5 à 6 anos....

qualquer coisa só me falar ai pessoal, abraço
MrMass
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 11, 2012 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Porque essa limitação no número de andares? Se for apenas uma questão de recursos $$, será que não compensa fazer uma obra de cada vez, mas investir mais em cada obra?
Bruno ciarnoski

MensagemEnviada: Seg Mai 14, 2012 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Essa limitação de andares é devida ao plano diretor da cidade, eu até poderia fazer os 2 de 6 ou 7 andares se não me engano, mas para imediato penso em fazer naqueles padrões que escrevi Very Happy
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!