Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Evolução de Patrimônio
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Sociocrata

MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2012 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite galera, como vão?

Este tópico esta para ha algum tempinho ja. Queria ver como anda o desempenho de vocês.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Pobretão de Vida ruim

MensagemEnviada: Qua Jul 25, 2012 6:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Os meus estão no blog mas eu coloco aí embaixo pra verem.

Este mês será terrível pois estou all-in em uma ação parece que eu perdi todo meu dinheiro tô evitando olhar.

Os desabafos, histórias e sofrimentos financeiros e de vida durante minha jornada para ser milionário e sair dessa vida horrível de pobre trabalhador.
Também minha evolução patrimonial com dados reais mensalmente e o ranking de patrimônio brasileiro dos blogueiros de finanças.

Patrimônio:

2012 2013
jan: 94.000 jan: 89.162
fev: 104.000 fev: 91.900
mar: 116.000 mar: 87.955
Abr: 103.375 Abr: 85.106
Mai: 96.575 Mai: 85.743
Jun: 106.538 Jun: 88.271
jul: 89.609
ago: 89.483
set: 102.131
out: 92.074
nov: 86.402
dez: 102.383
Ranking Patrimônio blogueiros finanças do Brasil: http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/search/label/Ranking%20Patrim%C3%B4nio

"A vida é ruim e feia até que você seja milionário. Aguente firme até lá".
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 25, 2012 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação

O meu está no blog todo dia primeiro do mês Very Happy

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
MrMass
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 26, 2012 2:19 am    Assunto: Responder com Citação

Uma pergunta meio besta: se eu compro uma franquia (investimento), os gastos que eu tenho para montar a loja (não to falando de contas de luz, gastos com funcionário e etc) são subtraídos do meu patrimônio ou posso dizer que o valor continua fazendo parte do meu patrimônio, mas agora na forma de uma loja e não em dinheiro?
Marcelodn
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 26, 2012 10:44 am    Assunto: Responder com Citação

Acredito que vira um patrimonio... porém não um patrimonio financeiro.

Eu por exemplo para estipular meu patriminio sem penço em patriminio financeiro.

Apesar de eu possuir uma moto que vale uns 5mil, e uma casa, que vale uns 50mil, eu nunca levo isso em consideração.

Mas ai é uma questão de descrição.

Por exemplo alguem que tem 1milhão investido em terreno, na minha opnião tem um Patrimnio alto, porém não é um patrimonio liquido.. e sim um patrimonio imoobilizado.
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 27, 2012 9:31 am    Assunto: Responder com Citação

Patrimônio é uma coisa e Carteira de Investimentos é outra.
Patrimônio = Casa própria, carro, camiseta, conta corrente e etc.
Investimentos = Tudo que gera renda, ações, fundos imobiliários, poupança e assim por diante neste sentido.

A loja faria parte do patrimônio se foi comprada pois é um imóvel, assim como o estoque e demais mobiliários. Porém de brinde você ganharia todas as despesas no seu patrimônio, ai já entra contabilidade e não finanças.

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
MrMass
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 27, 2012 10:26 am    Assunto: Responder com Citação

Hmm acho que entendi. Agradeço as respostas.
RAlves

MensagemEnviada: Sáb Out 20, 2012 11:14 am    Assunto: Responder com Citação

Mullencampf escreveu:
eu acho boa a ideia, e eu vo começar a minha aqui.

como falei no topico das coisas que quero pra esse ano, é limpar o meu nome, estou no negativo porque devo, a maioria do que devo é relativo a empréstimos, alguns atrasados e alguns em dia.

na minha conta do patrimonio, não vou colocar direitos a receber nem valores a receber, vou colocar somente coisas em meu nome ou dinheiro vivo em mãos e o que realmente me é pago e os débitos que tenho.

o meu saldo em janeiro era de 82.787,34 NEGATIVO

no mes de Maio meu saldo é de 73.899,36 NEGATIVO

vou postar o meu desempenho aqui mensalmente.

abraços hehe

Fala Mullencampf,

Como esta a situacao atual? Nao gosto nem de lembrar que ja estive negativo, muito tambem, nao tanto quanto vc, ali na faixa dos R$40.000,00, demorei uns anos para me recuperar. hoje estou pouco acima do 0, mas crescendo, devagar como uma tartaruga com sono, mas pra cima e sempre.

Eu to sem uma planilha de controle de patrimonio, acho que era bom fazer. Alguem tem um modelo, ja entendi o que entra como patrimonio que o general explicou ali em cima.
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2012 11:30 am    Assunto: Responder com Citação

RAlves você deu uma excelente ideia, vou tentar fazer ainda essa semana a planilha e vou abordar no blog, trago a planilha aqui para baixarem quando terminar. Eu fiz uma de fluxo de caixa pessoal, mas não envolve a contabilização de patrimônio.

Marcelodn
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2012 8:26 am    Assunto: Voltei! Responder com Citação

Passei um longo periodo fora do forum. Mas voltei.

rrsrsrsrsrsrs

Apartir de agora não vou mais postar numero exatos, e nem planilhas...

Vou ir a numeros frios, sempre levando em consideração o incinicio do ano, e novembro de 2011 (que foi quando comecei a me reorganizar)

NOVEMBRO DE 2011
- 270,00 (CHEQUE ESPECIAL)

JANEIRO DE 2012
112,00

26 NOVEMBRO 2012
+ 100,00 (CONTA CORRENTE)
+ 600,00 (A RECEBER EM DEZEMBRO, VENDAS DIRETAS [MMN])
+ 2.103,81 (CONTA POUPANÇA)
+ 700,00 (EMPRESTIMO A RECEBER)

TOTAL 3.503,81

* Um pequeno detalhe, mas que pode mudar muita coisa, foi a entrada em uma empresa de MMN (Que eu não vou ficar elogiando muito pois o meu interesse aqui no forum não é desenvolver ninguem) porém, que esta me dando um refornço de 40% no meu orçamento. Eu sempre fui critico de MMN e só aderi a empresa por que depois de muita analise 3 meses vi que era vantagem. Qualquer coisa sobre esse assunto eu só troco por MP.

Agora falando do desempenho financeiro, melhorou e muito, e tende a melhorar mais ainda com o passar do tempo. Estou para receber uma promoção no máximo até fevereiro, e também pretendo desenvolver o mmn (que daqui 2 será a minha principal opção de renda).

Ainda estou a quem da meta do fim do ano, pórem fim do ano eu tenho 13 e tals que pode me ajudar.

Eu tive alguns problemas nesse meio tempo, fui enternado por causa do apendice. E sinceramente ter dinheiro guardado foi a melhor situação do mundo. Quando sai do internamento tinha que comprar vários remédios, simplesmente dei o cartão para minha mãe e falei, vai compra o que for preciso e não economize.

Além disso eu fiquei afastado pelo inss, ou seja demorei bastante para receber e quando recebi foi um valor baixo, mas mesmo assim eu estava tranquilo.

Por isso que sem dúvida eu falo que a melhor coisa que existe no mundo é o colxão de segurança, é so ele que pode te proporcionar a segurança, para trabalhar para ganhar dinheiro, e não para sobreviver.

Ultima curiosidade, eu ganhei uma viagem para disney com tudo pago. rsrsrsr Vou acabar gastando um pouco com isso, porém como foi ganhado é uma viagem imperdivel.

Grande abraço!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!