Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

casar e morar de aluguel?
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Lopes Jr

MensagemEnviada: Qua Mai 16, 2012 10:28 pm    Assunto: casar e morar de aluguel? Responder com Citação

Pessoal, eu e minha namorada planejamos nos casar, no prazo de 1 anos mais ou menos.... lindo né? pena não termos verba pra comprar nossa própria casa

nós 2 ganhamos bem (R$3.000 juntos), mas temos despesas com nossas famílias, então nos demos o prazo de 1 ano mais ou menos para começar a poupar oque for possível (acredito que uns R$500/mês (300 eu, 200 ela))

nós temos o pé no chão, ja andei pesquisando que para comprar um imovel financiado pela caixa teria que ter um valor muito alto para dar de entrada e arcar com uma prestação de R$900
então entramos em comum acordo em poupar para fazer a cerimônia (afinal, será uma só) e morar de aluguel

Pesquisei aqui na cidade e achei imoveis bem localizados em média R$900 o pacote

Gostaria da opinião de vcs, me ajudem por favor
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 16, 2012 11:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Uma coisa não ficou clara, como vocês conseguem economizar só 500 mas tem planos de alugar uma casa de 900? E móveis, água, luz, telefone, internet e compras? Tem que planejar estes gastos também e que tipo de ajuda precisa?

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Lopes Jr

MensagemEnviada: Qua Mai 16, 2012 11:42 pm    Assunto: Responder com Citação

general escreveu:
Uma coisa não ficou clara, como vocês conseguem economizar só 500 mas tem planos de alugar uma casa de 900? E móveis, água, luz, telefone, internet e compras? Tem que planejar estes gastos também e que tipo de ajuda precisa?

acabei não explicando toda a história pq achei que ficaria massante, mas acho que não ficou clara né?

então, nós moramos com nossos pais, sendo assim contribuimos com as despesas de casa

mas ja acertamos que assim que nos casarmos vamos cuidar da nossa nova família, então seria uma renda de 3mil mensal para pagar aluguel, luz, comida, saúde e tudo mais

os R$500/mês, nós economizariamos para usar como seguro do aluguel (não sei se esse é o nome correto)

fora essa economia eu tenho R$3mil guardado, fora a esperança de ter uma ajuda da família, além de 13º salário e tudo mais (horas extras, serviços extras...)
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 16, 2012 11:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom contar com ajuda da família é roubada... Mas cada um é cada um, não sei como funcionam as coisas por ai. O interessante é fazer uma pesquisa dos móveis também e tentar fechar um pacote em uma loja especializada que fica bem mais barato, quanto ao aluguel acho que está fazendo muito bem pois está condizente com a realidade de vocês. Smile
Esta aplicando em algum investimento ou apenas em conta corrente?

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Lopes Jr

MensagemEnviada: Qui Mai 17, 2012 12:12 am    Assunto: Responder com Citação

respondi duplicado sem querer, tinha dado erro da primeira vez e quando enviei a segunda acabou indo os dois

general escreveu:
Bom contar com ajuda da família é roubada... Mas cada um é cada um, não sei como funcionam as coisas por ai. O interessante é fazer uma pesquisa dos móveis também e tentar fechar um pacote em uma loja especializada que fica bem mais barato, quanto ao aluguel acho que está fazendo muito bem pois está condizente com a realidade de vocês. Smile
Esta aplicando em algum investimento ou apenas em conta corrente?

em relação a contar com a família, meus pais estão pra vender um apartamento, e a idéia deles é usar uma pequena parta (R$5 ~10mil) e dar pra cada filho (3), pra investirem ou ajudar no que for necessário, daí pensei em utilizar esse dinheiro com o casamento, ja que imagino que vou acabar gastando uns R$15~20mil... e a maioria dos casais acabam desistindo de casar por questões financeiras

depois do casamento não teriamos contas, no máximo de alguma melhoria do imovel alugado e alguns móveis, além das despesas fixas

Calculo um aluguel de no máximo R$1000, pra usar 1/3 de nossa renda e sobrar pro restante, além disso, acredito que com um estilo de vida simples, poderemos continuar juntando uma quantia para um futuro investimento

até o momento deixo este dinheiro guardado na poupança, rende pouco, mas também tem pouco, então não tenho que reclamar. tem alguma sugestão

PS: havia esquecendo, também tenho um plano de capitalização do Santander, de R$50 (mas que esta aumentando), de 6 anos, faltam 18 meses para resgatar (acredito eu)
Lopes Jr

MensagemEnviada: Qui Mai 17, 2012 11:33 am    Assunto: Responder com Citação

PS²: ja esquecendo, tenho tbm meu FGTS (+ou- R$7mil,) e o da minha namorada (+ou-R$4mil) para poder ser usado futuramente num imóvel próprio
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 17, 2012 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho investimento no Tesouro direto visando meu casamento, rende bem acima da poupança e tem vencimento em 2015 ano que pretendo me casar, mas nem sonho em gastar tudo isso, a cerimônia será simples com um casamento tradicional na Igreja pois sou católico e uma festa sem nada demais, apenas pessoas próximas e caso não consiga o dinheiro só farei no cartório mesmo e vamos viajar kk
Ah e capitalização rende bem abaixo da poupança... Nem investe mais nisso, continua na poupança pelo menos.

Lopes Jr

MensagemEnviada: Qui Mai 17, 2012 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação

general escreveu:
Eu tenho investimento no Tesouro direto visando meu casamento, rende bem acima da poupança e tem vencimento em 2015 ano que pretendo me casar, mas nem sonho em gastar tudo isso, a cerimônia será simples com um casamento tradicional na Igreja pois sou católico e uma festa sem nada demais, apenas pessoas próximas e caso não consiga o dinheiro só farei no cartório mesmo e vamos viajar kk
Ah e capitalização rende bem abaixo da poupança... Nem investe mais nisso, continua na poupança pelo menos.

capitalização não invisto mais mesmo, quando contratei esse plano tinha acabado de abrir a conta no banco e acabei fazendo como uma forma de saber que teria uma quantia "boa" gastando pouco por mês

eu dei uma lida sobre o tesouro direto, mas tenho muito o que aprender ainda sobre investimentos.

Question Question Question dúvidas: Como eu faço pra ingressar neste investimento? tenho um prazo pré estipulado para resgatar o investimento? quanto em média renderia se investisse oque usaria para investir na poupança?

meu casamento ainda não esta todo planejado, mas sonhamos (eu + namorada) em fazer uma bela cerimônia na igreja pelo menos, para ficar guardado na memória, festa e viagem é teremos oportunidade de fazer pro resto da vida juntos
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 18, 2012 9:59 am    Assunto: Responder com Citação

Para investir no Tesouro Direto é preciso ter conta em uma corretora habilitada, segue a lista:
http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/instituicoes_index.asp

É importante procurar as que cobram menores taxas ou são isentas de taxas para não influenciar no seu lucro final, segue também tabela de rentabilidade atual e acumulada dos títulos:
http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/rentabilidade.asp

Para verificar a diferença utilize a calculadora do Clube do Pai Rico que é excelente:
http://www.clubedopairico.com.br/temp/simulador%20de%20rendimentos/index.php

Basta colocar o valor mensal e o juros mensal, da poupança é 0.55 mais ou menos e o tesouro 0.75 ainda consegue encontrar disponível para compra, aqui nós ensinamos a pescar e não damos o peixe, o ideal é você decidir qual a melhor aplicação com base em estudos e fatos Smile

Mas uma simulação breve para exemplificar, 500 reais por mês na poupança e no Tesouro Direto com taxas de 0.55 na poupança e 0.65 no Tesouro descontado do IR, após 1 ano nas aplicações:
Poupança - R$ 6.218,89
Tesouro Direto - R$ 6.259,64

Lopes Jr

MensagemEnviada: Sáb Mai 19, 2012 2:46 pm    Assunto: Responder com Citação

então acaba nao sendo tanta vantagem assim

seria um "trabalho" maior pra pouca diferença

e em relação ao imóvel alugado, alguem teria conhecimento se a questão da melhoria do imóvel possa abaixar no aluguel, ou é uma questão pessoal entre o locatário e o locador?

penso nisso pq alguns apartamentos que vejo, sempre tem algo a ser feito (armário de cozinha, box do banheiro, coisas que eu sentiria falta de ter e que agregariam valor ao imóvel)
Weingartner

MensagemEnviada: Sáb Mai 19, 2012 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, estes valores que você sitou a respeito da Caixa estão equivocados.

Acabei de fazer uma simulação no Site da Caixa.

Com uma renda de R$ 2.200 reais, um imóvel no valor de R$ 110 mil

Valor da Entrada
R$ 6.273,33
Prazo desejável
300 meses
Valor do financiamento
R$ 91.313,67
Valor subsídio complemento
R$ 12.413,00

Juros Efetivos (1)
4.5939 % a.a. + TR%

1ª Prestação
R$ 659,98

Última Prestação
R$ 305.51

Você não acha mais viável, se instalar temporáriamente em um apartamento pequeno e mal localizado mas que seja seu do que num lugar melhor mas que é dinheiro desperdiçado ?

Pela simulação que fiz, você consegue dar a entrada total através do seu FGTS, o dinheiro que você tem guardado você usa para a documentação, e ainda sobra R$ 250,00 por mês para você gastar com mobilia para a casa.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Lopes Jr

MensagemEnviada: Sáb Mai 19, 2012 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Weingartner escreveu:

Valor da Entrada
R$ 6.273,33
Prazo desejável
300 meses
Valor do financiamento
R$ 91.313,67
R$ 12.413,00

Juros Efetivos (1)
4.5939 % a.a. + TR%

1ª Prestação
R$ 659,98

Última Prestação
R$ 305.51

Você não acha mais viável, se instalar temporáriamente em um apartamento pequeno e mal localizado mas que seja seu do que num lugar melhor mas que é dinheiro desperdiçado ?

Pela simulação que fiz, você consegue dar a entrada total através do seu FGTS, o dinheiro que você tem guardado você usa para a documentação, e ainda sobra R$ 250,00 por mês para você gastar com mobilia para a casa.

então eu fiz varias simulações no site da caixa, dai acabo encontrando alguns obstáculos:

esse dinheiro da entrada, não temos
imóvel de 110mil, na cidade onde moro ou vizinhas, impossível, só sendo mto mau localizado (no que acarretaria em problema com transporte coletivo para ir trabalhar, ja que não penso em comprar carro)

também estamos juntando dinheiro para o casamento (imagino que fique em torno de 10 a 15mil), se for somar com o valor da entrada do financiamento, acabaria aumentando o prazo
Weingartner

MensagemEnviada: Sáb Mai 19, 2012 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Lopes Jr escreveu:
Weingartner escreveu:

Valor da Entrada
R$ 6.273,33
Prazo desejável
300 meses
Valor do financiamento
R$ 91.313,67
R$ 12.413,00

Juros Efetivos (1)
4.5939 % a.a. + TR%

1ª Prestação
R$ 659,98

Última Prestação
R$ 305.51

então eu fiz varias simulações no site da caixa, dai acabo encontrando alguns obstáculos:

imóvel de 110mil, na cidade onde moro ou vizinhas, impossível, só sendo mto mau localizado (no que acarretaria em problema com transporte coletivo para ir trabalhar, ja que não penso em comprar carro)

também estamos juntando dinheiro para o casamento (imagino que fique em torno de 10 a 15mil), se for somar com o valor da entrada do financiamento, acabaria aumentando o prazo

Entendo, mas você mesmo disse que tem FGTS. Você pode usá-lo na entrada.

A respeito do valor do imóvel, não encontra nenhuma nesta faixa de preço mesmo na planta ? Já que você só vai se casar daqui quase 2 anos ?

Moro em Curitiba, e aqui apartamento pequeno de 50m² sai por 240 mil depois de pronto, mas na planta da para levar por 110, 130 mil...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Lopes Jr

MensagemEnviada: Sáb Mai 19, 2012 6:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Weingartner escreveu:
Lopes Jr escreveu:
Weingartner escreveu:

Valor da Entrada
R$ 6.273,33
Prazo desejável
300 meses
Valor do financiamento
R$ 91.313,67
R$ 12.413,00

Juros Efetivos (1)
4.5939 % a.a. + TR%

1ª Prestação
R$ 659,98

Última Prestação
R$ 305.51

Entendo, mas você mesmo disse que tem FGTS. Você pode usá-lo na entrada.

A respeito do valor do imóvel, não encontra nenhuma nesta faixa de preço mesmo na planta ? Já que você só vai se casar daqui quase 2 anos ?

Moro em Curitiba, e aqui apartamento pequeno de 50m² sai por 240 mil depois de pronto, mas na planta da para levar por 110, 130 mil...

com o boom imobiliario que esta cada vez pior graças a bacia do pré sal aqui no litoral paulista, um imóvel de 1 dormitorio na planta não sai por menos de R$280mil

ja achei imóveis usados de 1 dormitório por 150mil, mas daí entramos no seguinte dilema: se vamos comprar pra ter "pro resto da vida", tem que ser pelo menos 2 dorm. ja que os filhos estão nos planos futuros

daí por isso que acabamos sempre voltando a opção de alugar, ja que gastariamos em média 900reais de aluguel num imóvel que não nos geraria mais custas (entrada, financiamento, transporte para serviço, passeio, etc) e poderiamos investir uma pequena quantia para o "cofrinho da casa própria" que ja estaria engordando mais com o FGTS, poupança e oque mais tivesse como investimento
Lopes Jr

MensagemEnviada: Sáb Mai 19, 2012 6:48 pm    Assunto: Responder com Citação

achei esse link muito interessante pro tópico, é uma opinião a mais

http://www.meusgastos.com.br/blog/?p=32
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!