Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

casar e morar de aluguel?
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Mai 19, 2012 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Você prefere uma festa de casamento ou uma casa para morar com sua esposa?
Gastar isso que vc está falando na festa é loucura, vendo a sua outra necessidade.
Você quer 1 dia maravilhoso ou vários dias maravilhosos??
Desculpa a sinceridade.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Lopes Jr

MensagemEnviada: Dom Mai 20, 2012 3:06 am    Assunto: Responder com Citação

daniel_gondao escreveu:
Você prefere uma festa de casamento ou uma casa para morar com sua esposa?
Gastar isso que vc está falando na festa é loucura, vendo a sua outra necessidade.
Você quer 1 dia maravilhoso ou vários dias maravilhosos??
Desculpa a sinceridade.

huauhauha imagina, não tem que pedir desculpa por sinceridade não, o objetivo do fórum é esse, levantar discussão po, se não, não teria necessidade de pedir opinião ja que não iria querer "ouvi-las"

eu entendo seu ponto de vista, confesso que no começo do namoro, por MIM, faria uma cerimônia só no civil e usaria todo o dinheiro pro apartamento, mas daí os anos foram se passando e tal, ví e obsorvi a importância que minha namorada dá para uma cerimônia bonita, ja que será uma única em nossa vida

claro, não queremos nada caro, ja até conversamos sobre qtdade de convidados, buffet e tal, para economizarmos e fazer com que sobre mais para o apartamento

mas a questão do imóvel, quando colocamos na balança encontramos alguns prós e contras na nossa condição (tenho 25, estou para entrar em uma grande empresa multinacional e ela 23 anos, ja exercendo a profissão fazendo pós graduação com objetivos de crescer mais profissionalmente, ou seja, nosso futuro profissional ainda pode mudar muito, e consequentemente a financeira tbm):

aluguel:
facilidade de morar próximo ao emprego dos dois (economia na condução, almoço em casa...)
valor fechado para pacote (pagaria separado somente conta de luz)
valor baixo ja que saberiamos que é temporário (economizaria e investiria a diferença no futuro imóvel)
não criaria raiz em relação ao futuro profissional de nenhum dos dois (se tiver que se mudar não exige venda de imóvel)

financiamento:
entrada alta (cerca de R$40mil para um imóvel de R$120mil)
prestação alta (cerca de R$900, mais contas de condomínio e luz)
longe (usaria a condução e talvez alguns dias da semana comeria na rua)
caso houvesse necessidade de se mudar por causa de emprego ou filho(s), toda a dor de cabeça e perda de dinheiro consequente
falta de "sobra" para investimento numa futura troca

esses foram os que vieram agora na cabeça (são 2hrs da manhã) rsrsrsrs
mas ctza que se tivesse pelo menos o valor da entrada, daria um jeito de pagar o financiamento e o casamento parcelado, mas para juntar o valor da entrada seria necessário uns 3 ou 4 anos com receita máxima, despesa zero e contar com mta sorte em investimentos
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Mai 20, 2012 1:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, essa parte do aluguel eu entendo perfeitamente.
Nem sempre a casa propria é a melhor alternativa. Pode se encontrar alugueis baratos e investimentos melhores para se fazer com o dinheiro.

Mas ainda nao concordo com o valor de uma festa. Esse dinheiro traria segurança de pelo menos 1 ano de aluguel.
Lopes Jr

MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2012 8:44 am    Assunto: Responder com Citação

daniel_gondao escreveu:
Nem sempre a casa propria é a melhor alternativa. Pode se encontrar alugueis baratos e investimentos melhores para se fazer com o dinheiro.

Mas ainda nao concordo com o valor de uma festa. Esse dinheiro traria segurança de pelo menos 1 ano de aluguel.

realmente, essa ideia de ter uma quantia guardada como segurança para o aluguel me pareceu mto interessante Wink , é algo para se estudar e planejar, até pq não conheço a vida de casado, mas acredito que deve haver algumas despesas, principalmente quando tudo é "novo"
Weingartner

MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2012 9:22 am    Assunto: Responder com Citação

Lopes Jr escreveu:
daniel_gondao escreveu:

realmente, essa ideia de ter uma quantia guardada como segurança para o aluguel me pareceu mto interessante Wink , é algo para se estudar e planejar, até pq não conheço a vida de casado, mas acredito que deve haver algumas despesas, principalmente quando tudo é "novo"

Lopes, acabei de me casar também, mas tive um pouco mais de sorte. Estou morando em um apartamento emprestado, da minha mãe, que em troca eu reformei inteiro, gastando em torno de 10 mil, mas que valorizou o imóvel em pelo menos uns R$ 40 mil.

Com relação aos seus custos de casado, o que eu tenho de diferente hoje da vida de solteiro, levando uma vida regrada a dois.

Alimentação - R$ 500,00
Internet - R$ 80,00
Luz - R$ 70,00
Gas - R$ 30,00
Condomínio - R$ 200,00 ( Já incluso Água/Esgoto )
IPTU - R$ 130,00 ( Anual )

.. com estes gastos a mais, e pagando muita coisa da reforma ainda, passeios e jantares caros que fazíamos foi cortado, hoje só passamos na frente, mas vale a pena. Lembrando que estes valores são de Curitiba, não tenho idéia de quanto estaria ai em Santos.

Ps: Ali na Alimentação não tem nada estravagante, e mat de limpeza ja está inclusivo. O que mais se gasta com alimentação é a janta de todo dia, se você passar todo dia no mercado para comprar alguma coisa, sempre deixa R$ 30,00. Nós ja tinhamos o costume de jantar comida, então sempre fazemos um janta, e o mercado só visito uma vez a cada 4 dias.
Lopes Jr

MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2012 1:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Weingartner escreveu:
Lopes Jr escreveu:
daniel_gondao escreveu:

Lopes, acabei de me casar também, mas tive um pouco mais de sorte. Estou morando em um apartamento emprestado, da minha mãe, que em troca eu reformei inteiro, gastando em torno de 10 mil, mas que valorizou o imóvel em pelo menos uns R$ 40 mil.

Com relação aos seus custos de casado, o que eu tenho de diferente hoje da vida de solteiro, levando uma vida regrada a dois.

Alimentação - R$ 500,00
Internet - R$ 80,00
Luz - R$ 70,00
Gas - R$ 30,00
Condomínio - R$ 200,00 ( Já incluso Água/Esgoto )
IPTU - R$ 130,00 ( Anual )

.. com estes gastos a mais, e pagando muita coisa da reforma ainda, passeios e jantares caros que fazíamos foi cortado, hoje só passamos na frente, mas vale a pena. Lembrando que estes valores são de Curitiba, não tenho idéia de quanto estaria ai em Santos.

Ps: Ali na Alimentação não tem nada estravagante, e mat de limpeza ja está inclusivo. O que mais se gasta com alimentação é a janta de todo dia, se você passar todo dia no mercado para comprar alguma coisa, sempre deixa R$ 30,00. Nós ja tinhamos o costume de jantar comida, então sempre fazemos um janta, e o mercado só visito uma vez a cada 4 dias.

valeu Weingartner, exemplos assim são bons de ter, muita gente diz que cada um vive de um jeito diferente, tem destinos diferentes, mas em situações como essas acredito que é possível sim agir se baseando na experiência de vida de outros

eu e minha namorada conversamos bastante sobre isso esse fds, sobre a economia que teremos que fazer antes e depois do casório para não cairmos numa rotina de só trabalhar para pagar dívidas, mas nós sempre estivemos acostumados a fazer passeios baratos, só gastamos bastante quando resolvemos fazer várias coisas numa mesma noite ou fds, mas temos um ponto favorável ao nosso favor: a praia, esta lá de graça para passearmos qualquer hora

e essa é uma das vantagens de se morar bem localizado, para poder sair, se distrair sem gastar nada
Lopes Jr

MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2012 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação

me veio um duvida agora

no dia que eu noivar e tal, o objetivo é ir morar junto após o casamento, mas até aí tem os presentes, móveis e pertences pra "casa nova".

eu teria que alugar o imovel antes, pra prepará-lo (pintura, reparos, montagem dos móveis) pra mudança definitiva? ou existe alguma outra forma, acho que essa citada é a mais simples né?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2012 8:09 am    Assunto: Responder com Citação

Eu acho que é ...

Mas acredito que se você programar as cosias direitinho (e os fornecedores ajudarem, hehehe) 1 mês antes é tempo suficiente para isso. Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Weingartner

MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2012 10:01 am    Assunto: Responder com Citação

Lopes Jr escreveu:
me veio um duvida agora

no dia que eu noivar e tal, o objetivo é ir morar junto após o casamento, mas até aí tem os presentes, móveis e pertences pra "casa nova".

eu teria que alugar o imovel antes, pra prepará-lo (pintura, reparos, montagem dos móveis) pra mudança definitiva? ou existe alguma outra forma, acho que essa citada é a mais simples né?

.. outro conselho, para compra dos seus móveis e eletrodomésticos, vão ter muitas opções, compreços dos mais variados, o que eu fiz e não me arrependo, escolhi exatamente o que eu queria, a geladeira, fogão, maquina de lavar, guarda roupas, cama.. tudo.. da marca e modelo que eu queria, já que é o tipo de coisa que dura por muito tempo, e numa mudança pode ser levado. Uma vez escolhido o modelo exato, só ai busque o melhor preço.. você vai encontrar muita diferença de loja a loja, e loja virtual é o canal.

Para você ter idéia, eu comprei a minha cozinha Itatiaia na site do IpirangaShop, o valor em todos os outros sites de lojas fisicas como as casas bahia saia pelo menos 40% mais caro, e em loja fisica mesmo, só tem os piores modelos, e com preços absurdos. Se você vai alugar, mandar fazer móveis planejados não é o canal, porque depois você vai perder a grana.

Aconselho também a escolher o produto na internet pela facilidade, e depois ir na loja apenas para ver de perto o modelo para ter certeza do que escolheu.

Bom.. a minha empreitada nessa história foi longa, mas foi recompensadora.
Lopes Jr

MensagemEnviada: Sáb Mai 26, 2012 6:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Weingartner escreveu:
Lopes Jr escreveu:
me veio um duvida agora

.. outro conselho, para compra dos seus móveis e eletrodomésticos, vão ter muitas opções, compreços dos mais variados, o que eu fiz e não me arrependo, escolhi exatamente o que eu queria, a geladeira, fogão, maquina de lavar, guarda roupas, cama.. tudo.. da marca e modelo que eu queria, já que é o tipo de coisa que dura por muito tempo, e numa mudança pode ser levado. Uma vez escolhido o modelo exato, só ai busque o melhor preço.. você vai encontrar muita diferença de loja a loja, e loja virtual é o canal.

Para você ter idéia, eu comprei a minha cozinha Itatiaia na site do IpirangaShop, o valor em todos os outros sites de lojas fisicas como as casas bahia saia pelo menos 40% mais caro, e em loja fisica mesmo, só tem os piores modelos, e com preços absurdos. Se você vai alugar, mandar fazer móveis planejados não é o canal, porque depois você vai perder a grana.

Aconselho também a escolher o produto na internet pela facilidade, e depois ir na loja apenas para ver de perto o modelo para ter certeza do que escolheu.

Bom.. a minha empreitada nessa história foi longa, mas foi recompensadora.

o plano é esse, qdo estiver com casamento marcado, fazer uma lista de presentes de preferencia num site só

em relação a armario de cozinha não pensei em nada, até pq nao sei como será o apartamento, mas desde ja sei que móveis planejados pra ap. alugado é roubada mesmo
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Mai 27, 2012 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Vocês acham que estão mal?

E eu que vou casar, receber os presentes e me mudar logo em seguida.

Somado ao valor do casamento, tenho de embutir cerca de R$4.000 par transporte dos presentes.

Calma, pessoal, tem sempre alguém pior! Laughing
Lopes Jr

MensagemEnviada: Seg Mai 28, 2012 1:32 am    Assunto: Responder com Citação

abuZado escreveu:
Vocês acham que estão mal?

E eu que vou casar, receber os presentes e me mudar logo em seguida.

Somado ao valor do casamento, tenho de embutir cerca de R$4.000 par transporte dos presentes.

Calma, pessoal, tem sempre alguém pior! Laughing

mas pq que aconteceu isso?
vcs estao indo morar de aluguel? se sim, pq nao alugou antes pra preparar o apartamento, receber as entregas la e tal?

pq geralmente os presentes são entregues antes do casamento né? e sempre tem algum parente que acaba "acolhendo" os presentes menores, o problema mesmo são os maiores (móveis e eletrodomesticos) que dão despesa na hora de mudar de residência
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 28, 2012 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Então,

Logo que eu me formar, terei de me transferir, mas por enquanto ainda não sei para onde, o que me impede de alugar uma casa ou apartamento.

Os móveis ficarão, até encontrar o local correto, na casa dos meus pais, pois a casa é grande e há espaços de sobra (2 quartos "vazios").

Agora é esperar...
Lopes Jr

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2012 12:22 am    Assunto: Responder com Citação

e será que se casar, alugar um apartamento ja mobiliado, e invez de presente de casamento, pedir em $$ (bolar algo criativo, tipo "cotas", ou "peças de quebra cabeça" que formem um apartamento, sei la...) para usar na entrada de um financiamento?

andei achando uns apartamentos mobiliados, bem localizados por mil reais, será que é uma boa?
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 07, 2012 3:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Tem um colega que se casou e em vez de presentes você entrava num site com o nome dele e da esposa, escolhia um "presente" que na verdade era dinheiro e caia numa conta que eles podiam sacar Smile achei muito legal, o valor do presente era dado em dinheiro mas os presentes eram brincadeiras por exemplo: "salto de para-quedas" 500,00 reais. Eles não ganhavam o salto, só o dinheiro mas não sei o nome da empresa que desenvolveu para eles só sei que conseguiram bastante dinheiro.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!