Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

NTN-B Principal rendendo 35.51% ao ano ? / Outras Dúvidas

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
PH.S

MensagemEnviada: Dom Mai 20, 2012 4:26 pm    Assunto: NTN-B Principal rendendo 35.51% ao ano ? / Outras Dúvidas Responder com Citação

E ai pessoal, tudo bom ?

Então, eu já havia criado um tópico na área de renda fixa dizendo que gostaria de investir R$ 4.000,00. Estou só esperando o dinheiro entrar para aplicar em TD mesmo.

Mas, agora eu tenho algumas dúvidas, se alguém pudesse me ajudar, ficaria muito grato Very Happy

1 - Através do site do próprio TD (http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/rentabilidade.asp), está dizendo que o NTN-B Principal que vence em 2035 rende 35.51% ao ano. O.O . Bom, eu queria saber se eu estou interpretando mal essa tabela, ou se é isso mesmo. Por que, se for, mesmo que eu não tenha dinheiro para investir, eu comentaria com meu pai e diria pra ele investir alguma quantidade para eu resgatar mais para frente (bem mais para frente)... E outra dúvida que eu tenho também é: como esses título é pós-fixado, será que não é muito arriscado ? Por exemplo, ele é atrelado a taxa do IPCA, que "está indo bem", mas eu não sei como estará no futuro.

Bom, acho que as ideias que ficaram meio confusas, então, para sintetizar, o rendimento de tal NTN-B Principal realmente chega aos 35.51% ao ano (bruto) ? Qual é o risco desse investimento ?

2 - Para o meu investimento de R$ 4.000,00 para o período de 4 anos (procurando investimentos sem risco e que rendem mais que a poupança), é melhor eu investir em um título pré-fixado como LTN ou NTN-F ou investir em um pós-fixado atrelado ao IPCA ou IGP-M ?

Desde já agradeço pela ajuda !
Grande abraço a todos!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PH.S

MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2012 11:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Ninguém ? = /
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2012 8:14 am    Assunto: Responder com Citação

Eu não te respondi porque o Tesouro Direto não é a minha praia ... Sad

Sorry ... =/
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2012 9:27 am    Assunto: Re: NTN-B Principal rendendo 35.51% ao ano ? / Outras Dúvida Responder com Citação

Olá PH.S vou tentar ajudá-lo com as dúvidas Smile

1- Bom, eu queria saber se eu estou interpretando mal essa tabela, ou se é isso mesmo.

Esta interpretando errado, o acumulado foi esse mas não é garantia que no futuro será isso até porque as taxas de juros dos títulos em geral diminuíram bastante então não se baseie por esse gráfico que inclusive não tem nenhuma taxa ou imposto inclusa que acaba não mostrando a realidade do investimento.

2- Como esses título é pós-fixado, será que não é muito arriscado ?

Sim, títulos atrelados ao IPCA para longo prazo são arriscados, porém se resgatar no vencimento é o valor combinado de juros na hora da compra + IPCA, ou seja, arriscado não ter um retorno alto mas perder dinheiro não ocorre, é da modalidade da renda fixa. Por isso é importante comprar papéis diversos do Tesouro para fins de diversificar e diminuir o risco.

3 - Para o meu investimento de R$ 4.000,00 para o período de 4 anos (procurando investimentos sem risco e que rendem mais que a poupança), é melhor eu investir em um título pré-fixado como LTN ou NTN-F ou investir em um pós-fixado atrelado ao IPCA ou IGP-M ?

Primeiramente não é possível mais investir em IGP-M, o Governo não emitiu novos títulos atrelado a ele então é menos um na opção. Quanto aos demais vai depender muito do estilo de investimento que busca, o NTNF paga cupons semestrais que poderiam ser reinvestidos em outros títulos ou utilizados para algum gasto extra/complementar renda, a LTN é bem segura com garantia de que vai receber aquilo e pronto, enquanto atrelado ao IPCA pode dar ganhos bem maiores porém o ganho real será o juros a mais porque o resto é apenas o valor do IPCA corrigindo o ganho. Como opinião e experiência própria sugiro comprar pelo menos 2 papéis assim além de monitorar e ver na prática o melhor estará protegido de eventuais queda na Selic ou alta da inflação.

Smile Espero ter contribuído com algo.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
mapatd

MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2012 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Mais dicas e outros links a consultar:

http://mapatd.blogspot.com.br/2011/09/as-decisoes-que-os-investidores-tem-que.html

Sds,
Equipe MapaTD
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Trekitos

MensagemEnviada: Qui Out 17, 2013 3:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Pegando carona no tópico , estou fazendo entrevistas e logo logo devo arrumar o meu emprego.

Possuo um valor de 16 mil na poupança que recebi do fgts+recisão+ferias e tal.

Quero pegar ai 4 mil e investir em algo seguro que me renda mais que a poupança.

O tesouro direto é uma boa opção ???
Ví já no site que tem
NTNB Principal 150519 15/05/2019 5,48%

a taxa do meu banco é de 0,40% ao ano.

O que vocês acham????

Obrigado e bons investimentos.
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 30, 2013 5:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho uma ótima ideia Trekitos e foi como comecei a investir depois que sai da poupança, descrevi aqui:
http://generalinvestidor.com.br/carteira-fevereiro-de-2012/

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!