Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

apresentando-me e dúvidas sobre lotes

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
xandepvargas

MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2012 9:57 am    Assunto: apresentando-me e dúvidas sobre lotes Responder com Citação

Bom dia Pessoal.

é meu primeiro post aqui. Me chamo Alexandre. Nunca fui muito interessado em administração financeira e tal, mas após ler Pai rico, Pai pobre um mundo novo se apresentou para mim e acabei gostando demais.
Gostaria de algumas opiniões de vocês para o caso da minha família.
Meu pai fez negócio com uma loteadora e terá direito a 50% dos lotes da área. Esse negócio foi recente e ainda não sabemos ao certo quantos lotes irão dar no total, pois depende de uma série de fatores (legislação ambiental, etc...), mas com certeza dará um número entre 80 e 120 lotes segundo análise prévia, o que daria entre 40 a 60 lotes para nós (50%). O loteamento ficará pronto somente daqui uns 3 a 4 anos, e cada lote estará valendo em torno de 60k a 65k (não é uma região das mais valorizadas, mas vende fácil e é uma área de bairro, residencial)
O que gostaria de saber é sugestões pra aumentar o capital. Será que valeria a pena vendê-los e fazer aplicações? Vender apenas alguns para fazer dinheiro e com esse dinheiro construir casas nos outros e depois vender? Lembrando que meu pai tem 81 anos e é o sujeito mais conservador da face da terra, ações, por exemplo, não existe no dicionário dele hhee.
Eu até lá quero estudar bastante e ter mais segurança sobre o que fazer, mas opiniões são sempre bem vindas.
Abraços
Alexandre
Angeloitacare

MensagemEnviada: Qui Jul 19, 2012 11:03 pm    Assunto: Re: apresentando-me e dúvidas sobre lotes Responder com Citação

xandepvargas escreveu:
Bom dia Pessoal.

é meu primeiro post aqui. Me chamo Alexandre. Nunca fui muito interessado em administração financeira e tal, mas após ler Pai rico, Pai pobre um mundo novo se apresentou para mim e acabei gostando demais.
Gostaria de algumas opiniões de vocês para o caso da minha família.
Meu pai fez negócio com uma loteadora e terá direito a 50% dos lotes da área. Esse negócio foi recente e ainda não sabemos ao certo quantos lotes irão dar no total, pois depende de uma série de fatores (legislação ambiental, etc...), mas com certeza dará um número entre 80 e 120 lotes segundo análise prévia, o que daria entre 40 a 60 lotes para nós (50%). O loteamento ficará pronto somente daqui uns 3 a 4 anos, e cada lote estará valendo em torno de 60k a 65k (não é uma região das mais valorizadas, mas vende fácil e é uma área de bairro, residencial)
O que gostaria de saber é sugestões pra aumentar o capital. Será que valeria a pena vendê-los e fazer aplicações? Vender apenas alguns para fazer dinheiro e com esse dinheiro construir casas nos outros e depois vender? Lembrando que meu pai tem 81 anos e é o sujeito mais conservador da face da terra, ações, por exemplo, não existe no dicionário dele hhee.
Eu até lá quero estudar bastante e ter mais segurança sobre o que fazer, mas opiniões são sempre bem vindas.
Abraços
Alexandre

Alexandre

o melhor caminho é seguir com loteamentos. Invista o dinheiro arrecadado em outras areas de terras, e continue na mesma atividade. Não há investimento melhor, do que comprar terra para lotear.

Angelo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 23, 2012 2:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Seja bem-vindo ao Clube !! Very Happy

Olha ... tu mesmo já encontrou o caminho: vai estudar. Wink

Com isso verás as possibilidades e terás munição para decidir qual será a melhor maneira de investir. Tem muita coisa para ser levada em consideração ... Assustado

No mais, boa sorte !! Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Nato

MensagemEnviada: Seg Jul 23, 2012 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Opa !

Seja bem vindo ao clube !

Como disseram os colegas estude é o único caminho bem sucedido a longo prazo.

Eu não tenho dados para te dar uma resposta precisa (investimento total, valor de venda das casas, tempo esperado entre o investimento e a venda - payback, etc), então considere o que eu vou dizer como opiniões.

Lotes são bons investimentos, mas não tem liquidez. EU venderia alguns e deixaria algum dinheiro poupança.

Não se esqueça que para a venda dos lotes você terá vários custos, então o valor de venda não representará o quanto você terá nos bolsos no final da venda.

Se você entende de construção eu sugiro você vender os lotes que forem necessários para fazer casas para vender (desde que nas suas contas isso dê um lucro que seja maior que o do CDB por igual período - o que é muito provável). Mas se não entende não caia nesta armadilha, construção civil pode dar muita dor de cabeça também.

Se você entende de especulação imobiliária venda os lotes valorizados e busque por áreas ainda desvalorizadas, quem sabe para fazer novos loteamentos. Mas se você não entende fuja disto, as complicações podem ser grandes (principalmente legais).

Caso você não entenda muito de nenhum tipo de investimento veja a alternativa de vender tudo e colocar de 10 a 20% na poupança e o resto em renda fixa. Faça as contas, se isso valer mais a pena do que manter os lotes por mais algum tempo, é o que eu imagino ser o melhor nesta situação.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Iago

MensagemEnviada: Qua Dez 30, 2015 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha.

Eu digo o seguinte.

Loteamento é um negócio tão bom, que até mesmo uma construtora no qual eu invisto, decidiu vender somente loteamentos daqui pra frente.

Pois o custo é menor, menor tempo de retorno, não tem dor de cabeça ao construir, não precisa de levantar rios de dinheiro pra levantar um prédio com lucro pequeno, não tem funcionário burocrático de prefeitura querendo te tomar um dinheiro...

Isto eu ouvi falar do próprio dono da minha construtora.

Quando o loteamento não é fechado, recomendo fazer na rua principal uma área de comércio. Nestes, reserve uma possibilidade de construir um bom galpão para servir um futuro supermercado de bairro.

Este tipo de aluguel vale muito ouro.

Qualquer dúvida, me envie uma mensagem privada.
Obrigado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!