Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Grupo de Investimento para Construção

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
vurto10

MensagemEnviada: Seg Mai 28, 2012 11:10 am    Assunto: Grupo de Investimento para Construção Responder com Citação

Bom dia pessoal,

Estou iniciando um grupo para construção de imóveis para venda. Tenho uma construtora na cidade de Cascavel/PR.

Sobre mim.
Estudei Engenharia Civil na Unioeste, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, uma das melhores universidades do estado.
Trabalhei na área de projetos de Engenharia/Arquitetura durante 3 anos e agora estou na área de execução de obras. Abri minha Construtora e conto com 04 obras no momento.

Cascavel é uma cidade de 300 mil habitantes em franco crescimento, inclusive já foi matéria da revista Exame sobre as cidades com maior potencial de desenvolvimento.

Não diferente do restante do Brasil, o mercado imobiliário de Cascavel está a todo vapor. Inclusive com déficit de alguns tipos de imóveis.

Minha ideia é montar um grupo de investimento para aproveitar a excelente fase do mercado. Tenho a construtora, mão de obra especializada e alguns terrenos disponíveis para construção.
Um dos terrenos é meu. Outros 02 terrenos me foram disponibilizados em forma de parceria, para troca por área construída.

Gostaria de contar com a ajuda e experiencia dos amigos do fórum, inclusive sobre a questão jurídica e contábil do grupo.

Vamos amadurecer a ideia.

Abraços.
Rafael.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 28, 2012 1:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho uma excelente ideia esse tipo de investimento.

Para o construtor é benéfico, pois ele lucra e para os investidores é muito bom, pois o valor investido é menor do que "comprar na planta".

Passe maiores detalhes sobre o projeto, tipo de construção e documentação legal existente.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bf.eduardo

MensagemEnviada: Seg Mai 28, 2012 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação

vurto10

Também sou a favor deste tipo de investimento e o mercado da Construção Civil me atrai bastante.

Moro em Santa Maria / RS cidade de aproximadamente 300 mil habitantes, como a sua Cascavel e aqui, o mercado está muito aquecido. Há lançamentos que vendem em média um andar por dia (8 a 16 aptos).

Bom, monitorarei este tópico, pois fiquei interessado na idéia.

Att
Eduardo
Marcelodn
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 28, 2012 8:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Trabalho em uma construtora, e fim de semana em palmas-to vendemos 40 unidades... de 1 condominio.
vurto10

MensagemEnviada: Seg Mai 28, 2012 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que o primeiro passo é definirmos os interessados em participar do grupo. Depois definimos o tamanho do projeto, tipo de obra, investimento, etc. Estou certo?
Abraço.
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2012 10:29 am    Assunto: Responder com Citação

vurto10 escreveu:
Acho que o primeiro passo é definirmos os interessados em participar do grupo. Depois definimos o tamanho do projeto, tipo de obra, investimento, etc. Estou certo?
Abraço.

Não, o principal é estipular um projeto e levantar um escopo. Independentemente do número de participantes do grupo pois além de focar em um objetivo inicial ainda poderá atrair mais investidores por mostrar um plano bem feito e fundamentado. Não existe projeto pelo que está falando e está esperando que os demais membros fiquem opinando e isso é péssimo porque sempre haverá divergências quando muitos opinam.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
vurto10

MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2012 11:17 am    Assunto: Responder com Citação

General,

Como são 04 terrenos, cada um com potencial construtivo diferente, pensei ser melhor formar o grupo antes para definirmos uma opção.
Mas vou fazer o seguinte: Escolher um dos projetos, preparar o material de apresentação e lançar ao grupo.

Abraço.
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 30, 2012 10:46 am    Assunto: Responder com Citação

vurto10 escreveu:
General,

Como são 04 terrenos, cada um com potencial construtivo diferente, pensei ser melhor formar o grupo antes para definirmos uma opção.
Mas vou fazer o seguinte: Escolher um dos projetos, preparar o material de apresentação e lançar ao grupo.

Abraço.

Seguindo os ensinamentos básicos de um projeto, primeiro o escopo e definição, depois medir os riscos e custos e por fim executar. Faça o que disse que com certeza investidores sérios irão entrar no projeto.

Abraços!

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
vurto10

MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2012 11:54 am    Assunto: Responder com Citação

Bom Dia Pessoal,

Aproveitando as ideias lançadas sobre como iniciar o grupo, pensei em uma cooperativa ou associação.
Geralmente a construção a preço de custo funciona dessa maneira.
Cria-se uma associação, registra-se tudo com CNPJ e partir disso inicia-se o empreendimento.
Ajustam-se as parcelas conforme o tamanho do empreendimento e tempo de obra.
A construtora/Administradora presta contas mensalmente através de assembléia e uma comissão eleita pela associação fiscaliza tudo.
O cotista pode até mesmo vender sua cota durante a obra, com ágio.

Alguém citou sobre imóveis para alugar. Uma boa alternativa seria fazer kitinetes para estudantes. Obra rápida, imóvel simples de 01 quarto e rentabilidade acima da média de outros imóveis residenciais.

Abraços.
Rafael.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!