Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Consorcio HSBC

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Alexducas

MensagemEnviada: Sex Jun 01, 2012 10:34 pm    Assunto: Consorcio HSBC Responder com Citação

Pessoal
Sou leigo neste assunto, então gostaria da ajuda de vocês.

Quero comprar um terreno de R$ 450 mil. E atualmente tenho para dar de entrada R$ 230 mil.

Estive em contato com o HSBC, onde tenho dinheiro investido e conta salário, e a gerente me aconselhou entrar em um consorcio para comprar o imóvel.

A proposta do HSBC é a seguinte:

Consórcio de R$ 450 mil com prazo de 180 meses
Número de participantes do consorcio: 900 pessoas
Taxa de administração: 18%
Amortização mensal: 0.5556
Seguro de vida mensal: 0.0370
Taxa de adesão: 1%
Fundo de reserva: 3%

Parcelas: 1 a 4: R$ 4324,80 (com seguro)
A partir da parcela 5: R$ 3199,80 (com seguro)

Mensalmente há 1 sorteio e opção de 4 lances.

Segundo a gerente, se eu der um lance de 50% do valor, é quase certeza que eu ganhe o lance.

Ou seja, a ideia é, quando eu encontrar o terreno ideal para comprar, no valor de R$ 450 mil, eu daria o lance de R$ 230 mil, e compraria o terreno. E aí começaria a pagar as parcelas relativas à diferença, ou seja, de R$ 220 mil restantes.

E seu eu for sorteado (chance mínima), eu nao precisaria tirar o dinheiro, poderia deixar rendendo no banco (cujo rendimento, segundo ela, superaria as parcelas pagas) até chegar o momento de retirar o valor.

Segundo ela, supera qualquer financiamento que eu poderia fazer na Caixa, de cerca de 8,5% ao ano.

O total da dívida seria de 4 x 4324,80 + 176 x 3199,80 = R$ 580.464,00

Podem me ajudar? É um bom negócio ou uma furada?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
octavio

MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2012 6:59 pm    Assunto: Re: Consorcio HSBC Responder com Citação

Alexducas escreveu:

Segundo ela, supera qualquer financiamento que eu poderia fazer na Caixa, de cerca de 8,5% ao ano.

O total da dívida seria de 4 x 4324,80 + 176 x 3199,80 = R$ 580.464,00

Podem me ajudar? É um bom negócio ou uma furada?

Existe um erro grave no seu cálculo da dívida. Você está deixando de considerar a correção monetária das parcelas, que no caso do consórcio é feito pela taxa INCC, veja o acumulado desta taxa nos últimos 12 meses: http://www.portalbrasil.net/incc.htm

Ou seja, o consórcio vem tendo"juros embutidos" de algo em torno de 7% ao ano, o que dá quase o financiamento, isso sem considerar a taxa de admin. e demais custos. Preste muita atenção.

No caso do financiamento da caixa a correção é feita pela TR, que tem um acumulado de menos de 1% a.a..

Além disso, no financiamento você consegue uma entrada menor que o valor que seria do lance, não é necessário dar 50% ou mais de entrada (e ainda lhe informo que nos 12 primeiros meses do corsorcio vc dificilmente consegue um lance de 50%, geralmente é mais que isso).
Alexducas

MensagemEnviada: Dom Jun 03, 2012 11:34 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pelo esclarecimento!

O cálculo do lance deve ser equivalente a qual valor? Devo também computar o INCC para ver qual a % do lance que devo dar?
octavio

MensagemEnviada: Dom Jun 03, 2012 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Alexducas escreveu:
Obrigado pelo esclarecimento!

O cálculo do lance deve ser equivalente a qual valor? Devo também computar o INCC para ver qual a % do lance que devo dar?

O valor do lance varia de acordo com as ofertas dos participantes do grupo em que vc está. Mas geralmente no primeiro ano se vc conseguir a contempalação com 50% já pode-se dizer que vc está com sorte.

Vc deve calcular o lance sobre o valor do crédito + txa. de administração e demais custos. O INCC vc deve computar somente para fins de correção das parcelas vincendas.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 25, 2012 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Só dois comentários.

Consórcio NÃO há juros. O que há é a taxa de administração, nesse caso 18%, ou seja, em cada parcela você pagará 18% ao banco do que você está pagando.

Com 50% do valor como lance, você NUNCA conseguirá nos primeiros sorteios. Nos primeiros sorteios (12 a 36 meses, variando do banco) o normal é ganhar o lance com mais de 70% do valor, podendo chegar a 90% muitas vezes.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!