Olá caros colegas foristas, tudo bom?
Primeiramente, gostaria de me apresentar, pois este é meu primeiro post aqui no fórum.
Me chamo Thiago, tenho 26 anos, e sou chef de cozinha especializado em alimentação Kosher, que segue fundamentos judaicos. Venho com grande satisfação participar deste fórum, para compartilhar experiências com todos os presentes.
Agora vamos ao tópico:
Estou em uma idade que vejo já ter passado da hora de começar a realmente ganhar dinheiro na minha vida. Sou de uma família de classe média, na qual meus pais fizeram seu lugar ao sol, construindo casas e alugando para garantir sua aposentadoria.
A algum tempo adquirimos uma pérola imobiliária ao meu ver, pois temos um terreno quitado, com duas casas velhas, o qual saiu por aproximadamente 70% de seu valor venal, e mesmo com as casas em condições medianas,conseguimos um aluguel em torno de R$ 500,00 em cada uma das duas casas.
Recentemente comecei a pesquisar o mundo dos consórcios, e senti uma grande atração pelo mesmo. Acabei vendo nascer em minha mente, um plano de construção de alguns apartamentos pequenos, e usar como fonte de capital para construção de tais, a compra de uma carta de crédito já contemplada, a qual no meu ver teria "juros" menores do que os de um financiamento, e me ofereceria uma entrada de capital rápida para construção e posterior venda destes imóveis, com recuperação de verba suficiente para reaver e quitar o dinheiro do consórcio, o valor do terreno, pelo custo real de mercado, e lucro, para então partir para um segundo empreendimento com verba própria.
Pergunto-lhes colegas foristas, é esta uma idéia com boas chances de sucesso, ou estou indagando uma possibilidade sem, ou com poucas chances de sucesso?