Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Fundo de Ações

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
hjacob

MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2012 8:49 pm    Assunto: Fundo de Ações Responder com Citação

Desculpem se não estiver no local correto, mas estou com uma grana e queria investir em ações, mas ão tenho tempo pra estudar nem administrar uma carteira de ações por isso pensei no fundo.

Olhei esse fundo e achei bem interessante, o que acham? É um bom momento pra entrar neste tipo de segmento de investimentos?

http://www.santander.com.br/portal/pam/script/lamina/LaminaFundoAsset.do?codFundo=0480

Obrigado!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hjacob

MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2012 8:51 pm    Assunto: Re: Fundo de Ações Responder com Citação

hjacob escreveu:
Desculpem se não estiver no local correto, mas estou com uma grana e queria investir em ações, mas ão tenho tempo pra estudar nem administrar uma carteira de ações por isso pensei no fundo.

Olhei esse fundo e achei bem interessante, o que acham? É um bom momento pra entrar neste tipo de segmento de investimentos?

http://www.santander.com.br/portal/pam/script/lamina/LaminaFundoAsset.do?codFundo=0480

Obrigado!

PS. Isso é pra uma aplicação a longo prazo (17 anos), ou seja, minha aposentadoria, todo mes vou colocar uma merreca lá!
GABRIELGOUVÊA

MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2012 10:00 pm    Assunto: Bem Responder com Citação

Vamos lá , na minha humilde opinião esse tipo de investimento em fundo de ações é bem ... peculiar ... Confused Pq disse isso ? É pq vai depender muito de como vc encara o >Risco< (ou seja a possibilidade de não ter a rentabilidade esperada)
Uma rápida pergunta hipotética : Vc vai conseguir ficar tranquilo mesmo vendo seu rendimento cair 60% ? É o que pode ocorrer ao investir em determinadas áreas não somente em energia mas tbm em construção ,consumo etc ...(Lembrando que tbm pode ocorrer o inverso Lucro de 60%) No mercado acionário nada é garantido Wink
Dizer pra vc que é bom ou ruim creio que não seja adequado ,mas recomendo antes de colocar seu capital em um fundo de investimento leia o Livro O mercado de ações em 25 episódios de Paulo Portinho ... Vc vai se surpreender ...
Lógico que minha opinião é puramente Técnica não faço com profundidade análises fundamentalista e tal ...
Mas de qualquer forma boa sorte em sua investida
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
hjacob

MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2012 2:45 am    Assunto: Responder com Citação

Mas no longo prazo a tendência é de lucro, certo?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2012 9:59 am    Assunto: Responder com Citação

O livro indicado pelo Gabriel: http://www.clubedopairico.com.br/livros-o-mercado-de-acoes-em-25-episodios/7499

Sobre ser ou não tendência de lucro ... varia um bocado ... depende de muita, mas muita coisa mesmo. Mas "sim", no longo prazo é para gerar lucro. Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
GABRIELGOUVÊA

MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2012 1:09 pm    Assunto: Hum Responder com Citação

hjacob escreveu:
Mas no longo prazo a tendência é de lucro, certo?

Aí se vai dar lucro ou não , vai depender de quais números que vc acompanha do mercado ... se vc olha gráficos , Balanços etc ... ou só se interessas pelos dividendos ..é um mar de opções
Como o Zé disse depende muito msm , e esse livro vai te ajudar ...
ciclop

MensagemEnviada: Ter Jun 19, 2012 4:59 pm    Assunto: Re: Fundo de Ações Responder com Citação

hjacob escreveu:

Obrigado!

Olá hjacob !. Bem como o pessoal disse. O fundo de ações é bem determinado e fixado da forma em que pode acompanhar um mercado em queda como um mercado em alta. O fato desses apresentarem um risco, mostra que será necessário acompanhar com clareza se esse risco não expõem demasiadamente o capital quanto a uma possível perda. Como assim?!. Existem momentos em que se deve operar e outros em que devemos estar fora, os fundos de investimentos estarão sempre dentro seja o que ocorrer, apresentando seus resultados no pós decorrer.

mercado de capitais

Ibovespa

curso de análise técnica
leandrobovespa
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2012 10:48 am    Assunto: Fundo de ações Responder com Citação

Fundo de ações poderá ser bom se é um bom gestor de fundos que administra seu dinheiro, mas você deve pensar em longo prazo mesmo, eu falo sobre 3 anos a 10 anos de investimento.

No entanto, você já deve ter ouvido aquele ditado, se quer fazer bem, faça você mesmo.

Então a melhor alternativa é você aprender e estudar e se tornar um profissional de investimentos ou especulação.
Para isso, precisará praticar e investir em educação em cursos de bolsa de valores.

Ser um investidor ou especulador profissional, não é fácil, tem que estudar muito, mas é possível com muita determinação e treino.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!