Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Imobiliária Digital
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
lucastdl

MensagemEnviada: Qui Dez 14, 2006 11:21 am    Assunto: Imobiliária Digital Responder com Citação

Sou estudande de Administração de Empresas, tenho 18 anos, e ultimamente vinha me sentindo desesperado! Entrei em um curso porque sempre tive um espírito empreendedor e por acreditar que esse é o melhor meio de se ficar rico. No entanto, estava em dúvida se seria necessário esperar 4 anos e meio para abrir minha própria empresa.
No último domingo, vi uma reportagem na PEGN sobre imobiliária digital. Fiquei facinado! Sempre achei que a internet é um meio rápido e fácil de começar a trabalhar; e aliar isso com o ramo imobiliário, que é super lucrativo pareceu ser a solução para os meus problemas. No entanto, para abrir uma imobiliária, é necessário vários trâmites legais e um curso de corretor.
A minha idéia é: abrir um site que ofereça fotos e dados de casas a venda e para aluguel em parceria com uma Imobiliária; o cliente que se interessar entra em contato comigo. Se ele decidir por fechar o negócio, eu o encaminho para a imobiliária e ganho uma porcentagem sobre o lucro.
E então, o que vocês acharam? Por favor, comentem, eu preciso de críticas!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
larocca
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 14, 2006 11:53 am    Assunto: Re: Imobiliária Digital Responder com Citação

lucastdl escreveu:
Sou estudande de Administração de Empresas, tenho 18 anos, e ultimamente vinha me sentindo desesperado! Entrei em um curso porque sempre tive um espírito empreendedor e por acreditar que esse é o melhor meio de se ficar rico. No entanto, estava em dúvida se seria necessário esperar 4 anos e meio para abrir minha própria empresa.
No último domingo, vi uma reportagem na PEGN sobre imobiliária digital. Fiquei facinado! Sempre achei que a internet é um meio rápido e fácil de começar a trabalhar; e aliar isso com o ramo imobiliário, que é super lucrativo pareceu ser a solução para os meus problemas. No entanto, para abrir uma imobiliária, é necessário vários trâmites legais e um curso de corretor.
A minha idéia é: abrir um site que ofereça fotos e dados de casas a venda e para aluguel em parceria com uma Imobiliária; o cliente que se interessar entra em contato comigo. Se ele decidir por fechar o negócio, eu o encaminho para a imobiliária e ganho uma porcentagem sobre o lucro.
E então, o que vocês acharam? Por favor, comentem, eu preciso de críticas!

Cara!! eu se fosse tu não pensava duas vezes... problemas nessa tua idéia devem existir à quilo e se tu ficar pensando apenas neles não vai tocar pra frente nunca... lembra duma coisa, se tu quer ficar rico, tem que arriscar. Claro que deves avaliar os riscos, mas tem que ser sempre otimista e não desistir na primeira desilusão.

Abração
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lucastdl

MensagemEnviada: Qui Dez 14, 2006 1:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, quando tive essa idéia, eu fiquei muito animado com o nível de rendimento que ela podia me dar e com a razoável facilidade de construção. No entanto, depois de extensivas pesquisas, descobri que o ramo imobiliário, não sei se propositalmente, impõe inúmeras barreiras para se comercializar imóveis. É uma imensidão de certificados e cursos para necessários para abrir uma Imobiliária. Isso sem contar as dificuldades legais para se abrir uma empresa comum.
Por isso pensei, apenas de início, em fazer uma associação informal com diversas imobiliárias e receber a porcentagem que recebem os corretores pela venda. Então, com dinheiro, poderia me formar em corretor e depois abrir uma empresa.
De qualquer forma, obrigado pelo incentivo! Também penso assim. Todo dia é necessário tomar uma dose maior de motivação. No entanto, não posso me subjulgar pelos obstáculos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
E.o.F
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 14, 2006 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho uma ideia boa, porém veja bem q já existem algumas dessas por ai, é uma competição boa.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 14, 2006 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação

A idéia é interessante, visto que a maioria das imobiliárias simplesmente ignora a web. Eu, particularmente, prefiro escolher o que quero comprar e comparar preços e especificações pela internet e apenas finalizar a venda em uma loja.

lucastdl escreveu:
fazer uma associação informal com diversas imobiliárias e receber a porcentagem que recebem os corretores pela venda.

Contudo, da forma que você propõe, creio que será muito difícil de concretizar. Primeiramente porque você vai fazer o trabalho de corretor (e quer receber a comissão do corretor) sem ser corretor! Você também tem que levar em conta que, tratando-se de imóveis, os possíveis compradores vão querer visitar a casa/apartamento antes de decidir (e, em geral, eles visitam vários imóveis) e você vai precisar que a corretora te empreste a chave da casa/ap., tirando o trabalho dos seus próprios corretores.
Além disso, é provável que as imobiliárias dêem preferência aos seus próprios funcionários, ao invés de um estranho. Por último, para escapar da terrível burocracia do nosso país, você propõe "uma associação informal" com as empresas. As imobiliárias, para pagar uma possível comissão a você, precisam que você seja um funcionário ou seja uma empresa que terceiriza o serviço. O seu caso não é nenhum desses (sem falar que você não vai pagar vários impostos e qualquer denúncia poria em risco o seu negócio e até a imobiliária).

Acho que serei criticado por só encontrar dificuldades, então aqui vai uma sugestão:

Você pode fazer este cadastro de imóveis de vários imóveis e disponibilizá-lo na web sem, contudo, revelar a imobiliária. Ao cliente que se interessar por algum imóvel você revela em qual imobiliária se encontra cadastrado aquele imóvel e marca um horário com um corretor. Sem esquecer de abrir uma empresa e formalizar um contrato entre você e as imobiliárias antes.
lucastdl

MensagemEnviada: Sex Dez 15, 2006 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação

E.o.F---------
A competição "na Web", para esse tipo de serviço, não é tão grande assim. Sem falar que as imobiliárias que tem site anunciam seus produtos locais, ou seja, quando vc anuncia casas, trabalha com um mercado bem delimitado, que é onde estão essas casas.

ferraoferrao-----------
Quanto as suas críticas, não se preocupe, pois vc essa cumprindo exatamente o propósito que eu esperava ao escrever meu projeto nesse fórum.

Citação:
você vai precisar que a corretora te empreste a chave da casa/ap., tirando o trabalho dos seus próprios corretores.
Além disso, é provável que as imobiliárias dêem preferência aos seus próprios funcionários, ao invés de um estranho.

Ainda não estou muito bem informado, mas acho que os corretores ganham apenas a comissão pela venda; dessa forma, não faria dirença para o imobiliária efetuar uma venda com um corretor ou com minha empresa.

Citação:
Você pode fazer este cadastro de imóveis de vários imóveis e disponibilizá-lo na web sem, contudo, revelar a imobiliária.

Já havia pensado nisso. Minha imobiliária terá um nome próprio.
Na verdade, o plano apresentado a vcs é apenas inicial. Espero, com o dinheiro ganho nas primeiras operações, fazer um curso de corretor e depois fundar minha própria imobiliária.
Quanto ao cadastro, isso será uma tarefa difícil! Meu plano é espionar o site da maior imobiliária da cidade. No cadastro da minha concorrente aparece o endereço dos imóveis que estão vendendo. Eu entrarei em contato com os donos dos imóveis e oferecerei meus serviços.
No momento, eu preciso de outra imobiliária como sócia apenas porque a legislação obriga que um corretor formado esteja a frente da negociação.
Brupikk
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 15, 2006 4:44 pm    Assunto: Responder com Citação

o que vc quer fazer é o que a PRATICCO faz...
http://www.praticco.com.br/

exemplo de duas imobiliárias que usam a praticco:
(faça uma consulta/pesquisa, q ela redireciona o sistema de busca)
http://www.a3imoveis.com.br/
http://www.maffer.com.br/
lucastdl

MensagemEnviada: Sex Dez 15, 2006 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação

O que vc fez foi bom e ruim ao mesmo tempo, porque abriu meus olhos para o fato que esse ramo não é tão novo assim.
No entanto, me corrija se eu estiver errado: pelo o que eu entendi, essa é uma empresa nova que vai cadastrar sites de imobiliárias.
O meu projeto é diferente, eu quero montar um imobiliária virtual. Só que não é diferente das imobiliárias cadastradas no praticco.
Uma coisa que me deixou curioso: como vc ficou sabendo desse site(praticco)?
lucastdl

MensagemEnviada: Sex Dez 15, 2006 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Brupikk---------
Por maior que seja o campo de atuação de um site de imobiliária, seu mercado nunca será ilimitado, como um site de venda de roupas, pois seu produto é fixo!(imóveis)
Dessa, apesar de vc me atentar que existe concorrência, creio que essa concorrência ainda não existe no meu mercado.
pequi
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 17, 2006 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Dá uma olhada em www.wimoveis.com, é um dos maiores site que faz justamente o que você quer. Esse site é muito bom e tem parceria com uma quantidade razoável de imobiliárias.

Um abraço!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Brupikk
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2006 9:09 am    Assunto: Responder com Citação

lucastdl escreveu:
O que vc fez foi bom e ruim ao mesmo tempo, porque abriu meus olhos para o fato que esse ramo não é tão novo assim.

realmente, a idéia é boa, mas já existe gente fazendo isso... portanto se prepare para a concorrência

lucastdl escreveu:

No entanto, me corrija se eu estiver errado: pelo o que eu entendi, essa é uma empresa nova que vai cadastrar sites de imobiliárias.

pelo que eu vi eles disponibilizam para as imobiliárias um sistema de busca, se vc entrar em consulta/pesquisa nos dois sites que eu postei, vai ver que é o mesmo sistema... mas não sei dizer se o resto do site tb é feito por ela

lucastdl escreveu:

O meu projeto é diferente, eu quero montar um imobiliária virtual. Só que não é diferente das imobiliárias cadastradas no praticco.

imobiliárias com site virtual tem centenas na internet..

lucastdl escreveu:

Uma coisa que me deixou curioso: como vc ficou sabendo desse site(praticco)?

procurando apartamento Laughing
entrando em sites de imobiliárias reparei que qdo ia fazer a busca algumas tinham o mesmo sistema e todos redirecionavam p/ praticco
Marcelo Huhn

MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2006 6:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigo empreendedor

A tua idéia não é ruim não, mas assim como você pensa em abrir uma imobiliária virtual, já existem centenas por aí.
Lógico que não devemos desprezar a veia empreendedora que há dentro de nós, pois é aí que se encontra o diferencial que possivelmente nos dará algum sucesso, mas também, há chance do fracasso.
Eu conheço um portal imobiliário aqui do DF que é fantástico. Todo mundo conhece aqui em Brasília e em vários outros estados. Vale dar uma olhada.

www.wimoveis.com.br

Abração e sucesso!
Marcelo
lucastdl

MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2006 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcelo, vcs ja me demonstraram que esse não é um ramo novo e que ha concorrencia( na verdade, me fizeram um grande favor abrindo meus olhos). No entanto, analizando essa imobiliária que vc me mostrou assim como as outras que meus colegas me mostraram, reparei que elas não abragem a minha região.
lucastdl

MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2006 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que vou seguira a idéia de um de nossos colegas:

[code]Você pode fazer este cadastro de imóveis de vários imóveis e disponibilizá-lo na web sem, contudo, revelar a imobiliária. Ao cliente que se interessar por algum imóvel você revela em qual imobiliária se encontra cadastrado aquele imóvel e marca um horário com um corretor[quote]

Acho que essa é a melhor idéia. Depois, com o tempo, posso talvez abrir um imobiliária própria e lucrar mais.
ferraoferrao
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 20, 2006 1:37 am    Assunto: Responder com Citação

lucastdl escreveu:
Acho que essa é a melhor idéia. Depois, com o tempo, posso talvez abrir um imobiliária própria e lucrar mais.

É para isso que estamos aqui! Quando precisar é só perguntar!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!