Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

O que investir com 350 mil ?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
bf.eduardo

MensagemEnviada: Ter Jun 19, 2012 10:41 am    Assunto: O que investir com 350 mil ? Responder com Citação

Bom dia !

Pessoal, minha situação é a seguinte. Estou vendendo minha empresa, e no final das contas, descontando débitos que tenho, ficarei com a quantia limpa de 350 mil reais.

Este vai ser o valor total que possuo, para viver, investir, empreender, etc.

Pensei em utilizar deste valor, o máximo de 220 mil para comprar outra empresa, e ter uma renda. E o restante, 130 mil comprar um apartamento ou salas comerciais e alugar.

Também me passou pela cabeça, a compra de duas empresas. Uma por 250 mil e outra por 100 mil para ter uma renda maior.

Bom, sei que a situação é bem mais ampla do que expus, mas para se ter uma ideia, seria como descrevi acima.

O que vocês me sugerem neste caso ?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Abraços
Eduardo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 19, 2012 11:11 am    Assunto: Responder com Citação

Cara...

Acho difícil demais alguém conseguir opinar sobre isso. Na verdade, muitos vem aqui perguntando isso, mas precisamos de mais informação - você tem que ser mais específico.

Quando você fala em "comprar uma empresa de 220 mil", está querendo dizer o que? Pode ser uma franquia, uma empresas de serviços, um segmento com baixa rentabilidade inicial, ou que requeira alto investimento, etc.

Não dá pra dizer que comprar uma empresa, seja pelo valor que for, é ou não um bom negócio - depende do trabalho e do retorno, pelo menos.

Investir em imóveis, sua segunda opção, é outro fator que requer conhecimento, paciência e tempo, já que as oportunidades variam muito e a liquidez desse tipo de negócio é bem baixa. Como você não tem outra fonte de renda estável, ainda, considero que seu seu risco seja maior.

Nos dê mais detalhes!

Espero ter ajudado...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
bf.eduardo

MensagemEnviada: Ter Jun 19, 2012 11:34 am    Assunto: Responder com Citação

alprado

Você tem toda razão, e como expus, é difícil opinar sobre isso de verdade. O que pode ser bom para uma pessoa, não é para a oura, e assim vai.

Mas vamos aos fatos, para ser mais específico.

Com relação a empresa que quero comprar, ela me traria uma retirada líquida de 5 a 6 mil/mês. Nesta caso específico estou analisando a possibilidade de comprar uma no mesmo segmento da que estou vendendo, porém em outra cidade, com mais oportunidades. Neste caso, entrariam os imóveis.

Também analisei uma franquia em um shopping, pela segurança física do estabelecimento, mas, como todo negócio, não há garantias de que ele vá dar o retorno esperado e o retorno que o Franqueador normalmente "vende" para o franqueado. Penso que isso é uma média bastante abstrata.

No caso da empresa já em andamento, além de eu conhecer o negócio, sei que os valores ditos pelo vendedor são reais e verdadeiros. Em um novo empreendimento, não tenho como mensurar isso.

Assim, investiria o valor maior (250 mil) na empresa e o restante pensei também em adquirir algum imóvel que está para ser entregue logo, e revender, ganhando a diferença.

Abraços
Eduardo
Angeloitacare

MensagemEnviada: Qui Jul 19, 2012 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Eduardo

o melhor investimento é comprar terra para lotear. existem alguns critérios para acertar. As principais são : O terreno tem que estar em uma área de expansão urbana, em cidades de pequeno a médio porte, com uma população de poder aquisitivo razoável, e uma cidade que esta crescendo. Além do mais, a área precisa estar de preferência no perímetro urbano do município, e ter acesso a abastecimento de água, e energia. Fora disso, a área precisa poder ser escriturada, e ter uma topografia boa. Tem alguns outros critérios a serem seguidos, que seria de+ expor aqui. Mas não há investimento melhor no mercado imobiliário. Você pode chegar a ter um lucro de 1000%, no prazo de cinco anos ( a venda dos lotes é parcelada )
e o risco é minimo. ( eu mesmo acabei de adquirir uma área agora em março por 130 mil, fiz 120 lotes, e tenho todos vendidos , pelo preço médio de 17 mil reais . Faça vc as contas..... ). Se o cliente não pagar, ele não tem como levar o bem em baixo do braço. Alias, para mim, os melhores clientes são os que não pagam, pois voce não apenas pega o lote de volta, sendo que não terá que restituir o valor total pago, mas geralmente o lote já valorizou, e voce consegue vender mais caro. O único ponto negativo que vejo é a burocracia para legalização, mas isto não é um bicho de sete cabeças.

posso fornecer mais informações por email

imodream@mail.com

Angelo
Angeloitacare

MensagemEnviada: Qui Jul 19, 2012 10:59 pm    Assunto: investimento Responder com Citação

Eduardo

o melhor investimento é comprar terra para lotear. existem alguns critérios para acertar. As principais são : O terreno tem que estar em uma área de expansão urbana, em cidades de pequeno a médio porte, com uma população de poder aquisitivo razoável, e uma cidade que esta crescendo. Além do mais, a área precisa estar de preferência no perímetro urbano do município, e ter acesso a abastecimento de água, e energia. Fora disso, a área precisa poder ser escriturada, e ter uma topografia boa. Tem alguns outros critérios a serem seguidos, que seria de+ expor aqui. Mas não há investimento melhor no mercado imobiliário. Você pode chegar a ter um lucro de 1000%, no prazo de cinco anos ( a venda dos lotes é parcelada )
e o risco é minimo. ( eu mesmo acabei de adquirir uma área agora em março por 130 mil, fiz 120 lotes, e tenho todos vendidos , pelo preço médio de 17 mil reais . Faça vc as contas..... ). Se o cliente não pagar, ele não tem como levar o bem em baixo do braço. Alias, para mim, os melhores clientes são os que não pagam, pois voce não apenas pega o lote de volta, sendo que não terá que restituir o valor total pago, mas geralmente o lote já valorizou, e voce consegue vender mais caro. O único ponto negativo que vejo é a burocracia para legalização, mas isto não é um bicho de sete cabeças.

posso fornecer mais informações por email

imodream@mail.com

Angelo
Cristhiano Brasil Brokers

MensagemEnviada: Qui Jul 26, 2012 4:40 pm    Assunto: Investimento Responder com Citação

Eduardo, boa tarde!

Conforme outros membros já citaram, hoje em dia o mercado imobiliário está despontando como uma das melhores maneiras de investir o seu dinheiro, quiça a melhor maneira.

Além de ser um segmento com boa lucratividade, hoje contamos com alguns empreendimentos que estão com uma procura gigantesca, gerando assim uma boa liquidez do mesmo. Sendo assim, aquele paradigma que muitas pessoas tem em investir em imóveis e acabar deixando o dinheiro "parado" ou muitas vezes necessitam vender por valores menores do mercado ou do próprio valor da compra está acabando.

Temos regiões aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, que estão em plena ascendência devido ao COMPERJ (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, maior da Petrobrás) ou o porto de Jaconé que estão mudando a cara das cidades de Itaboraí e Maricá.

Cito apenas UM investimento que seria interessante para você.

Global Center em Itaboraí.

Você compra uma suíte em um Hotel que será administrado por uma empresa terceirizada e recebe uma participação nos lucros de acordo com o investimento que você fez.

Investimento.

Sinal de 7%
2% para 30 dias
2% para 60 dias
31 parcelas de 0,29%
4 semestrais de 1%
6% na entrega das chaves

Com isso você terá pago apenas 30% até a entrega das chaves. Após isso você terá 70% para financiar, todavia o hotel já estará funcionando e você já estará recebendo.

A estimativa de lucratividade é de

0,80% Primeiro ano

0,87% Segundo ano

0,94% Terceiro ano

1,01% Quarto ano

Essa estimativa é extremamente protecionista, calculando valores de diárias abaixo dos valores de mercado e sem contar a valorização do empreendimento.

Se tiveres interesse nesse ou em outro tipo de investimento em imóveis, favor entrar em contato pelos e-mail's abaixo.

corretorbrbrokers@gmail.com
cristhianolima@vendasbb.com.br

Grande abraço e boa sorte!
e-mail: cristhianolima@vendasbb.com.br / corretorbrbrokers@gmail.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!