Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
1000
|
Enviada: Qua Jun 20, 2012 5:18 pm Assunto: Duvida sobre como aplicar. |
|
|
Boa tarde a todos!! Sou novo aqui no blog e estou com uma dúvida ( Na verdade duas).
Minha aplicação em renda fixa está em um DI. Tenho a intenção de passar parte deste dinheiro (aprx. 100.000) para o tesouro direto. Pesquisei e cheguei a conclusão que para o título que atende minhas necessidades é o NTN -B Principal, com vencimento por volta de 2016.
As dúvidas são: Devo passar todo o dinheiro de uma vez ou é melhor passar aos poucos?
A outra dúvida; Valeria a pena diversificar e colocar uma parte em outro título que não o NTN - B Principal?
Desde já grato pela atençao
1000 |
|
|
 |
|
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Jun 21, 2012 9:58 am Assunto: |
|
|
hummmmm ... acho que não teria problema algum de migrar 100% ao mesmo tempo.
(querendo ou não é fixa pra fixa ... ou quase isso, hehehe)
Agora ... se é o melhor título, ou não ... dai já não sei de nada.
hehehe _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
ciclop
|
Enviada: Sex Jul 05, 2013 4:07 pm Assunto: Re: Duvida sobre como aplicar. |
|
|
1000 escreveu: | Boa tarde a todos!! Sou novo aqui no blog e estou com uma dúvida ( Na verdade duas).
Minha aplicação em renda fixa está em um DI. Tenho a intenção de passar parte deste dinheiro (aprx. 100.000) para o tesouro direto. Pesquisei e cheguei a conclusão que para o título que atende minhas necessidades é o NTN -B Principal, com vencimento por volta de 2016.
As dúvidas são: Devo passar todo o dinheiro de uma vez ou é melhor passar aos poucos?
A outra dúvida; Valeria a pena diversificar e colocar uma parte em outro título que não o NTN - B Principal?
1000 |
Se sua opção é manter os investimentos em renda fixa, pode passar direto o valor citado para essa modalidade. Nesse caso não haverá necessidade de um banco para seu investimento, reduzindo seus custos e melhorando sua rentabilidade em médio a longo prazo em relação a renda fixa dos bancos. Tenha como opção uma corretora licenciada para esse processo com menor taxa de custódia de suas aquisições. Voce conhece a HR Investimentos ?!. http://www.hrinvestimentos.com (agente autônomo de investimentos da corretora Rico) _________________ ganhando na bolsa de valores
mercado de capitais
Ibovespa
curso de análise técnica |
|
|
 |
general Nível 4

|
Enviada: Seg Jul 08, 2013 12:06 am Assunto: |
|
|
Não vejo problemas em migrar de uma vez para os títulos do Tesouro, afinal é renda fixa como os amigos acima mencionaram.
Eu recomendaria dividir entre um cupom NTNF que paga juros semestrais, assim entra uma grana para girar se necessário, sem ter de vender a NTNB Principal, lembrando que a Selic deve subir mais 0,5% neste semestre e isso deve fazer o preço dos títulos cair, para resgatar no vencimento é sem surpresas, mas quem é novo se assusta e não custa alertar. _________________ Invista em você!
http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!
Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.! |
|
|
 |
mapatd

Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Dezembro de 2010 Mensagens: 44 Localização: Brasil
|
Enviada: Qui Jul 11, 2013 10:31 am Assunto: |
|
|
general escreveu: | Não vejo problemas em migrar de uma vez para os títulos do Tesouro, afinal é renda fixa como os amigos acima mencionaram.
Eu recomendaria dividir entre um cupom NTNF que paga juros semestrais, assim entra uma grana para girar se necessário, sem ter de vender a NTNB Principal, lembrando que a Selic deve subir mais 0,5% neste semestre e isso deve fazer o preço dos títulos cair, para resgatar no vencimento é sem surpresas, mas quem é novo se assusta e não custa alertar. |
O alerta é importante e oportuno: o preço dos títulos (menos LFT) cai quando as taxas sobem. Ocorre, porém, que os títulos com juros prefixados antecipam expectativas. Ainda hoje vimos a Selic subir de 8,0 para 8,5 enquanto que a LTN 17 foi de 10,95 para 10,90. Como LTN está bem acima da Selic, e mesmo da projeção de Selic máxima para 2014 (até 9,75% pelos comentários de mercado), consideramos que LTN está bem competitiva. |
|
|
 |
leorochaa
|
Enviada: Seg Set 02, 2013 9:43 am Assunto: Re: Duvida sobre como aplicar. |
|
|
1000 escreveu: | Boa tarde a todos!! Sou novo aqui no blog e estou com uma dúvida ( Na verdade duas).
1000 |
Bom dia!
Você ganha quantos % do CDI na aplicação? Por que escolheu a NTN-B especificamente? Qual o prazo da sua aplicação?
Acho que essas perguntas devem ser respondidas antes de escolher no que você vai investir.
Abraço _________________ Quer Investir Agora? http://bit.ly/12Qq7Mh |
|
|
 |
general Nível 4

|
Enviada: Ter Set 03, 2013 6:27 pm Assunto: |
|
|
Por qual optou afinal? Que operação realizou e quais suas considerações 1000? _________________ Invista em você!
http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!
Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.! |
|
|
 |
Jean Colbert Nível 3

|
Enviada: Qua Set 04, 2013 11:02 am Assunto: |
|
|
Hoje vou me abster de comentar! Me desculpem... _________________ Laissez faire, laissez passer. Le monde va de lui-même. |
|
|
 |
|
|