Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Duvida sobre como aplicar.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
1000

MensagemEnviada: Qua Jun 20, 2012 5:18 pm    Assunto: Duvida sobre como aplicar. Responder com Citação

Boa tarde a todos!! Sou novo aqui no blog e estou com uma dúvida ( Na verdade duas).

Minha aplicação em renda fixa está em um DI. Tenho a intenção de passar parte deste dinheiro (aprx. 100.000) para o tesouro direto. Pesquisei e cheguei a conclusão que para o título que atende minhas necessidades é o NTN -B Principal, com vencimento por volta de 2016.

As dúvidas são: Devo passar todo o dinheiro de uma vez ou é melhor passar aos poucos?

A outra dúvida; Valeria a pena diversificar e colocar uma parte em outro título que não o NTN - B Principal?

Desde já grato pela atençao
1000
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 21, 2012 9:58 am    Assunto: Responder com Citação

hummmmm ... acho que não teria problema algum de migrar 100% ao mesmo tempo. Smile

(querendo ou não é fixa pra fixa ... ou quase isso, hehehe)

Agora ... se é o melhor título, ou não ... dai já não sei de nada. Wink
hehehe
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ciclop

MensagemEnviada: Sex Jul 05, 2013 4:07 pm    Assunto: Re: Duvida sobre como aplicar. Responder com Citação

1000 escreveu:
Boa tarde a todos!! Sou novo aqui no blog e estou com uma dúvida ( Na verdade duas).

Minha aplicação em renda fixa está em um DI. Tenho a intenção de passar parte deste dinheiro (aprx. 100.000) para o tesouro direto. Pesquisei e cheguei a conclusão que para o título que atende minhas necessidades é o NTN -B Principal, com vencimento por volta de 2016.

As dúvidas são: Devo passar todo o dinheiro de uma vez ou é melhor passar aos poucos?

A outra dúvida; Valeria a pena diversificar e colocar uma parte em outro título que não o NTN - B Principal?

1000

Se sua opção é manter os investimentos em renda fixa, pode passar direto o valor citado para essa modalidade. Nesse caso não haverá necessidade de um banco para seu investimento, reduzindo seus custos e melhorando sua rentabilidade em médio a longo prazo em relação a renda fixa dos bancos. Tenha como opção uma corretora licenciada para esse processo com menor taxa de custódia de suas aquisições. Voce conhece a HR Investimentos ?!. http://www.hrinvestimentos.com (agente autônomo de investimentos da corretora Rico)

mercado de capitais

Ibovespa

curso de análise técnica
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 08, 2013 12:06 am    Assunto: Responder com Citação

Não vejo problemas em migrar de uma vez para os títulos do Tesouro, afinal é renda fixa como os amigos acima mencionaram.
Eu recomendaria dividir entre um cupom NTNF que paga juros semestrais, assim entra uma grana para girar se necessário, sem ter de vender a NTNB Principal, lembrando que a Selic deve subir mais 0,5% neste semestre e isso deve fazer o preço dos títulos cair, para resgatar no vencimento é sem surpresas, mas quem é novo se assusta e não custa alertar.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
mapatd

MensagemEnviada: Qui Jul 11, 2013 10:31 am    Assunto: Responder com Citação

general escreveu:
Não vejo problemas em migrar de uma vez para os títulos do Tesouro, afinal é renda fixa como os amigos acima mencionaram.
Eu recomendaria dividir entre um cupom NTNF que paga juros semestrais, assim entra uma grana para girar se necessário, sem ter de vender a NTNB Principal, lembrando que a Selic deve subir mais 0,5% neste semestre e isso deve fazer o preço dos títulos cair, para resgatar no vencimento é sem surpresas, mas quem é novo se assusta e não custa alertar.

O alerta é importante e oportuno: o preço dos títulos (menos LFT) cai quando as taxas sobem. Ocorre, porém, que os títulos com juros prefixados antecipam expectativas. Ainda hoje vimos a Selic subir de 8,0 para 8,5 enquanto que a LTN 17 foi de 10,95 para 10,90. Como LTN está bem acima da Selic, e mesmo da projeção de Selic máxima para 2014 (até 9,75% pelos comentários de mercado), consideramos que LTN está bem competitiva.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
leorochaa

MensagemEnviada: Seg Set 02, 2013 9:43 am    Assunto: Re: Duvida sobre como aplicar. Responder com Citação

1000 escreveu:

1000

Bom dia!

Você ganha quantos % do CDI na aplicação? Por que escolheu a NTN-B especificamente? Qual o prazo da sua aplicação?

Acho que essas perguntas devem ser respondidas antes de escolher no que você vai investir.

Abraço
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 03, 2013 6:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Por qual optou afinal? Que operação realizou e quais suas considerações 1000?

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Set 04, 2013 11:02 am    Assunto: Responder com Citação

Hoje vou me abster de comentar! Me desculpem...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Tesouro Direto Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!