Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Com R$400k , Qual seria o melhor investimento?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
urubullino

MensagemEnviada: Dom Jul 08, 2012 1:48 pm    Assunto: Com R$400k , Qual seria o melhor investimento? Responder com Citação

Olá a todos,
sou funcionario publico e tenho renda liquida de 4500/mes. Meu trabalho é muito tranquilo flexivel e nao penso em sair, que nao seja por uma boa causa. Meu pensamento é colocar 400k em algum tipo de investimento que não dê dor de cabeca e que eu possa administrar , mesmo trabalhando no antigo emprego.

Opções:
1) Comprar umas 4 autonomias de taxis e alugar por R$1000.
--Contras: nao vejo
2) Comprar imoveis embaraçados e vendê-los mais caros depois da cristalização dos documentos e reforma no imovel.
--Contras: apesar do ganho alto, o tempo e apurrinhacao para realizar manobras até a venda.
3) Ações
--Contras: cenario nao favoravel
4) Renda fixa, tesouro direto, poupança.
--Contras: pouca rentabilidade
5) Sugestôes

O que fariam na minha situação ?
Qualquer sugestão vai ser de grande ajuda .

Abraço a todos!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2012 12:39 am    Assunto: Responder com Citação

Vou dar minha opinião:

1) Táxis: Gerenciar pessoas é sempre um problema, principalmente se não tem conhecimento na área e experiência, para ter ponto de táxi além de ser muito difícil de conseguir porque não se criam novos pontos, terá o custo com empregados e carro, além disso o preço não é 100 mil fixo depende do ponto. Fonte: Conversei com taxistas durante 6 meses em clientes distantes e pesquisei isso.

2) Imóveis: preço atualmente bem inflacionado, para ganhar alguma porcentagem boa é preciso esperar certo tempo e rezar para não haver bolha imobiliária, fora a burocracia e os encargos, liquidez péssima.

3) Ações: Em tempos desfavoráveis é que se encontram os melhores preços e que no longo prazo se provaram o melhor investimento, só recomendaria muito estudo antes de entrar neste ativo porque não é algo que se pode entrar sem conhecimento ou se torna sorte/azar.

4) Renda Fixa: Tesouro Direto existem títulos de 10% ao ano ainda que pagam cupom semestral e que te dariam uma rentabilidade muito boa, porém o pagamento não é mensal o que pelo jeito é o que você procura.

5) Fundos imobiliários: investimento em imóveis com a segurança de ter uma administradora muito mais experiente do que você realizando o serviço, pagamentos mensais e liquidez ótima em determinados papéis.

Sugestão: Diversificação e estudo, primeiramente enxugar suas despesas e investir no seu conhecimento, investir em você. Dessa forma saberá bem o que fazer com seu dinheiro, escolher o que é melhor para você e o principal, aprender a utilizar seus rendimentos não focando em apenas um ativo.

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
urubullino

MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2012 11:35 am    Assunto: Responder com Citação

No taxi eu não tenho experiencia alguma. Meu amigo esta querendo vender a autonomia e disse que a pessoa que a aluga é tranquila e sempre pagou .

Sempre investi em acoes, ganhei uma certa grana. Porem , desde 2008 pra cá, as coisas estao muito tensas. Tem papeis que ainda nao chegaram a valores que estavam no comeco de 2008.

Sobre o tesouro direto, temos que levar em consideracao o imposto de renda.

De qualquer forma obrigado por suas colocacoes. Vou estudar um pouco sobre o que foi dito.

Abs.
breackzin

MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2012 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Diversificando e mirando nos grandes projetos da nação acho que é difícil perder dinheiro mesmo no pior dos cenários.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!