Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Melhor estratégia recuperação
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
andersv

MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2012 9:06 am    Assunto: Melhor estratégia recuperação Responder com Citação

Olá,
Gostaria de uma opinião de vocês. A 2 anos atrás comprei um bom valor em ações, mas por inexperiência, fiz todo o investimento de uma vez, em poucas empresas (PETR, USIM, CSN). Desde então, nunca mais investi e hoje estou com prejuízo na casa dos 50-60%.

Gostaria de voltar a investir pequenas quantias mensais porém tenho dúvida em qual estratégia usar (penso sempre no longo prazo):

1) Comprar mensalmente ações dessas mesmas empresas, visando diminuir o preço médio e agilizar a recuperação

2) Comprar mensalmente ações de outras empresas.

O que acham mais vantajoso?

Obrigado
Anderson
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leandrobovespa
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2012 11:38 am    Assunto: Responder com Citação

Prezado amigo, de fato, a prioridade principal é a preservação do capital, e isso é uma regra usada pelos grandes investidores, Warren Buffet e George Soros.
Eu fiz operações hoje e no day trade terminei 1,54%, e eu perdi 3 operações e acertei apenas uma:
Veja os gráficos detalhados e todas as técnicas que usei:
copie o link: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!topic/instituto-trader-profissional/NOvv1-Zi3LQ

Isso aconteceu por que eu entendo sobre manejo de risco e comprovei que ele funciona. Então acho que embora você seja investidor, é importante desenvolver um manejo de risco para você que seja comprovado na prática, e para praticar, primeiro o ideal é começar com pouco dinheiro.

warren buffet, testou seus métodos com pouco dinheiro por anos, e só depois que comprovou ele é que ele começou a operar com muito dinheiro.

Acredito que seguir os mesmos exemplos dos grandes investidores poderá lhe ajudar, e talvez você perceba que é melhor você investir em treinamento com pouco capital antes de tomar uma decisão envolvendo muito capital, pois se você errar, você pode perder tudo.

Espero ter lhe ajudado, abraços...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 23, 2012 3:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, algumas coisas que podem ser feitas: (podem/devem, hehehe)

- Reinvestir os dividendos
- alugar a carteira quando estiver parada
- estudar sobre o lançamento coberto de opções (tem alguma coisa sobre o que uso em http://www.clubedopairico.com.br/category/como-o-ze-ganha-na-bolsa)

Um bom livro a ser lido é o http://www.clubedopairico.com.br/livros-o-mercado-de-acoes-em-25-episodios/7499

Conte conosco para te ajudar nesta jornada, ok ? Smile

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Nato

MensagemEnviada: Seg Jul 23, 2012 9:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Pelo pouco que você disse me parece que você está usando fundamentos de análises gráficas (consciente ou não disto).

Isto que eu vou dizer é polêmico e algumas pessoas discordam, mas é como eu penso. Análise gráfica é para especulação de curto/curtíssimo prazo.
Se você quer investir em longo prazo pegue os balanços da empresa, junto com o material do setor (e até a biografia dos gestores, se for o caso) e estude. Faça então uma projeção do fluxo de caixa da empresa e invista na que apresentar os maiores fluxos de caixa. Ou seja, faça uma análise fundamentalista. NUNCA invista TODO o seu dinheiro na bolsa de valores. (Mesmo que você consiga fazer uma diversificação perfeita).
souzallyndi
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 07, 2013 7:24 pm    Assunto: Re: Melhor estratégia recuperação Responder com Citação

andersv escreveu:
Olá,
Gostaria de uma opinião de vocês. A 2 anos atrás comprei um bom valor em ações, mas por inexperiência, fiz todo o investimento de uma vez, em poucas empresas (PETR, USIM, CSN). Desde então, nunca mais investi e hoje estou com prejuízo na casa dos 50-60%.

Gostaria de voltar a investir pequenas quantias mensais porém tenho dúvida em qual estratégia usar (penso sempre no longo prazo):

1) Comprar mensalmente ações dessas mesmas empresas, visando diminuir o preço médio e agilizar a recuperação

Obrigado
Anderson

Primeiro seria entender sobre análise técnica e manejo de risco em suas operações, pois isso lhe proporcionaria uma base em conhecimento sobre as empresas que deseja investir. Depois reinvestindo a longo dos meses em novos papéis dessas mesmas empresas por meio de uma parcela do lucro ou dos dividendos. Very Happy

como operar na bolsa

analise tecnica

curso de bolsa de valores
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 07, 2013 8:54 pm    Assunto: Re: Melhor estratégia recuperação Responder com Citação

andersv escreveu:
Olá,

Obrigado
Anderson

Complicado......são empresas gigantes, mas não vejo num curto ou até médio espaço de tempo uma recuperação para elas, sei lá.....não são empresas que gosto de investir, e por isso eu tenha essa visão.

Falando em estratégias para a sua carteira, melhor é fazer um "hedge" para defender os prejuizos e até lucrar, principalmente com as ações da PETR, ou seja trabalhar em algo como opções. Aliás, para esta sua carteira o Hedge é uma ótima, pois é uma carteira de Blue Chips, então outra coisa boa é estar vendido em mini contratos, coisas do tipo..

Mas como falei, não são empresas que gosto, opinião minha, posso estar errado, para vc que vai investir a longo prazo, melhor coisa é estudar analise fundamentalista e ir comprando ações de empresas que vêm apresentando ótimos balanços, e tenha certeza, que esta empresas estão entre as mid caps e algumas blue Chips.
ciclop

MensagemEnviada: Dom Mar 03, 2013 8:13 pm    Assunto: Re: Melhor estratégia recuperação Responder com Citação

andersv escreveu:
Olá,

Obrigado
Anderson

Para o longo prazo voce deve acompanhar projeções dessas empresas por meio de uma análise fundamentalista, baseando-se sempre nas expectativas que pode manter ou não investido nelas. Deve assegurar métodos de gerenciar seu risco "manejo de risco" e evitar quedas altas sobre seu capital. Não arrisque achando que vai ficar rico. Gerencie, planeje e acompanhe a situação de forma que haja proteção sobre seu capital e não perda desnecessária.

mercado de capitais

Ibovespa

curso de análise técnica
Jean Colbert
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 04, 2013 3:48 pm    Assunto: Responder com Citação

A velha e boa discussão:

Tecnicismo x Fundamentalismo
souzallyndi
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 09, 2013 4:36 pm    Assunto: Re: Melhor estratégia recuperação Responder com Citação

andersv escreveu:
Olá,

Obrigado
Anderson

Compra de ações só devem ser feitas quando assim apresentarem vantagens. Recomendo análise técnica como maneira de visualização dos resultados e antecipação.A estratégia de preço médio visa um controle apenas de suas operações quanto a situação em determinado período.

Smile

como operar na bolsa

analise tecnica

felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 09, 2013 6:06 pm    Assunto: Re: Melhor estratégia recuperação Responder com Citação

andersv escreveu:
Olá,

Anderson,

Vou tentar colocar um lado mais "prático" nesta discussão ...

Pelo que você colocou, parece não ter MUITO conhecimento sobre o mercado de capitais e provavelmente não tem MUITO tempo para estudos aprofundados, estou correto?

O que eu vejo nesta sua alocação de ativos é uma exposição de 100% ao mercado EXTERNO.

Se a recuperação global realmente ganhar força, isso pode ser legal...
Mas você está MUITO sujeito a QUALQUER soluço da zona do euro, da economia norte americana, dos conflitos do oriente médio, coreias etc...

Na minha opinião você deveria balancear melhor isso, investindo mensalmente em ETF's mais expostos ao mercado interno...
Isso você consegue muito bem comprando índices como o de SMALL CAP's ...

Você está MUITO exposto em commodities...
Petróleo e siderurgia ...

Um ETF que coloque mais bens de consumo e varejo na sua carteira seria ÓTIMO.

Eu acho que não deve fazer preço médio em nenhum destes 3 papéis antes de balancear com "mercado interno" até atingir uma relação de 50% / 50% ...

Eu não estudei os papéis da CSN e USIM, se fosse EU, venderia as duas e colocaria em PETR... Se não quiser, aconselho a venda de pelo menos 1 delas colocando em PETR.

Digo isso, pois com PETR você tem liquidez para lançamento coberto de opções como o Zé te indicou o aprendizado e com isso você vai rentabilizando sua carteira de longo prazo...

Espero ter ajudado...
Se tiver alguma dúvida sobre o que falei, pode mandar...

Abs!

Suae quisque fortuna faber est
Cada homem é artesão de seu próprio destino!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 10, 2013 2:23 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Anderson,

Vou tentar colocar um lado mais "prático" nesta discussão ...

Pelo que você colocou, parece não ter MUITO conhecimento sobre o mercado de capitais e provavelmente não tem MUITO tempo para estudos aprofundados, estou correto?

O que eu vejo nesta sua alocação de ativos é uma exposição de 100% ao mercado EXTERNO.

Se a recuperação global realmente ganhar força, isso pode ser legal...
Mas você está MUITO sujeito a QUALQUER soluço da zona do euro, da economia norte americana, dos conflitos do oriente médio, coreias etc...

Na minha opinião você deveria balancear melhor isso, investindo mensalmente em ETF's mais expostos ao mercado interno...
Isso você consegue muito bem comprando índices como o de SMALL CAP's ...

Você está MUITO exposto em commodities...
Petróleo e siderurgia ...

Um ETF que coloque mais bens de consumo e varejo na sua carteira seria ÓTIMO.

Melhor estratégia pra longo prazo, diminui um dos risco (esqueci o nome dos risco hehehe).

Citação:
Digo isso, pois com PETR você tem liquidez para lançamento coberto de opções como o Zé te indicou o aprendizado e com isso você vai rentabilizando sua carteira de longo prazo...

Quanto a essas outras ferramentas não conheço muito. Estudo um pouco e ver o que da pra fazer com sua carteira sem muito risco.

Sobre aluguel de ações alguém indicaria neste caso? Tbm estou querendo saber mais sobre aluguel.

Com essa diminuição de capital de 50-60% melhor não vender essa carteira, vai trabalhando nela mesmo e melhorando seu portfolio. Tbm não sai botando todo seu dinheiro na bolsa apostando na recuperação.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 10, 2013 5:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Para trabalhar na ponta doadora ?
(ou seja, aquela que empresta as ações que tem para que alguém possa faturar com isso ?)

Laughing
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 10, 2013 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, emprestando para alguém que aposta na queda. Estou correto?
Nesse caso em um investimento a longo prazo, o aluguel é um excelente incremento na rentabilidade não?
No meu pensamento é como funciona um imóvel. Vc sabe que no futuro estará valendo mais e enquanto isso deixa ele alugado.
souzallyndi
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 20, 2013 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação

daniel_gondao escreveu:
Sim, emprestando para alguém que aposta na queda. Estou correto?
Nesse caso em um investimento a longo prazo, o aluguel é um excelente incremento na rentabilidade não?
No meu pensamento é como funciona um imóvel. Vc sabe que no futuro estará valendo mais e enquanto isso deixa ele alugado.

daniel_gondão seu pensamento está correto. As ações de aluguel são como os aluguéis de imóveis, onde você concede o direito e garante uma renda enquanto não deseja vender. Voce escolhe suas condições de aluguel com prazo de 30 à 60 dias entre o tomador e a taxa conforme a tabela da CBLC. As melhores empresas ofertadas para esses negócios são as blue chips, empresas com alta preservação de valor e ganhos, apresentando sempre maior liquidez e taxas mais baixas. Geralmente VALE, PETR, USIM etc. Negocie sempre com taxas rentáveis assim haverá maiores chances de se concretizar negócios.

como operar na bolsa

analise tecnica

daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 20, 2013 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação

No dia do pagamento de dividendos, se a minha ação estiver alugada pra um terceiro. O dividendo vai pra qual carteira? a minha ou do terceiro?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!