Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Akenaton Nível 4

|
Enviada: Seg Jul 23, 2012 3:38 pm Assunto: O que fazer com R$1.000,00 |
|
|
Recebí um valor extra e estou pensando no que fazer.
A primeira idéia era poupança, mas ela rende tão pouco hoje em dia que acho que nem da inflação ela protege.
Então penso em colocar em um fundo que renda uns 11 ou 12% ao ano com uma boa taxa de administração.
Sei que o valor é pouco, comparado com as centenas de reais que o pessoal posta aqui.
Mais se façam uma forcinha aí por favor
Minha área onde conheço mais é empreendedorismo, com investimentos estou começando a estudar.
Obrigado.
ABC _________________ sobredinheiro.net
Vamos falar sobre dinheiro?
Blog com tudo sobre dinheiro - Desde a história do dinheiro até formas de investir o seu. |
|
|
 |
|
Nato
|
Enviada: Seg Jul 23, 2012 8:59 pm Assunto: |
|
|
Faça as contas levando em consideração o imposto de renda e a taxa de administração.
Sempre que mexi com esta magnitude de valor a poupança foi a melhor opção.
Mas só com todos os dados posso te fazer uma análise de verdade. Poste os dados aí e se conseguir um fundo cujo rendimento líquido final e cujo investimento inicial seja de R$1.000 compartilha com a comunidade, pois assim você pode ajudar outras pessoas.
Grande Abraço e Sucesso. |
|
|
 |
Nato
|
Enviada: Seg Jul 23, 2012 9:01 pm Assunto: |
|
|
*** cujo rendimento líquido final seja superior ao de um investimento igual na poupança. |
|
|
 |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 2:23 pm Assunto: |
|
|
Fundo que rende 11% ou 12% "não existe mais ..."
Hoje é na faixa dos 8,5% e olhe lá
Agora ... que tal usar esse extra em educação financeira "literalmente falando" ? Livros.
Bolsa, por exemplo, tens intimidade ? _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
Akenaton Nível 4

|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 6:00 pm Assunto: |
|
|
Ví um fundo do Santader no O Globo que rende "quase" 1% ao mês e com taxa de adm de 2%(acho) sem taxa de desempenho.
Os aportes são de R$ 2.000,00.
Atualmente estou estudando bastante bolsa, talvez entre com uns R$ 10.000,00 até o final do ano, se tudo der certo.
Mas já queria investir o que tenho em algum fundo.
Um amigo meu tinha dava um curso sobre bolsa e ele fechou o curso, então vai me ceder todo o material que ele têm (Apostilas, aulas,livros slides etc)
 _________________ sobredinheiro.net
Vamos falar sobre dinheiro?
Blog com tudo sobre dinheiro - Desde a história do dinheiro até formas de investir o seu. |
|
|
 |
Akenaton Nível 4

|
Enviada: Seg Ago 13, 2012 12:49 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qua Ago 15, 2012 9:58 am Assunto: |
|
|
Tava achando estranho, quase 1% ao mês e ser em renda fixa. (que foi o que me veio a mente, hehehe)
Dai entra o lado variável do negócio ... =/ _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
general Nível 4

|
Enviada: Qua Ago 15, 2012 11:20 pm Assunto: |
|
|
2% de taxa de adm é um roubo, principalmente pra investir em small caps, compra ETF SMAL11 que é bem melhor
Mesmo assim o ideal seria estudar e diversificar sua carteira. _________________ Invista em você!
http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!
Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.! |
|
|
 |
|
|