Olá para todos do Clube do Pai Rico!
Pude acompanhar alguns tópicos do fórum e pude ver bastante gente experiente em investimentos, empreendedorismo, etc.
Gostaria de pedir a orientação do pessoal do fórum sobre um assunto que tem me gerado dúvidas.
Estou na casa dos 20 e poucos anos, perto de encerrar a faculdade de administração. Estou estagiando em uma empresa de médio porte no segmento de TI e tenho a possibilidade de ser efetivado na empresa. Estou agora iniciando meus investimentos com a popular poupança (regra antiga) enquanto não tenho capital para outras modalidades. Pude estudar sobre investimentos lendo os tópicos do fórum e livros do RK, Cerbasi. (Pretendo me aprofundar mais no tema futuramente).
Minha dúvida é qual destes dois caminhos seguir:
1- Ir acumulando capital desde agora, ser efetivado pela empresa e ter um padrão de vida classe média. Depois estudar e entrar em modalidades de investimento mais lucrativas do que a poupança. No futuro com o capital acumulado passar a viver de renda passiva e passar a trabalhar em algo que eu me "realize" sem precisar ter preocupação com salário. (resumindo).
2- No lugar de acumular capital para a renda passiva, aplicá-lo em cursos de instituições de alto nível (pós-graduação, MBA, cursos no exterior, etc). Com isto aprimorar meu currículo e buscar entrar numa multinacional do segmento de TI. Fazer carreira na multinacional. Com isto ter um padrão de vida classe alta. Contudo, precisando trabalhar em algo que eu não me realize e sem poder contar com a renda passiva. (resumindo).
Desde já agradeço a disponibilidade de todos em fazer este "Mentoring for free" hehe. Se tiverem idéias de outros caminhos, além deste dois citados, podem falar também.