Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Construir e vender financiado

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Underwen

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2012 12:25 am    Assunto: Construir e vender financiado Responder com Citação

Olá pessoal,

Faço Administração e sou apaixonado pela área de imóveis, construção e assim por diante.
Tenho lido no fórum inspiradoras idéias e tenho tido algumas próprias. Mas por ser novo na área e não conhecer muito do mercado, tenho muitas dúvidas em como agir e como funciona esse mercado.

Bom, vamos para as idéias. Introduzindo, achei um terreno aqui aonde moro, muito bom, plano e em uma ótima localidade. Pretendo construir pequenos sobrados, até seis, e vendê-los posteriormente.

Na teoria é simples mas sei que na prática é outra história.

Vamos as dúvidas..
1) Sendo pessoa física, como eu posso fazer uma parceria com a CAIXA para vender os imóveis financiados? (Dessa maneira acho muito mais viável e muito mais fácil vender)
2) Caso não for possível, se eu tivesse uma empresa em meu nome, conseguiria a parceria? (No caso uma incorporadora)
3) Existe alguma maneira do banco financiar a construção e depois da venda eu pagar o total investido, mesmo com juros? Por favor, explique esse processo e o que eu devo fazer.
4) Vou falar com o proprietário do terreno, pois estou interessado em fazer uma permuta. Ele vai sair na vantagem pois quero negociar e dar uma casa ou duas para ele. Ele ganharia mais do que o valor que ele está vendendo o terreno. Como que funciona esse processo?
5) Novamente em relação a ter empresa aberta ou não. Para contratar mão de obra, engenheiro, arquiteto, seria mais fácil ter uma empresa aberta ou eu posso fazer toda esse processo como pessoa física?

Bom, por enquanto são essas as perguntas. Tenho outras mas acho que sanando algumas dessas dúvidas eu consigo ter uma noção maior do empreendimento e de como funciona tudo isso. Se alguma coisa surgir a mais, eu coloco aqui.

Muito obrigado pela oportunidade.

Underwen!

Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Underwen

MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2012 1:20 am    Assunto: Responder com Citação

Desculpem por postar mensagens seguidas mas pesquisando aqui no site da Caixa e no site do Bradesco, achei diversas opções de crédito para financiamento da construção e mão-de-obra mas só realizam esse tipo de serviço para incorporadoras e construtoras.

No meu caso, o que poderia ser feito? Confused Sendo pessoa física, será que existe alguma possibilidade de crédito?

Valeu! Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!